Acre
Mesmo depois de pagar conta, Idosa deficiente visual tem energia da sua casa cortada
A aposentada Edite coelho de Almeida de 80 anos, deficiente visual, teve a energia da sua residência cortada pela empresa fornecedora por falta de pagamento. Por volta de 10h e 20 minutos da manhã de sexta-feira(29), homens da Eletrobras Distribuição Acre, chegaram até a residência da idosa localizada no bairro do Cruzeirinho, periferia de Cruzeiro do Sul(AC), com um documento comunicando de corte.
Segundo familiares da deficiente visual, a conta de energia já tinha sido paga no dia anterior, e o comprovante estava com uma filha da deficiente em outro bairro, e os servidores foram avisados, mesmo assim, o corte no fornecimento de energia da casa da aposentada foi concretizado.
Indignado com situação, seu Francisco da Siva,40, filho da idosa disse que, que pretende entrar na justiça. ” É uma falta de respeito com as pessoas e principalmente com os idosos, minha mãe não enxerga, mas, precisa da energia para manter a geladeira funcionando. Toda carne e o peixe que eu tinha comprado, está aí, se estragando” Disse.
Procurado, o chefe da Eletrobras em Cruzeiro do Sul, não foi encontrado por motivo de viajem. E por telefone informou a nossa equipe de reportagem que as pessoas envolvidas podem se dirigir até a sede da empresa para tentar resolver a situação.
Erisney Mesquita, do site juruaonline.com.br
Comentários
Acre
Transbordamento do Rio Acre leva 11 pessoas ao Parque de Exposições Wildy Viana

A Prefeitura de Rio Branco informou na tarde deste sábado, 17, por meio do primeiro boletim sobre famílias afetadas pela cheia do Rio Acre, que quatro famílias, totalizando 11 pessoas, estão alojadas provisoriamente no Parque de Exposições Wildy Viana, na capital acreana.
O local passou a ser utilizado como ponto de acolhimento emergencial para atender famílias atingidas pela elevação do nível do rio. No espaço, os afetados recebem suporte básico, como alimentação, abrigo temporário e acompanhamento das equipes da assistência social.
De acordo com o Boletim da Defesa Civil Municipal, o nível do Rio Acre apresentou elevação contínua ao longo do dia. Às 5h17, o manancial registrou 14,22 metros. Às 9h, subiu para 14,26 metros e, ao meio-dia, atingiu 14,31 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, que é de 14,00 metros. A cota de alerta é de 13,50 metros.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva foi de 2,40 milímetros. Segundo o coordenador municipal de Defesa Civil, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Cláudio Falcão, o monitoramento do rio segue de forma permanente, com equipes em prontidão para possíveis remoções preventivas em áreas de risco.

Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco


Você precisa fazer login para comentar.