Conecte-se conosco

Cotidiano

Marido que matou mulher a facadas por ciúmes das roupas que usava vai a júri popular no Acre

Publicado

em

Filha da vítima, que também foi ferida na ação, disse que discussão começou por causa da roupa usada pela mãe para ir à academia naquele dia. Crime ocorreu em agosto do ano passado em Rio Branco.

O autônomo Antônio Uilamo Bezerra, que esfaqueou e matou a mulher Maria Ivanilde da Silva, de 44 anos, em agosto do ano passado em Rio Branco, senta no banco dos réus nesta quarta-feira (9). O julgamento está marcado para começar as 8h, na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar.

A motivação do crime teria sido por ciúmes das roupas usadas pela vítima para ir à academia. Durante audiência, Bezerra confessou que matou a mulher, mas disse que não se lembra dos fatos após a discussão que teve com ela.

Maria Ivanilde levou várias facadas no dia 17 agosto do ano passado, dentro de casa na Rua Santa Maria, no bairro João Eduardo II. Ela chegou a ser levada ao pronto-socorro de Rio Branco, mas não resistiu aos ferimentos no abdômen e morreu. A filha dela, Sabrina Vitória Silva de Souza, viu tudo e também ficou ferida na ação.

Bezerra responde pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio e por crime de violência doméstica contra a mulher.

Já com relação à enteada, ele responde por tentativa de feminicídio e violência doméstica. O g1 não conseguiu contato com a defesa do réu.

Relato da filha da vítima

 

Conforme o processo, Sabrina relatou em depoimento que sua mãe chegou feliz da academia e que depois ouviu uma discussão entre o casal por conta da roupa e dela ter ido na academia. Ao verificar o que estava acontecendo, ela viu o padrasto batendo em sua mãe e também acabou sendo agredida.

Depois, ela relatou que o homem foi até a cozinha e foi quando ela e a mãe tentaram sair da casa, mas o portão estava trancado. Foi então que o homem se aproximou com faca e começou a dar os golpes contra sua mãe.

A jovem correu para pegar a chave e quando voltou disse que viu o padrasto cortar o próprio pescoço. Ela então jogou a chave para os vizinhos abrirem o portão. Sabrina relatou também que, mesmo com o pescoço cortado, Bezerra se levantou e quebrou os móveis da casa. Ela também ficou ferida a facadas.

Ainda no depoimento, ela, que era filha única de Maria Ivanilde, disse que essa foi a primeira vez que o acusado agrediu sua mãe, que Bezerra era uma boa pessoa e, inclusive, o tratava como pai.

Maria Ivanilde da Silva foi morta a facadas pelo marido — Foto: Reprodução

Maria Ivanilde da Silva foi morta a facadas pelo marido — Foto: Reprodução

Homem também se feriu e foi para UTI

 

Após o crime, de acordo com a Polícia Militar, Bezerra desferiu vários golpes de faca nele mesmo e precisou de atendimento médico. Ele chegou a ficar na UTI depois de passar por cirurgia.

Bezerra foi preso quando ainda estava no hospital, segundo informou na época o delegado Ricardo Casas, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações.

“A motivação foi uma discussão que iniciou entre o casal e evoluiu para uma briga. Na agressão física dele contra ela culminou nesse esfaqueamento e depois de esfaquear a vítima, ele tentou contra a própria vida dele, só que não foi bem sucedido”, disse o delegado na época.

Vizinhos, ao ouvir os gritos da vítima, chamaram a polícia e o Samu. De acordo com os vizinhos, o casal parecia ser calmo e eles nunca tinham ouvido uma discussão na casa. A arma do crime foi achada na calçada ao lado da casa.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Inmet emite alerta de tempestade para todo o Acre no dia de Natal

Publicado

em

Aviso aponta risco de chuvas intensas, ventos fortes e possibilidade de granizo

Foto: Sérgio Vale

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na véspera de Natal, um aviso de tempestade com perigo potencial válido para todo o estado do Acre nesta quarta-feira (25). O alerta tem início à 0h e segue até as 23h59.

De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros ao longo do dia. O aviso também indica a possibilidade de ventos intensos, com rajadas entre 40 e 60 km/h, além de queda de granizo em pontos isolados.

Apesar do alerta, o instituto destaca que o risco é considerado baixo para ocorrências mais graves. Ainda assim, não estão descartadas interrupções pontuais no fornecimento de energia elétrica, danos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos em áreas urbanas.

O Inmet recomenda que a população adote medidas preventivas, como evitar abrigo sob árvores durante tempestades e manter atenção a possíveis alterações nas condições do tempo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez vence o Independência em jogo treino visando o Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Independência e Galvez são favoritos ao título do Estadual 2026

O Galvez venceu o Independência por 3 a 0 nesta terça, 23, no Tonicão, em um jogo treino como parte da preparação das duas equipes visando a disputa do Campeonato Estadual. Ricardo Rato, Kaká e Anderson marcaram os gols do Imperador.

Galvez

O técnico Maurício Carneiro aprovou o desempenho do Galvez no treinamento e acredita na evolução física e tática até a estreia no Estadual

“Fizemos esse jogo treino e a avaliação precisa ser feita sob vários aspectos. Estamos no começo do trabalho, mas gostei da parte física, movimentação e foi possível começar a pensar nos encaixes do time”, declarou Maurício Carneiro.

Independência

Segundo Ivan Mazzuia, comandante do Tricolor, o treinamento foi bem avaliado por ser no início da fase de preparação.

“Estamos priorizando o condicionamento dos atletas e ainda iremos trabalhar os aspectos do jogo. Vamos evoluir e isso é o mais importante”, afirmou o treinador do Independência.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Marcelo e Dheryke são mais duas contratações do Rio Branco

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Dheryke estava atuando no futebol do Paraná

Em doses homeopáticas, a diretoria do Rio Branco segue a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Estadual. O zagueiro Marcelo, ex-Náuas, e o meia Dheryke, ex-Cambé do Paraná, são mais duas contratações do Mais Querido visando à temporada de 2026.

“São mais duas peças importantes. Estamos montando esse trabalho e queremos uma equipe competitiva no Estadual”, declarou o técnico Ulisses Torres.

Apresentação do elenco

O elenco do Estrelão foi apresentado nesta terça, 23, no José de Melo, e o professor Selcimar Maciel explicou o planejamento do trabalho para o Estadual.

“Estamos exigindo dos atletas, mas com todos os cuidados para evitar lesões. Essa fase de pré-temporada é fundamental para podermos ter um time forte”, explicou Selcimar Maciel.

Faz treinamento

O elenco do Rio Branco realiza nesta quarta, 24, no José de Melo, mais um treinamento na sequência da preparação para o Estadual. O Estrelão estreia no Estadual no dia 17 de janeiro contra o Vasco, no Tonicão.

Comentários

Continue lendo