Acre
Mesmo com salários atrasados, jogadores do Alto Acre e Juventus se enfrentam no Arena da Floresta
Manoel Façanha
A realidade financeira dos jogadores do Alto Acre não é diferente do Atlético Clube Juventus. Os jogadores estão com salários atrasados e as promessas de investimentos do poder público da região ficaram apenas na conversa.
Mesmo com tudo isso, os jogadores resolveram cancelar uma paralisação para enfrentar o Juventus. A boa notícia na equipe é a estreia do meia Matias.
O Alto Acre soma 04 pontos ganhos. O clube pode acabar a rodada na última posição, caso o Náuas vença o Rio Branco e o clube caia diante do Juventus.
Juventus quer voltar ao G-4
Com salários atrasados e ameaças de não entrarem em campo, Atlético Clube Juventus e Alto Acre FC fecham neste domingo, às 19h, no estádio Arena da Floresta, a segunda rodada do returno do Campeonato Acreano Chevrolet/2013.
O Juventus é o quinto colocado. O rubro-negro soma 13 pontos, mas pode entrar no G-4, caso não tropece contra o Papagaio da Fronteira.
O técnico Edson Maria (Som), sucessor de Oton Sales, tem aproveitamento de 100%. O técnico conseguiu vitórias importantes contra Andirá EC (5 a 1) e Plácido de Castro (3 a 2).
No duelo deste domingo, Som não poderá contar com Ciel, lesionado. O volante Mamud ganha uma chance entre os titulares. O zagueiro Eduardinho entra jogando e fortalece o setor de marcação.
Mesmo com salários atrasados, o zagueiro Eduardinho diz que os jogadores irão a campo neste domingo dispostos a vencer a partida e retornar ao G-4, mas explicou ainda que o grupo espera uma resposta da diretoria a respeito de atrasados.
A respeito do ex-clube (Alto Acre), ele pede mesma determinação da vitória contra o Plácido de Castro, lembrando que, ano passado, o Juventus caiu para o próprio Alto Acre por 2 a 0.
Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Rio Acre volta a subir e Defesa Civil mantém atenção após novo boletim em Rio Branco
Mesmo com apenas 7,80 mm de chuva nas últimas 24 horas, histórico de elevações rápidas do manancial acende sinal de alerta na capital.
Comentários
Acre
Governo revoga normas da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente no AC

Foto: Felipe Freire/Secom
O Governo do Acre publicou no Diário Oficial, nesta sexta-feira, 5, duas normas que revogam dispositivos relacionados à Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente, alterando a legislação vigente sobre a estrutura da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a organização administrativa do Executivo.
Revogação na Lei Orgânica da PGE
A Lei Complementar nº 501, de 27 de novembro de 2025, sancionada pelo governador Gladson Cameli, modifica a Lei Complementar nº 45/1994, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado. A nova norma revoga:
a alínea “e” do inciso IV do art. 2º;
o art. 19-L da mesma lei.
Além disso, a Lei Complementar nº 501 revoga integralmente a Lei Complementar nº 480, de 17 de dezembro de 2024, que havia criado dispositivos específicos para tratar da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
A nova lei entrou em vigor na data de sua publicação.
Revogação da estrutura da Ouvidoria Fundiária e Ambiental
Também foi publicado o Decreto nº 11.800, de 4 de dezembro de 2025, que revoga o Decreto nº 11.639/2025, responsável por definir a estrutura organizacional básica da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
Com a revogação, a estrutura criada em fevereiro deste ano deixa de existir oficialmente. O decreto também entrou em vigor na data de sua publicação.

Você precisa fazer login para comentar.