Acre
Menor de 16 anos é morto enforcado na Pousada Aquiri e direção descarta briga de facções
Um adolescente identificado como Leandro Soares, 16 anos, foi morto na manhã desta terça-feira (12) no interior da Unidade Socioeducativa Aquiri, no residencial Santa Cruz, em Rio Branco. Ele havia sido transferido para a pousada na segunda-feira, e respondia pelo ato infracional de roubo. Outros dois menores dividiam o alojamento com a vítima, e teriam usado um lençol para enforca-la. Ambos seriam integrantes do “Comando Vermelho”
Rafael Almeida, diretor administrativo da unidade, falou com a reportagem da Folha do Acre e esclareceu que a morte do reeducando foi constatada pelos socioeducadores por volta das 6 horas da manhã. “A equipe de segurança viu esse jovem deitado, e acharam que ele estava dormindo. E como o café da manhã é entregado em mãos para cada adolescente, eles falaram ‘chama o menino’, foi então que entraram”, disse.
Almeida descartou que o fato tenha sido em decorrência de confronto entre facções rivais. Ele afirma que a unidade atende apenas membros da facção criminosa Comando Vermelho, justamente para que não ocorra confrontos. “Aqui a gente só recebe jovens do Comando Vermelho, inclusive esse menor também seria supostamente do Comando. Já é o terceiro caso, mas nenhum relacionado com briga de facções, e sim por desentendimentos”, disse.
Os outros menores que dividiam o alojamento com a vítima foram conduzidos à Delegacia Especializada em Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde serão ouvidos pelo delegado. A equipe de peritos do Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo que foi levado à sede da instituição, e após os procedimentos necessários será liberado para que a família realize o velório. O governo irá custear todas as despesas com a funerária.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.


Você precisa fazer login para comentar.