Conecte-se conosco

Acre

Moisés Diniz aprova projetos que tratam de Segurança Pública e convicção religiosa

Publicado

em

“As drogas entram pelas fronteiras. O Brasil não planta maconha e nem refina cocaína”, disse o deputado

Já estão em tramitação nas comissões da Câmara Federal dois projetos de autoria do deputado federal acreano Moisés Diniz (PCdoB). Ambos foram aprovados na terça (15) e na quarta-feira (16) da semana passada. As propostas tratam de segurança pública e convicção religiosa.

Um dos projetos inclui um representante dos governadores de fronteira no conselho gestor do fundo nacional de segurança pública, aprovado na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

“As drogas entram pelas fronteiras. O Brasil não planta maconha e nem refina cocaína. Todavia, os governadores, hoje, não interferem onde devem ser gastos os recursos do bilionário fundo nacional de segurança e ficam sozinhos no combate aos crimes fronteiriços. O governo federal precisa lhes estender a mão”, argumenta o deputado.

Moisés diz ainda que o governo federal tem a obrigação de investir nos agentes que fazem a segurança das fronteiras da Amazônia, a fim de que se possa aumentar os contingentes militares, melhorar salários e garantir a aquisição de equipamentos de inteligência e de repressão aos narcotraficantes.

Na Comissão de Trabalho e Serviço Público foi aprovada proposta que proíbe a realização de provas do Enem e de concursos públicos aos sábados. O relator do projeto foi o deputado Orlando Silva (PCdoB/SP).

“Até o final de setembro, se Deus quiser, vamos aprovar essa medida em caráter terminativo, na Comissão de Constituição e Justiça, e enviá-la ao Senado. Aí vamos realizar uma grande audiência de líderes sabatistas e de deputados federais com o presidente do Senado, para que a lei seja aprovada de imediato”, comemora Moisés.

O parlamentar do PCdoB diz que a aprovação dessa lei na Câmara dos Deputados eleva o status legal dos sabatistas, que deixam de ser protegidos apenas por um decreto do ministro da Educação, o que poderia sofrer mudanças de acordo com o titular do MEC.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Deputado Tadeu Hassem destina R$ 75 mil para cadeiras de rodas e ações de saúde bucal em Rio Branco

Publicado

em

Parceria com o Rotary Club deve beneficiar famílias e cerca de 550 crianças da rede pública

O deputado estadual Tadeu Hassem destinou R$ 75 mil em emendas parlamentares para duas ações sociais em Rio Branco, por meio de parceria com o Rotary Club Rio Branco.

Uma das iniciativas é o projeto “Mobilidade e Dignidade”, que já beneficia 21 famílias com a entrega de cadeiras de rodas adaptadas, proporcionando mais autonomia e qualidade de vida a pessoas com deficiência.

A outra ação, chamada “Rotary Solidário”, tem como foco a saúde bucal de crianças da rede pública. A expectativa é atender cerca de 550 alunos com orientações, aplicação de flúor e distribuição de kits de higiene.

Segundo o parlamentar, a parceria busca ampliar o alcance de políticas sociais e garantir atendimento a quem mais precisa.

Comentários

Continue lendo

Acre

Presidente Joabe Lira recebe coveiros municipais e reforça apoio à valorização da categoria

Publicado

em

Chefe do Legislativo destaca importância do trabalho e encaminha reivindicações à Prefeitura

Durante a sessão ordinária, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Joabe Lira, relatou ter recebido em seu gabinete representantes dos coveiros municipais para ouvir as principais demandas da categoria.

O presidente classificou a atividade como um trabalho essencial e digno, ressaltando a importância desses servidores para o funcionamento da cidade.

“É uma categoria que trabalha bastante. É um trabalho essencial, um trabalho digno, e que precisa ser valorizado”, destacou.

Reivindicações apresentadas

Entre os pleitos apresentados pelos coveiros estão:

  • Melhoria salarial;

  • Implementação de vale-alimentação;

  • Instituição de auxílio-caixão;

  • Alteração do nível de escolaridade do cargo, atualmente de nível fundamental, para nível médio.

Segundo Joabe Lira, as reivindicações foram formalizadas e serão encaminhadas à Prefeitura de Rio Branco e ao secretário municipal de Administração para análise e providências.

“A Câmara está abraçando essa causa. Vamos enviar essa solicitação para a Prefeitura e para o secretário de administração para que juntos possamos valorizar essa categoria que tem trabalhado muito por nossa cidade”, afirmou.

Durante sua fala, o presidente também fez uma observação bem-humorada ao mencionar que, quando os coveiros se colocam à disposição para servi-lo, costuma responder: “Em nome de Jesus, vai demorar bastante eu precisar do serviço de vocês”.

A Câmara Municipal reafirma seu compromisso com o diálogo permanente com as categorias profissionais e com a valorização dos servidores públicos que contribuem diariamente para o funcionamento da capital.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Assis Brasil celebra o Dia da Mulher com ações do PAIF e atividades interativas

Publicado

em

A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, promovendo ações do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e diversas atividades interativas voltadas ao público feminino do município.

O evento aconteceu no auditório da Prefeitura e reuniu mulheres atendidas pelos serviços socioassistenciais, proporcionando um momento de acolhimento, integração e valorização. Durante a programação, foram realizadas dinâmicas, atividades interativas e falas que destacaram a importância da mulher na sociedade, reforçando o respeito, os direitos e o protagonismo feminino.

A iniciativa reafirma o compromisso da gestão municipal com a promoção de políticas públicas que fortalecem os vínculos familiares e comunitários, além de incentivar a valorização e o empoderamento das mulheres de Assis Brasil.

Comentários

Continue lendo