Acre
Mesmo depois de pagar conta, Idosa deficiente visual tem energia da sua casa cortada
A aposentada Edite coelho de Almeida de 80 anos, deficiente visual, teve a energia da sua residência cortada pela empresa fornecedora por falta de pagamento. Por volta de 10h e 20 minutos da manhã de sexta-feira(29), homens da Eletrobras Distribuição Acre, chegaram até a residência da idosa localizada no bairro do Cruzeirinho, periferia de Cruzeiro do Sul(AC), com um documento comunicando de corte.
Segundo familiares da deficiente visual, a conta de energia já tinha sido paga no dia anterior, e o comprovante estava com uma filha da deficiente em outro bairro, e os servidores foram avisados, mesmo assim, o corte no fornecimento de energia da casa da aposentada foi concretizado.
Indignado com situação, seu Francisco da Siva,40, filho da idosa disse que, que pretende entrar na justiça. ” É uma falta de respeito com as pessoas e principalmente com os idosos, minha mãe não enxerga, mas, precisa da energia para manter a geladeira funcionando. Toda carne e o peixe que eu tinha comprado, está aí, se estragando” Disse.
Procurado, o chefe da Eletrobras em Cruzeiro do Sul, não foi encontrado por motivo de viajem. E por telefone informou a nossa equipe de reportagem que as pessoas envolvidas podem se dirigir até a sede da empresa para tentar resolver a situação.
Erisney Mesquita, do site juruaonline.com.br
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.

Você precisa fazer login para comentar.