Cotidiano
Ministério Público do Chile confirma nova denúncia de estupro contra Valdivia, que segue preso
O jogador foi acusado a primeira vez na segunda-feira, quando uma mulher compareceu ao Serviço Médico Legal (SML) de Independência, no Chile, para denunciar um suposto estupro cometido pelo ex-jogador de futebol.

Valdivia está em prisão preventiva no Chile — Foto: Reprodução/X
Com Lucas Guimarães
O Ministério Público do Chile afirmou que recebeu uma segunda denúncia de abuso sexual envolvendo o ex-jogador Jorge Valdivia. Segundo o jornal chileno Bio Bio, a acusação foi apresentada na terça-feira e confirmada pela Procuradoria Metropolitana do Leste. O ídolo do Palmeiras teve a prisão preventiva decretada e está detido no Centro de Detenção de Rancagua.
Ele foi acusado a primeira vez na segunda-feira, quando uma mulher compareceu ao Serviço Médico Legal (SML) de Independência, no Chile, para denunciar um suposto estupro cometido pelo ex-jogador de futebol. A vítima relatou que o incidente ocorreu no domingo, após um encontro em um restaurante em Providencia.
De acordo com a vítima, o objetivo do encontro foi discutir o desenho de uma tatuagem que o ex-jogador queria fazer. Durante o encontro, ambos consumiram dois pisco sours. Após isso, foram até a casa dela e mulher afirma não se lembrar mais do que aconteceu naquela noite.
A defesa de Valdvia afirma que “existem relações sexuais consensuais, que se desenvolvem no contexto de um convite à casa da denunciante e, nesse contexto, ocorre essa interação”. A advogada Erika Maira se refere à existência de uma testemunha chave no caso, que seria o ex-companheiro da vítima, que teria visto o ex-jogador no apartamento da jovem.
Chileno teve a prisão preventiva decretada por ser “um perigo para a segurança da vítima”, segundo o Ministério Público.
“Foi colocado em prisão preventiva precisamente porque se considera que constitui um perigo para a segurança da sociedade e um perigo para a segurança da vítima, face ao crime cometido”, de acordo com a promotora da Promotoria de Flagrante Oriental Andrea Contreras.
O Ministério Público informou que não forneceria mais informações sobre a nova denúncia, para proteção da vítima. Valdivia se soma a outros jogadores envolvidos em escândalos de abuso sexual, como Robinho e Daniel Alves.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.