Acre
Ministério da Justiça qualifica mais de 800 policiais para atuarem na fronteira
Do ac24horas.com
Policiais civis e militares foram capacitados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) para atuarem na fronteira. A capacitação faz parte da 22ª edição do Curso de Unidades Especializadas de Fronteira, que ocorre no Pará. São 843 policiais civis e militares treinados para patrulhar a faixa de fronteira de 11 estados com 10 países da América do Sul.
As instruções do curso são promovidas pelo programa Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), do Ministério da Justiça, que integra o Plano Nacional de Fronteiras do governo federal.
Todas as edições do curso ocorrem em parceria com as instituições de segurança pública federais e estaduais em diversas localidades, com turmas selecionadas e formadas por policiais experientes. Os profissionais de segurança pública treinados trabalham em equipes criadas para patrulhar as regiões limítrofes, sejam elas urbanas, de selva ou de rio.
Já receberam edição do curso para operadores as cidades de Guajara-Mirim (RO), Dourados (MS), Vilhena (RO), São Miguel do Guaporé (RO), Santana do Livramento (RS), Jaguarão (RS), Laranjal do Jari (AP), Santa Rosa (RS), Rolim de Moura (RO), São Luiz Gonzaga (RS), Costa Marques (RO), Chuí (RS), Brasiléia (AC), Pacaraima (RR) e Buritis (RO). Porto Esperidião (MT) recebeu duas edições, e Marechal Cândido Rondon (PR) teve três cursos.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.