fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

MDB diz que posição de Mazinho não é do partido; prefeito afirma que nota é para manter “empreguinhos”

Publicado

em

A executiva estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) emitiu nota no fim da manhã desta sexta-feira, 11, afirmando que as declarações do prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), de que os emedebistas fariam oposição ao governo Gladson Cameli (Progressistas) na Assembleia Legislativa, não refletem a posição oficial do partido.

A nota afirma que a legenda mantém seu “apoio incondicional” a Gladson Cameli, “cujo governo ajudou a construir e onde tem efetiva participação”. “As declarações tornadas públicas pelo prefeito Mazinho Serafim não têm o aval do partido e, portanto, refletem apenas seus posicionamentos individuais”, completa.

O rompimento do prefeito de Sena Madureira – o terceiro maior município do Acre – deu-se após o Palácio Rio Branco se negar a conceder a ele a indicação de cargos da administração estadual na cidade.

A partir de então, Mazinho passou a declarar que faria oposição ao governador, com a mesma postura sendo adotada por sua mulher, a deputada estadual eleita Meire Serafim (MDB), na Assembleia Legislativa.

Procurado por ac24horas, o prefeito afirmou que a nota do partido foi apenas para assegurar os “empreguinhos” dos emedebistas já acomodados no governo. De acordo com ele, a divisão de cargos para o MDB não reflete o tamanho e o peso político da legenda.

“Nós temos um senador eleito, dois deputados federais, três estaduais e a única coisa que deram para o partido foi uma tal secretaria de Pequenos Negócios”, disse ele. A secretaria, que passou a se chamar Empreendedorismo e Turismo, é comandada pela ex-deputada estadual Eliane Sinhasique.

Essa semana, Gladson Cameli – a partir de indicações do senador eleito Márcio Bittar – deu à legenda a chefia do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa); o MDB agora tem a presidência e a diretoria da autarquia.

Mazinho Serafim chegou a fazer uma comparação com as demais legendas, como o PP do governador e o PSDB do vice Major Rocha, que, de acordo com ele, mesmo sem terem obtido grandes resultados nas urnas, abocanharam os melhores espaços. “O resto que se f*&#’”, disparou.

Questionado se estaria disposto a um “acordo de paz” caso o governo estivesse disposto a acomodar seus aliados, Mazinho Serafim respondeu que a reaproximação não ocorreria “nem se mandassem um caminhão de ouro”.

“Não quero acordo com esse pessoal. Vou cobrar tudo o que prometeram para Sena Madureira”. Segundo ele, entre os itens do pacote de bondade sinalizado pelo governo progressista estaria a construção da ponte entre os dois distritos da cidade, orçada em R$ 25 milhões.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Masculino goleia e garante classificação; Feminino sofre revés, mas busca reforços para última rodada

Publicado

em

Com vitória por 7 a 2, Epitaciolândia assume vice-liderança do grupo A e avança no Masculino. No Feminino Sub-17, equipe é superada por 9 a 1.

 

Equipe masculina vence por 7 a 2 e avança com antecedência. Já o time feminino é goleado por 9 a 1, mas ainda tem chances e aposta em reforços para garantir a vaga.

A penúltima rodada da primeira fase trouxe resultados opostos para as equipes masculina e feminina. No masculino, a vitória expressiva por 7 a 2 garantiu a classificação antecipada. A partida, no entanto, foi encerrada aos 5 minutos do segundo tempo após o goleiro do time do João Eduardo se lesionar e, sem goleiro reserva ou jogadores com uniforme para substituição, a equipe adversária concordou em encerrar o confronto.

Já no feminino, a equipe enfrentou um domingo difícil. O combinado de Porto Acre e Epitaciolândia impôs uma dura goleada de 9 a 1, dificultando a situação na tabela. Apesar do revés, a equipe ainda tem chances de classificação e promete reforços para o próximo jogo decisivo.

A última rodada promete fortes emoções, especialmente no feminino, onde a luta pela vaga continua aberta.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá recebe o Manaus e vai tentar 2ª vitória no Brasileiro

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Humaitá deve ter um esquema ofensivo na Arena da Floresta

O Humaitá enfrenta o Manaus neste domingo, 20, a partir das 18 horas, na Arena da Floresta, pela 13ª rodada da fase de classificação do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tourão vai tentar a segunda vitória

Desfalques importantes

O zagueiro Gabriel e o meia João Hassen, principal destaque do Humaitá no torneio, estão lesionados e não jogam

A comissão técnica do Tourão deixou para divulgar os titulares somente 30 minutos antes do início da partida.

Pelo G4

O duelo na Arena é importantíssimo para o Manaus. Se a equipe amazonense vencer assume a 3ª colocação no A1 com 20 pontos e dará um passo decisivo para seguir com boas chances de classificação.

Trio do Distrito Federal

Um trio do Distrito Federal comanda Humaitá e Manaus. Matheus de Moraes será o árbitro e terá como auxiliares Marconi de Souza e Renato Gomes Tolentino.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Montenegro goleia Brasileia e conquista classificação no Sub-17

Publicado

em

Foto Fafs: Montenegro avança e segue na disputa do título 2026

O Montenegro goleou Brasileia por 9 a 1 nesse sábado, 19, no ginásio Álvaro Dantas, e garantiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Estadual Sub-17.

Epitaciolândia venceu o João Eduardo por 7 a 2 e assumiu a segunda colocação do grupo A com 9 pontos e também avançou.

No fechamento da rodada, no masculino, o Café com Leite/Porto Acre bateu a Base do Zé por 3 a 1.

Duelo no feminino

Na partida isolada pelo Estadual Feminino Sub-17, o Café com Leite/Porto Acre goleou o Epitaciolândia por 9 a 1.

Comentários

Continue lendo