Acre
Mazinho diz que nem os prefeitos do PT querem o Deracre nos ramais: “Come 70% do dinheiro”
“Eu, particularmente, prefiro que o dinheiro retorne para a União do que ficar nas mãos do Deracre”, diz prefeito de Sena Madureira
O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (PMDB), não vai aceitar que o Deracre administre uma verba no valor de quase 80 milhões de reais que será liberada este ano através de uma emenda de bancada para a recuperação de ramais.
Deste valor, o município de Sena Madureira deverá ser contemplado com R$ 5.600.000,00 (cinco milhões e seiscentos mil reais), o que, segundo o prefeito, é o suficiente para a prefeitura recuperar mil e oitocentos quilômetros de ramais.
“Se esse dinheiro for administrado pelo Deracre, eles só querem fazer pouco mais de 200 quilômetros, enquanto a prefeitura de Sena garante recuperar todos os ramais que cortam o municípios. O Deracre ‘come’ 70% dos recursos se ficar na mão dele”, denuncia o prefeito.
Serafim diz que 19 prefeitos, entre eles prefeitos do Partido dos Trabalhadores (PT), não aceitam o Deracre trabalhando na recuperação de ramais. “Nem os prefeitos do PT querem entregar esse dinheiro nas mãos do Deracre”, afirma.
Além disso, Mazinho diz que dia 20 os prefeitos irão se reunir em Brasília para debater sobre a liberação e o destino dos recursos que serão liberados para a recuperação de ramais em todos os municípios do Acre.
“Eu, particularmente, prefiro que o dinheiro retorne para a União do que ficar nas mãos do Deracre, que não mexe com ramal. Por que só agora, porque tem todo esse dinheiro, eles querem fazer ramal?”, questiona.
Comentários
Acre
Rio Tarauacá apresenta leve diminuição, mas município mantém estado de alerta
O nível do Rio Tarauacá apresentou uma leve diminuição na manhã deste domingo (28), após atingir 9,91 metros à meia-noite. Às 6h, o rio marcou 9,87 metros, indicando uma pequena baixa no volume de água. Apesar disso, o município segue em estado de alerta devido à elevação dos igarapés, que continuam desaguando no rio. De […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS
Comentários
Acre
Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete
Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS
Comentários
Acre
Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima
Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica



Você precisa fazer login para comentar.