Governador acreano busca apoio para a implantação da chamada polícia de fronteira e de outros programas de combate à violência

Governador do Acre e o Ministro da Justiça, Sérgi o Moro – Foto: Divulgação

O governador Gladson Cameli está trabalhando a partir desta quinta-feira (04) uma agenda para trazer ao Acre, nos próximos dias, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O ministro estará em Porto Velho (RO) no próximo dia 16 (uma terça-feira), segundo anunciou o governador daquele estado, Marco Rocha, e Gladson Cameli quer fazer com que ele estenda viagem até ao Acre, informou a diretora da Secretaria de Comunicação, jornalista Mirla Miranda, que funciona como porta-voz do governo.

Em Rondônia, segundo o governador Marcos Rocha, Sérgio Moro vai anunciar medidas de combate à violência, o que o governador Gladson Cameli também quer para o Acre. O governador acreano anunciou, na semana passada, um pelotão policial para cuidar especificamente da extensa faixa de fronteira do Acre com a Bolívia e o Peru e deve pedir apoio ao ministro para financiar tais despesas, uma vez que a responsabilidade disso cabe às Forças Armadas, a União.

Comentários