Cotidiano
Max Verstappen faz o melhor tempo no 2º treino do GP da Bélgica
Terço final da sessão em Spa-Francorchamps volta a ter chuva, mas sem grandes impactos; Leclerc e Norris fecham o top 3
A chuva voltou a cair em Spa, assim como na primeira sessão, mas o segundo treino livre para o GP da Bélgica de F1 terminou sem quaisquer ocorrências. Max Verstappen fez o melhor tempo com 1:45.507, seguido por Charles Leclerc (Ferrari, 1:46.369) e Lando Norris (McLaren, 1:46.589).
Lewis Hamilton colocou a Mercedes na sexta posição, com 1:46.893, superando Fernando Alonso (Alpine) e seu companheiro George Russell. Parceiro de Verstappen na Red Bull, Sergio Pérez ficou em décimo, registrando 1:47.346.
A sessão começou com a pista ainda um pouco úmida devido à chuva prévia em Spa-Francorchamps, mas com tempo firme. Max Verstappen, de médios, estabeleceu o primeiro melhor tempo em volta rápida, foi superado por Carlos Sainz e retomou a ponta com 1:46.928.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/t/r/BXSCs2R7yuUBbInzz3SA/gettyimages-1242726826.jpg)
Max Verstappen em treino livre para o GP da Bélgica 2022 — Foto: ANP via Getty Images
O atual campeão da F1 melhorou o próprio tempo e fez 1:46.860, com 0.540s de vantagem para Sainz. Uma evolução natural dos tempos, graças à pista cada vez mais seca. Passados pouco mais de 20 minutos de sessão, só Pierre Gasly, que não guiou o AT03 no TL1, ficou na pista.
Apenas Daniel Ricciardo e Mick Schumacher iniciaram o TL2 de pneus macios; Bottas, Hamilton, Russell, Latifi e Vettel vieram de pneus duros. Ambos os pilotos da Mercedes tiveram dificuldade com os compostos faixa branca. O resto do grid começou a sessão calçando pneus médios.
Quando os carros deixaram os boxes, Max Verstappen melhorou seu tempo novamente na primeira volta, agora com pneus macios: 1:45.507, melhor tempo do fim de semana. Na metade do TL2, Leclerc ocupava a segunda colocação com 1:46.369, seguido por Lando Norris com 1:46.589.
Uma bandeira amarela foi acionada após Pierre Gasly escapar e passear pela caixa de brita, mas o piloto voltou rapidamente à pista, sem quaisquer problemas. Pelo rádio, o francês disse ter perdido o controle da traseira, mas não tinha certeza de como tudo ocorreu.
A chuva deu as caras no terço final da sessão, gerando problemas aos pilotos e mais bandeiras amarelas. Dentre os pilotos que escaparam da pista – sem acidentes -, destaque para Lewis Hamilton, na saída da Raidillon.
A seis minutos do fim da sessão, todos os 20 pilotos estavam nos boxes. Pilotos da Aston Martin, Sebastian Vettel e Lance Stroll ainda fizeram uma volta com pneus de chuva forte (faixa azul), mas logo voltaram à garagem. Na sequência, os pilotos retornaram ao circuito para testar a largada.
A Fórmula 1 volta neste sábado, às 8h, com o terceiro e último treino livre para o GP da Bélgica. O ge acompanha tudo em tempo real.
Comentários
Cotidiano
Gaúchão: Internacional vence Novo Hamburgo por 2 x 1 de virada
Internacional marcou dois no segundo tempo e venceu de virada o confronto diante do Novo Hamburgo na estreia do Campeonato Gaúcho
Jogo
O Novo Hamburgo levou perigo logo no primeiro ataque da partida. Com 2 minutos de jogo Allison recebeu um belo cruzamento e cabeceou no gol para grande defesa do goleiro Anthoni.
Depois de assustar a defesa do Internacional, Allison teve outra oportunidade e não desperdiçou. Em cobrança de lateral, o meio-campista recebeu de Parede e acertou uma linda bicicleta no ângulo do gol Colorado para abrir o placar da partida.
Na segunda etapa, o Novo Hamburgo cometeu um erro que custou a vitória. Aos 15 minutos, o zagueiro João Marcus cabeceou contra o próprio gol após cruzamento de Alisson. O goleiro Omar tentou afastar o ataque na área mas passou pela bola e confundiu o companheiro de time.
O Internacional lutou até o final para buscar a vitória e conseguiu. Os donos da casa venceram com gol de Diego Coser. O atacante recebeu um passe do capitão Ronaldo e chutou cruzado. A bola desviou no adversário e tirou a chance de defesa do goleiro Omar.
Atual campeão do Campeonato Gaúcho, o Internacional volta a entrar em campo nesta quinta-feira (15/1) para enfrentar o Monsoon FC no Estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre.
O Novo Hamburgo, por sua vez, encara o Juventude na quarta-feira (14/1), às 19h.
Comentários
Cotidiano
Reforço do Mirassol marca e Leão Caipira vence o São Paulo por 3 x 0
Com dois gols marcados no primeiro tempo, Mirassol vence o São Paulo dentro de casa e inicia campanha no Campeonato Paulista
O Mirassol estreou com pé direito no Campeonato Paulista. O time que mais surpreendeu na temporada 2025 venceu o São Paulo por 3 x 0 neste domingo (11/1) no Estádio Campos Maia. O Leão Caipira contou com gols de Lucas Mugni, reforço da equipe, e gol contra de Alan Franco, ambos ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos do segundo tempo, José Aldo fechou o placar.
Jogo
Os donos da casa abriram o placar logo no início da partida com Lucas Mugni. Um dos principais reforços para a temporada marcou seu primeiro gol com o novo clube aos 6 minutos do primeiro tempo. O meio-campista aproveitou o rebote na finalização de Shaylon que parou na trave e precisou apenas empurrar para o fundo das redes.
O Mirassol ampliou o marcador ainda no primeiro tempo em uma infelicidade de Alan Franco. Ferraresi vacilou na saída de bola e permitiu Alesson a disparar para a área. O atacante bateu de trivela mas a bola desviou no jogador tricolor e acabou no gol.
Shaylon quase marcou o terceiro na reta final da primeira etapa. Aos 38 minutos, o meio-campista arriscou bem mas mandou para fora. Apesar disso, o lance já havia sido paralisado por impedimento.
Lucas Mugni, que fez a sua estreia diante do São Paulo, quase deixou o seu segundo gol na partida. O meio-campista disparou em contra-ataque do Mirassol e finalizou no canto de Rafael, que se esticou para evitar que os donos da casa aumentassem a vantagem.
Apesar dos esforços para não sofrerem mais gols no segundo tempo, o São Paulo não aguentou a pressão do Mirassol, que fechou o placar com José Aldo. Nos acréscimos, o meio-campista aproveitou a falha de Rafael ao afastar o cruzamento de Gabriel e deixou Aldo com espaço e condições.
O Mirassol volta a entrar em campo nesta quarta-feira (14/1) para enfrentar o Primavera às 19h. Enquanto isso, o São Paulo busca somar seus primeiros pontos no Campeonato Paulista no duelo diante do São Bernardo nesta quinta-feira (15/1) às 21h45.
Comentários
Cotidiano
Atlético-MG empata em 1 x 1 com Betim na estreia do Campeonato Mineiro
Reinier marca seu primeiro gol com a camisa do Atlético-MG mas Galo apenas empata na estreia do Campeonato Mineiro; time busca sétimo título
Em jogo de muita intensidade, o Atlético-MG empatou em 1 x 1 com o Betim pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro, neste domingo (11/1), na Arena MRV. Com time mesclado, o Galo empatou com o adversário da região metropolitana com gol de Reinier ainda no primeiro tempo; Jardel deixou tudo igual para o Betim.
Jogo
O Betim iniciou a partida dando um susto na defesa do Atlético-MG. Erick Salles desceu pela direita e cruzou na área para Maycon, o atacante dominou e finalizou no canto do goleiro Éverson com apenas um minuto de jogo.
O Galo respondeu com Cuello. O argentino que se lesionou na metade da temporada passada voltou a ser titular do time mineiro após cinco meses. O atacante recebeu na esquerda e bateu colocado mas a finalização parou por cima do gol.
Reinier foi quem abriu o placar da partida para os donos da casa aos 21 minutos. O ex-Real Madrid fez bela jogada em tabela com Rony para liberar espaço dentro da área e encobrir o goleiro do Betim. Foi o primeiro gol do camisa 19 com a camisa do Atlético-MG.
O alvinegro quase ampliou no primeiro tempo com Cadu. O atacante das categorias de base do Galo recebeu um passe de Cuello em contra-ataque, puxou a jogada para o meio e arriscou uma bomba de fora da área para grande defesa do goleiro Jori.
O roteiro da primeira etapa se repetiu no segundo tempo. O Betim voltou melhor do intervalo e começou melhor a partida, dessa vez, com gol. Logo no primeiro minuto, Diego Jardel aproveitou o vacilo do Galo no meio campo, driblou o zagueiro e encobriu o goleiro Éverson pra empatar o confronto.
Próximos jogos
O Atlético-MG volta a entrar em campo nesta quarta-feira (14/1) para enfrentar o North Esporte Clube em Montes Claros-MG. Será o primeiro confronto na história entre as equipes. O time do interior mineiro foi destaque da divisão de acesso do estadual e garantiu a vaga para a elite da disputa.
Enquanto isso, o Betim joga sua primeira em casa no Campeonato Mineiro e enfrenta o Uberlândia na mesma data na Arena Vera Cruz.




Você precisa fazer login para comentar.