Conecte-se conosco

Cotidiano

Mbappé faz 5 gols, Neymar se destaca e PSG goleia time da 6ª divisão na Copa da França

Publicado

em

PSG comemora o sétimo gol marcado no jogo
YVES HERMAN/REUTERS – 23.01.2023

Formado por atletas amadores, Pays de Cassel foi presa fácil para o time parisiense; Messi não foi relacionado para a partida

No futebol, o maior respeito de um rival forte diante de oponente mais frágil é jogar bola o tempo todo. E foi justamente o que o Paris Saint-Germain fez diante do Pays de Cassel, pela Copa da França, nesta segunda-feira (23).

Em dia de Neymar garçom e Mbappé artilheiro, o time de Christophe Galtier goleou o modesto adversário da 6ª divisão por 7 a 0, com cinco gols do astro da seleção francesa, avançando às oitavas de final.

Depois de passagem pelo oriente médio para amistoso com um combinado árabe comandado por Marcelo Galhardo e com Cristiano Ronaldo, Messi não foi relacionado para a partida no estádio Félix-Bollaert, em Lens, para descansar.

A imprensa francesa aproveitou o dia de folga do argentino para noticiar que ele parece ter voltado atrás na decisão de renovar com o PSG por mais uma temporada.

Durante a Copa do Mundo do Catar, Messi teria se apalavrado com o clube francês para assinar por mais 12 meses. Seu contrato se encerra no meio do ano e caso ele abra mão da cláusula de renovação automática, se tornaria agente livre.

Um retorno ao Barcelona seria o caminho mais provável, mas também há especulação de que poderia jogar com Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Mesmo sem o campeão mundial – Hakimi também foi poupado, mas ficou na reserva -, o PSG não encontrou resistência ao frágil rival da sexta divisão, formado por jogadores amadores que têm outras funções na carreira.

Formado por bancário, estudantes, confeiteiro, eletricista, entre outros, o Pays de Cassel entrou em campo com duas metas, de acordo com seu diretor esportivo, Gabriel Bogaert: perder de pouco.

“Há muita emoção em nossos jogadores, conhecer o PSG vai mudar tudo para nosso clube. Se conseguirmos marcar um gol e levar apenas cinco ou seis, seria muito bom”, disse Bogaert ao L’Équipe.

O presidente Jean-Jacques Vaesken gostaria que Christophe Galtier escalasse ao menos uma das três estrelas, de preferência Mbappé, por ser do país. E não queria levar 8 a 0 ou 10 a 0. “Será um verdadeiro prazer enfrentá-los”, afirmou ao Quotidien du Sport.

Galtier atendeu ao apelo dos visitantes e utilizou não apenas Mbappé, mas também Neymar, que definiriam o jogo na primeira etapa. Apenas nos 45 minutos iniciais, foram cinco bolas nas redes do goleiro Samson, uma delas anulada pelo VAR que flagrou impedimento de Mbappé.

O astro francês foi o nome da etapa, com hat-trick. Dois de seus três gols foram encobrindo o goleiro e o outro contou com desvio na marcação. O brasileiro também deixou sua marca, ao se livrar do marcador antes de definir.

O treino de luxo continuou na segunda etapa. E Mbappé mostrou a seriedade de sempre. Ele recebeu de Neymar e anotou seu quarto na partida. Em dia de garçom, o brasileiro deu sua terceira assistência na partida, desta vez para Soler marcar de calcanhar. O sétimo saiu novamente dos pés do camisa 7, que fechou a surra.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.

Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.

O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.

Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.

O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo