Cotidiano
Militar é sequestrado, consegue fugir após bandidos atolarem carro e se esconde em mata no AC
O subtenente Cláudio de Oliveira estava indo buscar a esposa no Calafate, quando foi abordado por três homens em motos na Estrada Transacreana. Ele passou a madrugada de domingo (2) escondido na mata.

A família do bombeiro chegou a compartilhar uma foto dele nas redes sociais pedindo informações sobre o paradeiro dele — Foto: Divulgação
Por Quésia Melo, G1 AC
O subtenente do Corpo de Bombeiros Militar Cláudio Roberto de Oliveira passou por momentos apavorantes durante o final de semana. O homem foi sequestrado por três criminosos que estavam em motocicletas na noite de sábado (1).
Porém, o militar se aproveitou de um momento de distração dos bandidos após eles atolarem a caminhonete e conseguiu fugir. Oliveira se escondeu em uma área de mata na Estrada Transacreana, onde foi achado na manhã de domingo (2).
O major Cládio Falcão, do Corpo de Bombeiros, contou que a vítima foi abordada pelo trio na noite de sábado (1), quando estava em uma caminhonete na Estrada Transacreana. Oliveira estava saindo de casa para buscar a esposa no bairro Calafate. Os criminosos renderam o militar e o colocaram no chão do veículo.
A família chegou a publicar uma foto do militar nas redes sociais pedindo informações sobre o paradeiro dele.
“Ficaram com ele como refém na caminhonete. Ficaram rodando com ele por vários lugares, mas como ele estava no chão não conseguiu identificar os locais por onde passaram”, conta.
Após várias horas, os criminosos retornaram para a Estrada Transacreana, mas a caminhonete em que estavam atolou. O trio mandou Oliveira sair do veículo e ele aproveitou esse momento para escapar.
“Ele se embrenhou na mata para conseguir fugir dos meliantes. Ele passou a madrugada dentro da mata, pois a hora que ele conseguiu fugir já era próxima de meia-noite. Somente pela manhã de domingo (2) ele saiu da mata, foi até uma casa e conseguiu pedir ajudar. Depois disso foi achado pela polícia”, explica.
O subtenente sofreu algumas escoriações durante a fuga para a mata. A caminhonete foi deixada atolada pelos bandidos e o proprietário conseguiu recuperar o veículo. Falcão lamenta o caso e relata que a família está muito apavorada e até pensa em mudar de casa.
“Fisicamente ele está bem, mas a parte psicológica foi abalada. Ele foi muito ameaçado. No momento do sequestro não sabiam quem era ele, mas depois descobriram e quiseram eliminá-lo. Então, ele não quer aparecer, está com medo de toda a família sofrer alguma coisa”, destaca.
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual terá duelos semifinais no CEBRB

Foto FEAB: Duelos no CEBRB devem ser bem disputados
Serão disputadas neste sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB, as semifinais do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino.
New City e Old School A decidem quem será o primeiro finalista e na segunda semifinal o AAB A joga contra o Atlético.
Indefinição no Juruá
As equipes de Feijó e Tarauacá devem fazer partidas de ida e volta para decidir quem vem do Vale do Juruá para jogar as finais do Campeonato Estadual. Contudo, a Federação Acreana de Basquete (FEAB) ainda não conseguiu datas para promover os confrontos.
Comentários
Cotidiano
Brasileia e Quinari decidem o título do Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Título vale a vaga do Acre na Taça Brasil em 2026
Brasileia e Quinari decidem neste sábado, 27, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. As duas equipes empataram o primeiro jogo das finais, em Senador Guiomard, por 4 a 4 e por isso quem vencer fica com o título e vaga do Acre na Taça Brasil em 2026.
Brasileia
O técnico Anjo Gurgel terá a volta do ala Alexandre, mas não poderá contar com Carlos Henrique, expulso na primeira partida. Brasileia realizou a melhor campanha e teria a vantagem de jogar em casa. Contudo, a equipe da Fronteira foi punida com a perda de três mandos de quadra por causa do comportamento da torcida no duelo contra o Fluminense da Bahia pela semifinal.
Quinari
No Quinari, o técnico Jô Mendes terá o elenco completo na decisão. O time de Senador Guiomard abriu 4 a 0 no primeiro jogo, mas cedeu o empate e deixou escapar uma boa vantagem para o segundo confronto.
Dupla de arbitragem
Beto Mendonça e Diego Alberto serão os árbitros da final do Estadual da Série A.
Comentários
Cotidiano
Marcelo Avelino será aclamando e segue no comando do Atlético

Foto Manoel Façanha: Marcelo Avelino fica mais três anos como presidente do Galo
O funcionário público Marcelo Avelino será aclamado neste sábado, 27, a partir das 11 horas, no Frotão, e seguirá no comando do Atlético por mais três anos. As principais metas da chapa Família Atleticana é manter o processo dos pagamentos das dívidas e colocar o Galo novamente na elite do futebol acreano.
Novo momento
Marcelo Avelino e os seus diretores conseguiram melhorar a vida financeira do Atlético. O trabalho desenvolvido pelo advogado Francisco Valadares Neto foi fundamental para a diretoria atleticana começar a tornar o clube viável financeiramente.
Família Atleticana
Marcelo Avelino-Presidente
Ricardo Lopes-Vice-presidente
Paulo Santana-Tesoureiro
Francisco Brito-Diretor administrativo
Ilson da Silva-Diretor de patrimônio
Antônio Acivaldo-Diretor social
Juliano de Souza-Diretor comercial

Você precisa fazer login para comentar.