Conecte-se conosco

Geral

Militância do PSD abraça candidaturas de Petecãoe Marivaldo

Publicado

em

Dirigentes do PSB das vinte e duas cidades do Acre se reuniram na manhã deste sábado (4),em Rio Branco para celebrar o 4º Encontro Estadual do Partido, para confirmar os nomes do pré candidatos que irão encarar as eleições 2018.

Por unanimidade, os correligionários confirmaram as candidaturas do ex-presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo á deputado federal e a reeleição do senador Sérgio Petecão.

Presidente regional da sigla, o senador Petecão recebeu todos os presidentes das executivas municipais e também todos candidatos a deputado estadual.

Estiveram também no encontro as duas suplentes na chapa de Petecão. Maria das Vitórias, representando o Juruá e Maria Alice, pela capital.

Passaram pelo encontro ainda o pré candidato ao governo do Acre Gladson Camelí (PP), o pré candidato ao senador Márcio Bittar (MDB) e o deputado federal Major Rocha (PSDB), pré candidato a vice governador.

Festejado, Marivaldo Melo foi um dos destaques do encontro, uma mostra da grande aceitação á sua candidatura. Uma comitiva de Boca do Acre, terra natal de Marivaldo, veio prestigiar o ato. O presidente da Câmara de Vereadores daquela cidade, Adautivo Silva, liderou os visitantes.

Marivaldo Melo, como faz em todas as intervenções em que tem  a oportunidade de expor suas propostas, foi preciso. Citou o delicado momento economico do pais, sugeriu mudanças e ratificou sua disposição em atuar sempre em favor do desenvolvimento do Acre.

¨ Hoje estamos dando o último passo da nossa pré campanha. A partir do dia 16, quando começa a campanha autorizada pela justiça eleitoral, vamos dobrar nosso trabalho. Já percorri o estado inteiro duas vezes e vamos voltar a todos os municípios novamente, mostrando nossas propostas e a partir de então, buscar o apoio para chegarmos á Câmara Federal¨, comentou.

O Senador Sérgio Petecão, último á falar no encontro, comentou a recente pesquisa de intenção de votos, onde ele aparece na frente. Cauteloso, Petecão pediu para seus apoiadores conterem a empolgação e continuarem firmes na campanha.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Abastecimento de água é suspenso em Brasiléia para troca de flutuante no Rio Acre

Publicado

em

Serviço programado segue até sexta-feira e fornecimento será retomado de forma gradual, informa o Saneacre

O abastecimento de água em Brasiléia foi interrompido de forma programada a partir das 7h30 desta quinta-feira (18) para a realização da troca do flutuante do sistema de captação no Rio Acre. A informação foi confirmada pelo Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre).

De acordo com o órgão, a intervenção tem como objetivo reforçar a segurança do equipamento em razão da cheia do rio. O serviço é considerado de alta complexidade e, devido às condições climáticas atuais, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos apenas na sexta-feira (19), por volta das 10h.

Após a finalização da manutenção, o fornecimento de água será restabelecido de forma gradual em todos os bairros do município.

Ainda segundo o Saneacre, um novo flutuante foi instalado na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Brasiléia, com a finalidade de melhorar o abastecimento e a qualidade da água distribuída à população, além de garantir maior regularidade no fornecimento para os moradores da cidade.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Soldador morre após sofrer choque elétrico durante trabalho com telhas em depósito

Publicado

em

Vítima encostou barra de ferro em fio de alta tensão de 13 mil volts; Samu tentou reanimação, mas óbito foi constatado no local

Um trabalhador identificado como Enilson morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava serviços em um depósito. O acidente ocorreu no momento em que ele trabalhava na instalação de telhas de alumínio e realizava soldagem na estrutura.

De acordo com informações apuradas no local, Enilson utilizou uma barra de ferro para afastar uma das folhas de zinco, quando acabou encostando o objeto em um fio de alta tensão. A descarga elétrica foi imediata e fatal. O trabalhador estava acompanhado de outra pessoa, porém apenas ele foi atingido pelo choque.

Após o incidente, o soldador ficou pendurado na estrutura metálica e precisou ser retirado por colaboradores do próprio depósito, que prestaram os primeiros auxílios até a chegada do socorro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou inicialmente a ambulância de suporte básico. Diante da gravidade da situação, uma equipe de suporte avançado também foi deslocada ao local. Apesar de várias tentativas de reanimação, Enilson não resistiu e teve a morte constatada ainda no local.

Uma equipe da Energisa compareceu à área e realizou o desligamento da rede elétrica para a continuidade dos trabalhos periciais. Segundo os técnicos, o fio com o qual o trabalhador teve contato integra uma rede de aproximadamente 13 mil volts.

A equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para a realização da perícia e remoção do corpo. A morte causou grande comoção entre os colegas de trabalho da empresa onde Enilson prestava serviço.

O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias do acidente.

Comentários

Continue lendo

Geral

PRF prende homem com 6 mil maços de cigarro contrabandeados após perseguição na BR-317, em Rio Branco

Publicado

em

Suspeito tentou fugir a pé, invadiu casas e comércios, mas foi detido após cerco; carga veio da fronteira com a Bolívia

Na vistoria do veículo, foram encontradas caixas contendo cigarros contrabandeados, totalizando seis mil maços. O automóvel e o material apreendido foram recolhidos. Foto: captada 

Um homem foi preso na última terça-feira (16) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrado transportando 6 mil maços de cigarros de origem estrangeira na BR-317, em Rio Branco. A carga, vinda da fronteira com a Bolívia, foi descoberta durante ação de fiscalização que resultou em perseguição e fuga do condutor.

Ao avistar a viatura, o motorista desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, parando cerca de 1 km depois para tentar escapar a pé. Ele invadiu estabelecimentos comerciais e residências, mas foi localizado e contido após cerco das equipes. O veículo e os cigarros foram apreendidos.

O detido e os produtos foram encaminhados à Polícia Federal em Rio Branco, onde foram adotados os procedimentos legais. Além do crime de contrabando, também foi registrada a violação de domicílio, em razão da invasão de imóveis durante a fuga. A PRF divulgou o caso nesta quinta-feira (18).

Comentários

Continue lendo