Conecte-se conosco

Cotidiano

Max Verstappen leva bicampeonato de Fórmula 1 no GP do Japão

Publicado

em

Verstappen vence o campeonato de Fórmula 1 e se torna bicampeão da categoria
REUTERS/PIROSCHKA VAN DE WOUW

Holandês abre vantagem de pontos do segundo colocado, Charles Leclerc, e conquista título após campanha vitoriosa

Se o início da temporada de 2022 no GP do Bahrein foi complicada para a Red Bull e para Max Verstappen, na madrugada deste domingo (8), o piloto holandês só tem motivos para comemorar. Mesmo com o temporal que atrasou em mais de duas horas a prova ocorrida no circuito de Suzika, o jovem holandês conquistou o bicampeonato de Fórmula 1 no GP do Japão.

Na etapa inaugural, no GP do Bahrein, o carro do campeão teve diversas panes mecânicas, o que não o deixou concluir a corrida noturna. Na ocasião, Verstappen não pontuou e Sergio Pérez, seu companheiro de equipe, também não cruzou a linha de chegada — um verdadeiro pesadelo na estreia para a equipe austríaca.

Na corrida seguinte, na Arábia Saudita, o holandês conseguiu se recuperar na classificação após vencer a corrida e deixar os pilotos da Ferrari, a maior adversária, nos lugares mais baixos do pódio. A etapa da Austrália mostrou que a disputa entre a equipe italiana e a Red Bull durante a temporada poderia ser interessante, com a vitória de Charles Leclerc.

Mas o holandês provou que estava determinado a vencer o campeonato de pilotos: ele venceu as próximas três corridas, subiu no pódio de Mônaco, e voltou a vencer no Azerbaijão e no Canadá. Nas últimas seis etapas que aconteceram entre julho e setembro, Verstappen subiu no topo do pódio e disparou na liderança, cooperando para a Red Bull também liderar o Campeonato de Construtores.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Galvez mantém o favoritismo e derrota o São Francisco

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: João Gomes fez uma forte marcação em Kaká (8) no segundo duelo do Estadual

O Galvez manteve o favoritismo e derrotou o São Francisco por 4 a 1 nesta quinta, 15, no Tonicão, na estreia das duas equipes no Campeonato Estadual Sicredi de 2026. Hiago(2), Gabriel e Patrick marcaram os gols do Imperador e Adriano descontou para o São Francisco.

Decidido no 2º tempo

Após um empate por 0 a 0 no primeiro tempo, o Galvez passou a errar menos passes e com um melhor condicionamento físico garantiu a vitória.

“Soubemos aproveitar melhor as oportunidades no segundo tempo e conquistamos uma vitória importante”, declarou o volante Patrick.

Fala, Maurício!

“Vencemos o jogo, mas não podemos errar como na primeira etapa. Estamos em uma competição difícil e é preciso jogar concentrado desde o início. Vou cobrar os jogadores mesmo com os três pontos garantidos”, afirmou o técnico do Galvez, Maurício Carneiro.

Próximos jogos

Vasco x Rio Branco

Adesg x Humaitá

No sábado, 17, a partir das 15 horas, no Tonicão

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Defesa Civil do Acre mantém alerta máximo com risco de transbordamentos nos rios

Publicado

em

Chuvas intensas elevam níveis dos rios; monitoramento é feito a cada três horas e protocolos de emergência já foram acionados

Foto: Sérgio Vale

A Defesa Civil do Estado do Acre mantém alerta máximo e intensificou o monitoramento dos principais rios diante do aumento das chuvas e da previsão de novos volumes elevados nas próximas semanas. O acompanhamento dos níveis é realizado a cada três horas, inclusive com medições manuais em pontos onde sistemas automáticos apresentam falhas.

Segundo o coordenador de Gestão de Risco e Desastres, Pedro Teixeira, as chuvas nas cabeceiras têm contribuído diretamente para a elevação do Rio Acre, com tendência de subida e possibilidade de transbordamento em Rio Branco, Xapuri, Epitaciolândia e Brasiléia. Apenas nessas duas últimas cidades, os volumes de chuva chegaram a até 128 milímetros em uma única noite.

Na região do Juruá, municípios como Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo e Rodrigues Alves também seguem sob monitoramento reforçado. Diante do alto risco hidrológico, a Defesa Civil já acionou protocolos de resposta junto às prefeituras, com preparação de abrigos e equipes para atendimento emergencial.

As previsões indicam novos episódios de chuva intensa, com acumulados entre 70 e 150 milímetros nas próximas semanas. A população ribeirinha deve permanecer atenta às orientações das autoridades e comunicar qualquer situação de risco.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jogador de futsal achado morto após naufrágio conciliava trabalho como vigia com o sonho de jogar bola

Publicado

em

Por

Corpo de Jonatas Fadell Neves, de 36 anos, foi localizado às margens do Rio Tarauacá por um ribeirinho. Atleta era o caçula da família e tinha o futsal como sonho desde a infância

Jonatas foi descrito como alguém de coração generoso e que tinha no futebol um sonho cultivado desde a infância — Foto: Reprodução/Instagram

Homem de coração generoso e sonhador. Estas foram as características dadas por familiares ao jogador de futsal Jonatas Fadell Neves, de 36 anos. O corpo do atleta foi encontrado na manhã de quinta-feira (15), às margens do Rio Tarauacá, no interior do Acre, após o barco onde estava naufragar na terça (13).

Caçula da família, Jonatas trabalhava como vigia em Tarauacá e cultivava o sonho de ser atleta desde criança. Ele deixa uma filha de 5 anos.

A irmã dele, Adriana Fadell, contou que Jonatas sempre foi visto pela mãe como o ‘neném da casa’ e mantinha uma relação muito próxima com os demais irmãos. Segundo ela, o atleta tinha uma postura protetora, especialmente com as irmãs, característica presente desde que era mais novo.

Ainda de acordo com Adriana, o futsal sempre fez parte da vida de Poeta, como era conhecido. Desde criança, jogar bola era uma das principais paixões do atleta, que buscava realizar esse sonho sempre que surgia alguma oportunidade de competir.

”Sempre amou jogar bola, desde pequeno era o sonho dele e foi o sonho que tirou ele de mim”, lamentou.

A família enfrenta agora mais uma perda recente. Adriana relatou também que a mãe está muito abalada.

”Minha mãe perdeu outro filho há cerca de três anos. Com a morte dele [Jonatas], restaram apenas eu outras duas irmãs”, lamentou.

Buscas

Jonatas desapareceu na última terça-feira (13) após o naufrágio da embarcação em que viajava com outros cinco jogadores do time Nápoles, a caminho do município de Jordão, onde a equipe participaria da Copa São Sebastião.

O grupo tinha previsão de chegada antes da 12h daquele dia, mas, ao passar pela Comunidade do Tabocau, a embarcação colidiu com um balseiro e acabou virando.

Dos seis que estavam no barco, cinco conseguiram nadar até a margem e sobreviveram. Eles permaneceram às margens do rio até serem resgatados por embarcações enviadas pela Prefeitura de Jordão, que prestou apoio aos atletas e os levou para a área urbana do município.

Segundo o tenente João Gonzaga, do Corpo de Bombeiros de Tarauacá, o corpo estava parcialmente enterrado às margens do rio.

Ainda de acordo com ele, Jonatas não usava colete salva-vidas e não sabia nadar, o que pode ter dificultado sua sobrevivência.

As buscas começaram apenas na manhã de quarta-feira (14) e foram prejudicadas pela forte correnteza e pela grande quantidade de balseiros no rio.

Família repudiou início de campeonato

A família de Poeta divulgou uma nota de repúdio contra a realização da Copa São Sebastião onde critica a organização sobre não ter suspendido os jogos da competição após o acidente.

“A decisão de seguir com a programação esportiva, em meio a um contexto de angústia, buscas em andamento e sofrimento coletivo, revela insensibilidade institucional, desumanização do esporte e desrespeito à vida, que deveria ser o valor maior que orienta qualquer prática social, cultural ou esportiva”, diz a nota.

    Atletas seguiam para o Jordão quando acidente ocorreu nesta terça-feira (13). Foto: Claudiomar da Silva/Arquivo pessoal

Comentários

Continue lendo