Acre
Ministério da Integração e das Cidades garantem recursos para Epitaciolândia
Alexandre Lima, da redação
O prefeito de Epitaciolândia, município distante cerca de 240 quilômetros da capital Rio Branco, André Hassem (PSDB), se encontra em Brasília (DF) juntamente com os vereadores Gilson Soares (PSB), Diogino Guimarães (PROS), José Antonio ‘Nêgo’ (PTN), Rubenslei (PR) e Ademir Sales do PT.
A viajem à capital do Brasil, tem como real objetivo, buscar recursos junto os Ministérios da Integração e das Cidades, para que sejam investidos na cidade que também foi afetada pela enchente do rio Acre, no mês de fevereiro passado.
Epitaciolândia teve três bairros afetados diretamente, além de área na zona rural e algumas pontes que tiveram suas estruturas abaladas. Com laudos oficiais emitidos pela Defesa Civil e Bombeiros, André Hassem e vereadores foram a Brasília em busca de recursos.
Somente em dois dias de visita, foi possível obter boas notícias do Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que garantiu cerca de 500 casas populares que serão construídas e distribuídas para famílias afetadas pela cheia e as que estão em áreas de risco.
Já no Ministério da Integração, Gilberto Magalhães Occhi, após se reunir com o prefeito e os vereadores e assessores, garantiu que Epitaciolândia receberá apoio para a reconstrução de ruas e pontes das áreas afetadas.
Com essas boas novas, André Hassem e os vereadores ainda tem uma grande agenda ser cumprida em Brasília direcionada para outras áreas como, saúde e saneamento. “Estamos felizes com essa primeira etapa aqui em Brasília e vamos visitar outros ministérios e gabinetes de senadores e deputados federais da bancada acreana, para pedir ajuda e melhorar nosso município”, disse o gestor.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.




Você precisa fazer login para comentar.