Cotidiano
Militantes do PT fazem baixaria e tentam atrapalhar debate democrático na Ufac
O candidato a governador, Coronel Ulysses Araújo (PSL), taxou como baixaria o ato cometido por militantes do PT que interromperam por diversas vezes o debate realizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Acre (Ufac), no final da tarde de sexta-feira, 14. O grupo vestido de vermelho gritava e proferia ofensas aos candidatos, tentando prejudicar a apresentação de propostas.
Segundo o candidato de Bolsonaro no Acre, o candidato do PT, Marcus Alexandre, não fez nada para conter a militância, o que perecia estar tudo armado para que existisse tumultuo para intimidar os concorrentes.
“Quero agradecer a todos a quem nos acompanhou no debate e dizer que minha vida é uma folha em branco, pois não respondo nenhum processo por desvio de dinheiro, por corrupção, por peculato ou por qualquer desvio de dinheiro público e nem respondo por ter desviado R$ 700 milhões”, afirmou Coronel Ulysses.
Para o candidato a governo, os ataques do grupo petista mostra o desespero por estarem perdendo o poder.
“Eles estão desesperados porque os números reais mostram que eles estão definitivamente fora do poder no Acre e no restante do Brasil”, afirmou.
Após o evento, o candidato de Bolsonaro se reuniu com a militância e neste sábado, 15, seguiu para visitas aos municípios do Alto Acre. Coronel Ulysses está acompanhado do candidato a vice-governador, Réssini Jarude, do candidato ao Senado, Paulo Pedrazza, e dos candidatos e deputado (estadual e federal).
No interior, o candidato realiza na parte da tarde deste sábado em Brasileia e Epitaciolândia uma carreata em apoio a Bosonaro, que ainda está internado devido ao atentado. No domingo, ele segue para Assis Brasil.
Comentários
Cotidiano
Fortaleza desiste do Brasileiro A1 e Adesg pode entrar no A3 em 2026

Foto Jhon Silva: Adesg pode “ganhar” uma vaga no Brasileiro
A diretoria do Fortaleza anunciou na segunda, 29, o encerramento das atividades do futebol feminino no clube para a temporada de 2026. A equipe cearense tinha uma vaga garantida na Série A1, mas com a desistência o Vitória, da Bahia, 5º colocado no Brasileiro A2, garante o acesso para a próxima temporada.
Adesg pode ser beneficiada
A descontinuidade do trabalho do Fortaleza gera mudanças nas três séries do Brasileiro. O acesso do Vitória abre uma vaga na Série A2 para o 5ª colocado da A3, o Pérolas Negras. Como o Pérolas Negras subiu, o 8º colocado da A3 em tese ganha uma vaga direta. Este clube seria o Operário, do Mato Grosso do Sul, mas a equipe foi desativada e não jogou o Campeonato Estadual, passando a vaga para o Galvez. As Imperatrizes conquistam o título Estadual e por isso a vaga pode ser do vice-campeão acreano, a Adesg.
Suspenso por dois anos
Com a desistência, o Fortaleza será suspenso das competições oficiais por dois anos. Uma possível volta em 2029 será na Série A3.
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz vence o Rio Branco em jogo de preparação para o Estadual

Foto Sueli Rodrigues: Santa Cruz e Rio Branco fizeram um amistoso bem disputado
O Santa Cruz venceu o Rio Branco por 1 a 0 nesta terça, 30, no Tonicão, em um jogo preparatório para a disputa do Campeonato Estadual. O volante João Marcos marcou o gol da partida ainda no primeiro tempo.
Santa Cruz mais estruturado
Com os trabalhos iniciados no começo de dezembro, o Santa Cruz mostrou um time mais estruturado taticamente. A equipe marca forte e tenta chegar no ataque trocando passes.
“Estamos aumentando o nível competitivo e físico dos atletas. Ficamos felizes com o desempenho, mas nunca satisfeito porque sabemos das dificuldades do Estadual e precisamos seguir o trabalho”, declarou o técnico do Santa Cruz, Sandro Resende.
Precisa de jogadores
Mesmo com o pouco tempo de treinamento, o Rio Branco apresentou um padrão tático bem definido com as características do técnico Ulisses Torres. Contudo, a equipe precisa de jogadores para reforçar e ter chance de lutar por uma vaga na semifinal.
“É o começo do trabalho. Precisamos evoluir muito ainda, mas estamos conscientes da missão e vamos tentar montar um time forte dentro das tradições do Rio Branco”, comentou Ulisses Torres.
Comentários
Cotidiano
Galvez e Vasco empatam em jogo amistoso visando o Estadual

Foto Sueli Rodrigues: Galvez e Vasco intensificam a preparação para o Acreano e a Copa do Brasil
Galvez e Vasco empataram por 1 a 1 nesta quarta, 31, em um duelo amistoso como parte da preparação, das duas equipes, para a disputa do Campeonato Estadual. Juan Patrocínio marcou o gol do Imperador e Alê empatou para o Vasco.
Treinamento importante
O técnico Maurício Carneiro elogiou o desempenho do Galvez e espera um time forte na estreia do Estadual. O primeiro compromisso do Imperador será contra o São Francisco no dia 13 de janeiro, na Arena da Floresta.
“O Vasco joga de uma maneira diferente e por isso o treinamento foi satisfatório. Colocamos todos os atletas em campo e a ideia era movimentar o grupo. Ainda temos peças importantes para chegar”, disse Maurício Carneiro.
Equipe reserva
O Vasco atuou no amistoso com uma equipe reserva. A intenção do treinador Erick Rodrigues foi avaliar alguns atletas.
“O trabalho foi importante sob vários aspectos e, agora, é seguir tentando melhorar a equipe em todos os sentidos”, afirmou o comandante vascaíno.



Você precisa fazer login para comentar.