Conecte-se conosco

Brasil

Governadora em exercício inicia visitas a secretarias fortalecendo união, alinhando estratégias e reforçando compromisso para 2025

Publicado

em

Mailza, que também é secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, ressaltou ainda que é muito difícil um governo chegar ao seu segundo mandato com uma avaliação em mais de 70% como boa, ótima e regular.

Mailza Assis, iniciou, nesta terça-feira, 7, uma agenda de visitas a todas as secretarias de Estado, fortalecendo a união e o compromisso das parcerias para os avanços em 2025. Foto: assessoria 

Para conhecer melhor a estrutura da gestão e reforçar o compromisso do governo no desenvolvimento do Acre, a governadora em exercício, Mailza Assis, iniciou, nesta terça-feira, 7, uma agenda de visitas a todas as secretarias de Estado, fortalecendo a união e o compromisso das parcerias para os avanços em 2025. O intuito da iniciativa é conhecer as demandas, ouvir servidores e alinhar ações para o ano que o governador Gladson Cameli já determinou como “de execução”.

A primeira secretaria a receber a visita de Mailza foi a de Governo (Segov), fundamental para as articulações políticas e tomadas de decisão. O titular da pasta, Luiz Calixto, disse se sentir privilegiado em receber a primeira visita e afirmou que a sinergia de todos que compõem o governo é o motivo de índices favoráveis e de alta aceitação da gestão de Gladson Cameli.

“Temos governadores acessíveis à população e precisamos continuar esse governo com harmonia, simplicidade, e a Mailza requisitou a nós essa agenda em todas as secretarias, para poder dar sua mensagem e agradecermos esse trabalho que tem sido feito e impactado nos índices de popularidade”, observou.

Márcio Pereira, secretário adjunto de Governo, que já foi assessor de Mailza Assis, relembrou seu pulso forte, acompanhado de uma sensibilidade ímpar de liderança. Para ele, os frutos colhidos, constatados por números, são em decorrência de servidores comprometidos em fazer a diferença.

“Cada pessoa aqui tem ajudado a construir essa história. As pessoas têm liberdade, fazem parte desse governo, então meu sentimento é de agradecimento e agradeço a Deus e ao governador por estar vivendo este momento em que a história está sendo escrita”, completou.

Ao se dirigir aos servidores da Segov, a governadora desejou um 2025 próspero, preservando a marca forte da gestão, que tem sido tomar decisões e traçar estratégias em prol da população.

“Quero desejar um ano de 2025 de paz, harmonia e união, porque é isso que precisamos preservar em nosso governo. Como aqui é a secretaria que pensa o relacionamento entre as lideranças, nada mais justo do que começar pela secretaria de governo que vai nos aproximar das demais. Já fiz essas visitas em outras ocasiões, mas agora com o propósito de reafirmarmos nosso compromisso em dar continuidade a esse governo humano, que dá liberdade às pessoas”, iniciou seu discurso.

Mailza, que também é secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, ressaltou ainda que é muito difícil um governo chegar ao seu segundo mandato com uma avaliação em mais de 70% como boa, ótima e regular.

“Quero que neste e nos próximos anos a gente continue caminhando junto. Então, venho aqui agradecer a cada um pelo trabalho, dedicação e carinho, porque precisamos que essa união permaneça, para levarmos nosso projeto de governo adiante. Já entregamos muito, mas podemos fazer muito mais”, pediu.
A governadora destacou ainda que o mais importante é que as pessoas sintam-se valorizadas e tenham plena consciência que podem contar com um governo unificado.

Casa Civil

Já na Casa Civil a governadora foi recebida com flores, e passou por todos os setores, conversando com os servidores e conhecendo como funciona o fluxo no centro que concentra todas as ações e decisões governamentais. Na ocasião, ela também fez questão de visitar a Casa Militar, onde constatou e defendeu a presença feminina na gestão.

À frente da instituição, o tenente-coronel Silvio Araújo aproveitou a oportunidade para falar à governadora como essa gestão cuidou dos servidores e proporciona um ambiente aconchegante e com toda a estrutura para garantir o bom funcionamento do local.

“O governo tem um olhar especial para a Casa Militar, porque, quando entramos aqui, fomos surpreendidos negativamente pelas condições, mas a gestão conseguiu nos atender e tornar isso aqui realmente uma casa”, agradeceu.

Ao se dirigir aos servidores, Mailza Assis disse que uma boa gestão é feita com muitas mãos e uma trabalho de parceria, principalmente com os servidores, que são os pilares dessa engrenagem.

“Quero conhecer os bastidores, visitar sala por sala, para ouvir cada um, e o que tenho visto é que as pessoas estão felizes. E uma coisa que quero deixar clara para vocês é que não existe figura pública sem o trabalho de cada servidor aqui, que faz com que o nosso trabalho ocorra lá fora”, disse.

Ao conhecer as instalações, a governadora tomou um café com os servidores da Casa Civil e pediu que todos continuassem a acreditar no projeto do governo, que visa ao desenvolvimento, elevando o nome do estado em diferentes setores de atuação.

“A gente precisa de paz e todo o restante acontece. Que Deus abençoe o trabalho de cada um; contem comigo, com o governador e com os secretários. Muito obrigada, que Deus abençoe e que tenhamos um 2025 melhor que 2024, pois será o ano de executar”, disse.

Comunicação a serviço da democracia

Fechando a primeira agenda de visitas, Mailza Assis esteve na Secretaria de Comunicação (Secom), recebida pela gestora da pasta, Nayara Lessa, e demais servidores. No local, conheceu o fluxo da pasta, responsável por dar transparência a todas as ações do governo.

Em um mesmo lugar, são planejadas estratégias que comunicam e frequentemente abastecem os demais veículos de comunicação do Acre. Nayara destacou os avanços da comunicação no contexto de um governo democrata e que acredita no diálogo como motor de desenvolvimento.

“Aqui é onde produzimos todo o material, que não só abastece a imprensa, mas informa de fato ao cidadão o trabalho do governo. Nós conseguimos superar muitos desafios, desenvolvemos nossa estrutura física e passamos a ter nossa frota de veículos, porque temos um governo que tem investido muito na comunicação”, relatou.

Assim como o governador Gladson Cameli, Mailza é uma entusiasta da comunicação e diz reconhecer o papel importante dela para a garantia da democracia e gestão transparente. A gestora relembrou ainda que, desde que ocupou uma vaga no Senado, tem direcionado recursos para a comunicação pública do Estado, sendo responsável por emendas para as rádios, por exemplo.

“Suas emendas como senadora foram uma ajuda extremamente importante, porque a comunicação é uma área ampla e garante o direito de todos conhecerem o trabalho que está sendo desenvolvido no estado”, frisou Nayara, ao colocar à disposição toda a estrutura da Secom.

Já a governadora disse conhecer de perto o trabalho da Comunicação e reconhecer a eficiência de todos aqueles que trabalham na divulgação do projeto de governo.

“Com certeza nós devemos os bons índices do nosso governo a esse trabalho de transparência conduzido pela Comunicação. Estamos aqui para reforçar nossa união e dar continuidade ao nosso trabalho. A Comunicação é crucial para sabermos onde estávamos, onde estamos e onde devemos chegar. O que vi também nessas visitas é que todos os servidores estão satisfeitos com os avanços que tiveram, então preciso de vocês para continuarmos construindo um 2025 de muitas execuções”, propôs.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Brasil

Cinco pessoas morrem em acidente de carro em Goiás; três eram PMs

Publicado

em

Acidente aconteceu no município de Firminópolis (GO), na tarde desta quarta-feira (25)

Grave acidente envolveu dois veículos • Reprodução/Corpo de Bombeiros Militar de Goiás

Três policiais militares estão entre as cinco vítimas de um grave acidente, nesta quinta-feira (25), na GO-164, altura do km 397, no município de Firminópolis, Goiás. Os agentes estavam de folga no momento do acidente.

Segundo o CBMGO (Corpo de Bombeiros Militar de Goiás), dois veículos tiveram uma colisão frontal entre um automóvel de passeio e uma caminhonete, as vítimas do acidente ficaram presas nas ferragens. No carro de passeio estavam quatro pessoas, todas com ferimentos graves.

As mortes foram confirmadas no local pelo médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Na caminhonete, duas vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas para atendimento hospitalar, sendo posteriormente confirmado um óbito na unidade de saúde.

O Governo de Goiás confirmou a identidade dos três PMs que morreram:

  • Robson Luiz Fortuna Filho – 31 anos;
  • Renato da Silva Duarte – 32 anos;
  • João Paulo Marim Guimarães – 32 anos.
Soldado Robson Luiz Fortuna Filho • Reprodução/Polícia Militar

Soldado Robson Luiz Fortuna Filho • Reprodução/Polícia Militar

Soldado Renato da Silva Duarte • Reprodução/Polícia Militar

Soldado Renato da Silva Duarte • Reprodução/Polícia Militar

Soldado João Paulo Marim Guimarães • Reprodução/Polícia Militar

Soldado João Paulo Marim Guimarães • Reprodução/Polícia Militar

O Governador Ronaldo Caiado também lamentou a morte dos agentes e das outras duas vítimas.

“Neste momento de dor, manifesto minha solidariedade a todos os familiares, amigos e irmãos de farda, estendendo também minhas condolências às famílias das outras vítimas atingidas por esse acidente”, escreveu Caiado.

As equipes do CBMGO atuaram no desencarceramento das vítimas, retirando os corpos das ferragens e encaminhando ao IML (Instituto Médico-Legal).

A PMR (Polícia Militar Rodoviária) assumiu a ocorrência, ficando responsável pelo controle do tráfego e pela adoção dos procedimentos legais necessários.

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Brasil

“Saidinha”: detento é preso por tentar estuprar idosa de 89 anos

Publicado

em

Detento beneficiado com saída temporária invadiu casa de idosos, tentou estuprar mulher de 89 anos e brigou com homem de 90 em Lorena

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante suspeito de invadir a casa e tentar estuprar uma das vítimas, uma idosa de 89 anos, na madrugada desta quinta-feira (25/12), no bairro Vila Nunes, em Lorena, no interior de São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o infrator, que é um detento que estava em saída temporária, entrou, por volta das 2h30 na casa de um casal de idosos exigindo dinheiro das vítimas.

Ao tentar abusar sexualmente da mulher, o casal resistiu, entrando em luta corporal com o marido da idosa, de 90 anos, que afastou o bandido com golpes de muleta.

O suspeito acertou a mão do homem com uma tesoura e fugiu do local.

A Polícia Militar foi acionada e as vítimas foram levadas ao pronto-socorro.

Em buscas pelo região, o homem foi localizado e encaminhado à Delegacia de Lorena, onde permanece à disposição da Justiça.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Dono de churrascaria mata borracheiro por causa de “música de louvor”

Publicado

em

A troca de palavras rapidamente se transformou em agressão física. Durante o confronto, o suspeito sacou uma faca e desferiu vários golpes

Um desentendimento motivado pelo volume de músicas de louvor terminou de forma trágica na manhã do Dia de Natal, na zona leste de Manaus. O borracheiro Sidney da Silva Pereira, de 31 anos, foi morto a facadas após uma briga com um vizinho, supostamente incomodado com canções religiosas tocadas no local de trabalho da vítima.

Segundo testemunhas, Sidney estava em sua borracharia, no bairro Cidade Nova, por volta das 6h30, ouvindo músicas de louvor cristão em uma caixa de som. Irritado com o volume e com o conteúdo religioso das canções, o vizinho — identificado como dono de uma churrascaria da região e conhecido como “Gaúcho” — teria iniciado uma discussão, fazendo ofensas direcionadas à música e à prática religiosa da vítima.

A troca de palavras rapidamente se transformou em agressão física. Durante o confronto, o suspeito sacou uma faca e desferiu vários golpes contra o borracheiro. Gravemente ferido, Sidney foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Discussão e morte

Apesar do atendimento médico, Sidney não resistiu aos ferimentos e morreu no fim da tarde da quinta-feira (25), aumentando a comoção entre familiares, amigos e moradores da região.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, a ocorrência foi registrada inicialmente como tentativa de homicídio. Após a confirmação da morte, o caso passou a ser investigado como homicídio consumado, tendo como causa o óbito por ferimentos provocados por arma branca.

O crime está sendo investigado pelo 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O principal suspeito ainda não foi localizado. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) pode assumir o inquérito para aprofundar as investigações, principalmente sobre a motivação ligada à intolerância e ao desentendimento causado pela música de louvor.

A polícia pede que qualquer informação que ajude a localizar o suspeito seja repassada de forma anônima pelo disque-denúncia 181.

 

 

Comentários

Continue lendo