Conecte-se conosco

Geral

Militância abraça Jorge Viana em celebração ao seu aniversário

Publicado

em

Militantes da Federação da Esperança no Acre, composta pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV) e Partido Comunista do Brasil (PC do B) se reuniram na manhã desta terça-feira, 20, na sede do PT para celebrar o aniversário do candidato ao governo do Acre, Jorge Viana (PT). O ex-governador foi surpreendido por um depoimento emocionado do sobrinho, Diego Viana, que confessou que Jorge é quem o faz lembrar as coisas mais bonitas que ele assistiu em sua vida.

“Ele me lembra meu avô Dico, a minha avó Silvia, que tenho certeza que estão por aqui, olhando por todos nós. Tio Jorge é uma luz na nossa família. Sempre que surgia um problema, ele sabia entender e rapidamente nos indicava a solução”, revelou Diego Viana. Marcus Alexandre, que é companheiro de chapa de Jorge recordou sua mudança para o Acre e como sua história se cruzou com a de Jorge Viana.

“No dia 9 do 9 de 1999, foi o dia que cheguei em Rio Branco. Faz 23 anos. E meu primeiro encontro com o Jorge, quando o Gilberto Siqueira [ex-secretário de planejamento], tive certeza que daquele encontro para frente, a minha vida mudaria. Ele estava conhecendo um jovem engenheiro, recém formado, uma pessoa que tinha muita coisa no coração para fazer, mas eu estava diante do professor, aquele que estava governando o Estado, que estava recebendo aquele jovem, enchendo ele de esperança no coração”, contou o ex-prefeito.

Regina Lino, que foi vice-prefeita de Rio Branco, na gestão de Viana, afirmou que segue o apoiando em disputas eleitorais por reconhecer a sua capacidade de trabalho, a responsabilidade com o Acre e por ter confiança nele.

“Estarei aqui do seu lado, até chegarmos a nossa vitória”, garantiu a ex-deputada federal. Jorge agradeceu o carinho dos familiares, amigos e militantes por se reunirem para celebrar seu aniversário.

“Dia 20 é um dia especial pra mim, principalmente em ano de eleição, peço, claro saúde, mas peço também que a vida das pessoas possa melhorar. Graças a Deus, este ano a gente tem esperança que a vida do brasileiro vai melhorar com Lula presidente e eu, que sou candidato a governador estou determinado a trabalhar, com Marcus Alexandre, para que a vida do acreano volte a melhorar, a partir de janeiro do ano que vem com ajuda do nosso governo. Agradeço demais por esse carinho que recebi. Só quero saúde, porque vontade de trabalhar pelo povo e pelo nosso Estado, não me falta. Obrigado por tudo. É uma imensa felicidade pra mim, receber tanto carinho”, disse o ex-governador.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

PRF apreende 6 quilos de drogas em ônibus na BR-364 e casal é detido

Publicado

em

Cão farejador localizou tabletes de pasta-base e cocaína em pó; destino seria o município de Tarauacá

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite deste sábado (14), resultou na apreensão de seis quilos de drogas durante fiscalização em um ônibus que fazia o trajeto de Cruzeiro do Sul para Rio Branco, na BR-364.

A abordagem ocorreu em operação conjunta com o Canil da Polícia Militar. Durante a revista, todos os passageiros desembarcaram com suas bagagens de mão. No entanto, uma mochila foi deixada no interior do veículo, o que chamou a atenção dos policiais. O cão farejador indicou a presença de entorpecentes.

Dentro da mochila, os agentes encontraram quatro tabletes de pasta-base de cocaína e dois tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando aproximadamente seis quilos de droga.

Uma adolescente de 16 anos se apresentou como responsável pela mochila e assumiu a propriedade do material ilícito. Ela afirmou, inicialmente, que não conhecia o homem que viajava ao seu lado, identificado como Lucas, de 19 anos. O jovem, por sua vez, declarou que não sabia que a namorada transportava drogas.

Apesar da versão apresentada, a menor relatou aos policiais que morava com o rapaz há cerca de seis meses e que ambos levariam o entorpecente para o município de Tarauacá.

Diante das contradições nos depoimentos, os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O homem foi preso e a adolescente apreendida.

Comentários

Continue lendo

Geral

Embrapa oferece curso gratuito, online, para produção de ração de galinha caipira

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Ilustração/Redes Sociais

A Embrapa está com inscrições abertas para um curso online e gratuito sobre produção de ração na propriedade para galinhas caipiras, uma oportunidade estratégica para quem busca reduzir custos, melhorar o desempenho das aves e aumentar a rentabilidade da criação. A capacitação apresenta técnicas práticas para fabricação de ração voltada tanto para aves de corte quanto para poedeiras, respeitando as diferentes fases da criação.

O curso ensina como formular receitas balanceadas, fazer a mistura correta dos ingredientes e armazenar a ração de forma segura, garantindo melhor aproveitamento nutricional e maior produtividade. A formação tem carga horária de quatro horas, é autoinstrucional e voltada especialmente para agricultores familiares, pequenos e médios produtores, além de técnicos de assistência rural e agentes de transferência de tecnologia. O acesso é contínuo, permitindo que o produtor estude no seu próprio ritmo, com recomendação de conclusão em até 15 dias.

Para receber o certificado, o participante precisa atingir pelo menos 70% de aproveitamento nas atividades obrigatórias e responder à avaliação final. A iniciativa da Embrapa Meio-Norte fortalece a avicultura caipira, uma das principais fontes de renda e segurança alimentar nas pequenas propriedades, especialmente na Região Norte. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Comentários

Continue lendo

Geral

Estados Unidos interceptam mais um petroleiro ligado à Venezuela

Publicado

em

Embora tenha bandeira registrada pelo Panamá, o navio transportava petróleo do país que já foi comandado por Nicolás Maduro

O Departamento de Guerra dos Estados Unidos (EUA) informou, neste domingo (15/2), que interceptou o navio petroleiro Veronica III no Oceano Índico.

“Durante a noite, as forças americanas realizaram uma visita de rotina, interdição marítima e abordagem ao navio Veronica III sem incidentes na área de responsabilidade do Comando Indo-Pacífico (INDOPACOM)”, escreveu o órgão norte-americano no X (antigo Twitter).

A embarcação, registrada sob bandeira do Panamá, é suspeita de violar as sanções impostas pelos EUA ao, alegadamente, transportar petróleo da Venezuela. Na semana anterior, outro navio-tanque, o Aquila II, foi alvo de abordagem na mesma área; após tentar escapar, acabou sendo interceptado.

“O navio tentou desafiar a quarentena do presidente Trump — na esperança de escapar. Nós o rastreamos do Caribe ao Oceano Índico, diminuímos a distância e o interceptamos. Nenhuma outra nação tem o alcance, a resistência ou a vontade de fazer isso”, reforçou o Departamento de Guerra.

A ação acontece após o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciar que bloquearia navios “petroleiros sancionados”. A primeira apreensão de um navio venezuelano ocorreu no dia 10 de dezembro. O segundo, no dia 20 de dezembro.

Mais de um petroleiro foi interceptado em janeiro, pela Guarda Costeira dos EUA. Segundo o Comando Sul marítimo dos EUA, fuzileiros navais e marinheiros interceptaram o navio-tanque Veronica III por violações às sanções norte-americanas.

Comentários

Continue lendo