Acre
Militares farão manifesto nesta sexta por melhores condições de trabalho
De acordo com Isaque Ximenez, presidente da Ame, o objetivo é trazer de volta a pauta de reivindicações que a categoria busca desde 2011.
Da redação, com Contilnet
A Associação dos Militares do Estado do Acre (Ame) está organizando para a próxima sexta-feira (26) um manifesto com finalidade de buscar melhorias para a categoria.
Os militares se reunirão às 8: 30 da manhã, na concha acústica, e depois seguirão até a Casa Rosada, onde funciona o Gabinete Civil; posteriormente, a categoria se reunirá na praça da Revolução.
De acordo com Isaque Ximenez, presidente da Ame, o objetivo é trazer de volta a pauta de reivindicações que a categoria busca desde 2011.
“O objetivo é chamar atenção do governo para algumas reivindicações que vêm sendo feitas desde 2011, mas que vêm sendo proteladas”.
Entre as reivindicações da categoria, está a busca da isonomia do risco de vida, que na prática significa igualar o mesmo valor para oficiais e soldados que executam o trabalho.
Os militares também buscam a reestruturação do quadro da corporação, prêmio de valorização militar, definição de carga horária e fardamento novos para militares.
Isaque Ximenez diz a situação dos militares é complicada pela falta de estrutura. Ele diz que falta estrutura desde os prédios onde abrigamos quartéis até a renovação do fardamento.
“Há militares que estão há cerca de 36 meses com o mesmo fardamento. Quartéis há 16 anos que não recebem reforma . As últimas reformas verdadeiras foi na gestão do ex-governador Orleir Cameli”, diz.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.