Cotidiano
Mayweather: “Há conversas” sobre revanche contra McGregor
Multicampeão mundial de boxe, que faz exibição no Japão no domingo, revela que reencontro com irlandês está sendo discutido para 2023 e cutuca antigo rival
A bem sucedida superluta entre Floyd Mayweather Jr. e Conor McGregor pode receber uma revanche, seis anos depois. Ao menos, é o que diz Mayweather. O multicampeão mundial de boxe retorna ao ringue para uma exibição de três rounds neste fim de semana no Japão e comentou sobre planos de um possível reencontro com o ex-campeão de duas divisões do UFC em 2023, revelados pelo jornal inglês “Sun Sport”.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/08/27/2017-08-27t044520z_1581700874_nocid_rtrmadp_3_boxing-mayweather-vs-mcgregor.jpg)
Floyd Mayweather (dir.) e Conor McGregor (esq.) se enfrentaram em Las Vegas em 2017 — Foto: Reuters
– Eu quero me divertir neste fim de semana. Depois, tenho outra exibição em Dubai em novembro e eu e Conor McGregor em 2023. Não sabemos se será uma exibição ou uma luta real. Mas há conversas para ambos. Eu preferiria uma exibição – contou “Money” ao jornal inglês “Daily Mail”.
Mayweather enfrentou McGregor em sua última luta profissional de boxe, em 2017. O americano venceu por nocaute técnico no 10º round, na que foi sua 50ª vitória em 50 lutas oficiais. Desde então, vem fazendo apenas exibições contra kickboxers, atletas de MMA e youtubers. Este ano, encarou seu ex-parceiro de sparring Don Moore em Abu Dhabi e o dominou por oito rounds.
Neste sábado (manhã de domingo no Japão), Floyd Mayweather vai enfrentar o japonês Mikuru Asakura, lutador de MMA e famoso também como youtuber em seu país. O confronto será uma exibição de três rounds. Boatos indicam que seu próximo adversário, na exibição em Dubai em novembro, será o youtuber Deji, irmão mais novo do também youtuber KSI. O ex-pugilista ainda deu uma cutucada em McGregor ao incluí-lo no mesmo “barco” que os demais oponentes.
– Não quero lutas nas quais eu vá sofrer castigo de verdade. Então, caras como Conor McGregor e caras que não batem duro de verdade como esses Youtubers ou caras do UFC, eu não me importo de colidir com esses tipos de indivíduos, mas nada onde eu me coloque numa posição de me machucar – disse o americano.
Assim como na época da primeira luta, Conor McGregor está sob contrato com o UFC. Ele está se recuperando de uma fratura na perna esquerda, sofrida em luta contra Dustin Poirier em julho de 2021, e ainda não tem previsão de retorno. O irlandês precisaria de um acordo com a organização para realizar a sonhada revanche com Mayweather.
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz do Acre apresenta estrutura durante preparação para o Acreano

O videomaker Kennedy Santos visitou o Centro de Treinamento do estrutura do Santa Cruz do Acre e conheceu e conheceu a estrutura do clube. Recebido pela diretoria, ele percorreu os setores do CT, onde acompanhou a rotina de treinos da equipe que se prepara para o Campeonato Acreano.
O Santa Cruz mantém parceria com clubes do Sul do Brasil e conta com um elenco formado majoritariamente por atletas de fora do Acre. Entre os atletas do clube, 21 jogadores, não são naturais do estado.
O clube vem recebendo investimentos desde 2022, com ações voltadas à captação de recursos e ao fortalecimento da estrutura. Atletas da Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, entre outros estados, integram o elenco.
O zagueiro Yan Amorim comentou sobre o projeto. “É incrível esse projeto do Santa Cruz. A partir do momento que a gente ver tudo que está sendo construído, e a gente ver que é um projeto a longo prazo que tem tudo pra ser um dos maiores clubes do país”, destacou.
O diretor de futebol, Júnior Maia, também destacou a visibilidade do clube. “O Santa Cruz é um clube que hoje tem tido um novo olhar de outros clubes do país”.
Comentários
Cotidiano
Brasileia “atropela” o Quinari e conquista o título do Estadual da Série A

Fotos João Valente: Brasileia conquista o título e garante a vaga do Acre na Taça Brasil
Brasileia “atropelou” o Quinari por 14 a 1 neste sábado, 27, no ginásio Álvaro Dantas, e conquistou o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. Eduardo(5), Macaco(2), Ângelo, Antônio, Alcione, Victor Hugo, Bruno, João e Emanoel marcaram os gols do Brasileia enquanto Kaylan anotou para o Quinari.
Decidido no 1º tempo
Brasileia começou a partida marcando e construindo jogadas de gols. O Quinari não conseguia criar lances de perigo e o primeiro tempo terminou 7 a 0 para a equipe da Fronteira. Na segunda etapa, Brasileia manteve o ritmo e conquistou o título com todos os méritos.
Goleiro e artilheiro
O goleiro Kauã, do Brasileia, recebeu o prêmio de melhor goleiro do Estadual. O ala Eduardo, do Brasileia, terminou a Série A como artilheiro com 13 gols.
Apoio da Prefeitura
O secretário de Esportes de Brasileia, Clebson Venâncio, destacou o trabalho realizado com a equipe de futsal e o apoio do prefeito Carlinhos Pelado(PP) para o esporte no município.
“Essa conquista foi merecida e tivemos muitas pessoas do município envolvidas no projeto. O futsal de Brasileia volta a ser o melhor do Acre”, declarou Clebson Venâncio.
Excelente temporada
A decisão entre Brasileia e Quinari marcou o fechamento da temporada de 2025. O presidente da Federação Acreana de Futsal(Fafs), Rafael do Vale, destacou o trabalho realizado em um ano bastante favorável.
“Conseguimos promover grandes competições desde a base. Tivemos um crescimento em relação ao ano passado e vamos seguir tentando melhorar ainda o futsal acreano em 2026”, disse Rafael do Vale.
Comentários
Cotidiano
Em Brasileia, Rio Acre apresenta vazante e registra 8,50 metros neste domingo

O coordenador da Defesa Civil, major Sandro Cordeiro, informou neste domingo, 28, que o nível do Rio Acre em Brasiléia, monitorado pelo órgão, já apresenta processo de vazante, após atingir o pico nas últimas horas.
De acordo com Cordeiro, a medição mais recente, realizada na régua linimétrica, aponta que o nível das águas está em 8,50 metros. “Ontem, por volta das 23h, o rio chegou ao ápice, atingindo 8,80 metros. Durante a madrugada, já foi registrada uma vazante de 30 centímetros”, explicou.
Segundo o coordenador, além da redução observada na área urbana, outras regiões também começam a apresentar recuo das águas. “Tanto a Aldeia dos Patos quanto Assis Brasil já se encontram nesse processo de vazante”, destacou.
Apesar do cenário mais favorável, a Defesa Civil segue em estado de atenção. Cordeiro reforçou que o órgão continuará com o monitoramento permanente por meio da sala de situação. “Seguiremos atentos e, caso haja qualquer alteração no nível do rio, voltaremos a divulgar novos boletins oficiais”, concluiu.
VEJA O VÍDEO:

Você precisa fazer login para comentar.