Extra
Marido que matou esposa com tiro no vai a júri popular

O presidiário Mateus Lima de Sousa, denunciado pelo assassinato da esposa Lauane do Nascimento Melo, vai responder pelo homicídio em júri popular.
A sentença de pronúncia foi proferida pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri Alesson Braz. “Diante das provas, percebo que a acusação reúne os elementos mínimos necessários para autorizar o julgamento do réu, em júri popular”, escreveu o magistrado.
Mateus Sousa será julgado por homicídio com as qualificadoras de motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima, feminicídio e também por violência doméstica.
Consta na denúncia que os fatos, ocorreram na manhã de 21 de julho do ano passado, em casa localizada na Estrada do Barro Vermelho, zona rural de Rio Branco.
Mateus matou a esposa Lauane do Nascimento, com um tiro de espingarda, no olho. O disparo segundo a perícia foi efetuado a uma curta distância.
Mateus ainda chegou a fugir, mas foi preso três dias depois, ao se apresentar na Delegacia de Sena Madureira.
Ainda sentença, o magistrado manteve a prisão preventiva do réu.
Comentários
Extra
Vídeos: Homem sofre tentativa de homicídio a tiros dentro de casa em Epitaciolândia
Willian Santos Silva, de 40 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio a tiros dentro da própria residência na madrugada desta segunda-feira (14), no bairro José Hassem, em Epitaciolândia, interior do Acre. Ele foi transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deverá passar por cirurgia para a retirada de um projétil alojado na região pélvica.
De acordo com informações preliminares, Willian dormia em casa, localizada nas proximidades de uma quadra sintética, quando foi surpreendido por diversos disparos de arma de fogo. O autor, ainda não identificado, teria invadido o terreno pelos fundos, aproveitando uma cerca danificada, e efetuado os disparos por meio do basculante do banheiro.
A vítima foi atingida no braço e na região dos glúteos. Após os tiros, o suspeito fugiu do local, tomando rumo ignorado. Um vizinho prestou os primeiros socorros e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que encaminhou Willian ao Hospital Regional Raimundo Chaar, em Brasileia, antes da transferência à capital.
Equipes das forças policiais estiveram na residência para iniciar as investigações. A principal linha de apuração aponta para um possível acerto de contas envolvendo um desafeto da vítima, que agora está sendo procurado pelas autoridades.
O estado de saúde de Willian é considerado estável, e um boletim médico deve ser divulgado após a realização da cirurgia. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Comentários
Extra
Prefeitura de Assis Brasil lança oficialmente o Carnavassis 2025
Na manhã desta segunda-feira, 14, o prefeito Jerry Correia reuniu autoridades e representantes de diversos setores para o lançamento oficial do Carnavassis 2025. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito e marcou o início dos preparativos para a edição deste ano, que promete ser ainda mais organizada, segura e participativa.
Estiveram presentes na reunião o comandante da Polícia Militar de Assis Brasil, Carlos César; o delegado da Polícia Civil, Luccas Vianna; o tenente Gledison, representante do Corpo de Bombeiros do Alto Acre; Edson Araújo, representando o DETRAN regional do Alto Acre; e Hellen Kelma, representante regional do Sebrae. Também participaram vereadores e representantes do setor de bebidas e alimentação, parceiros essenciais para a realização do evento.
Durante o encontro, foram discutidas medidas de segurança, mobilidade, apoio aos empreendedores locais e a programação que será divulgada em breve. O prefeito destacou a importância do planejamento conjunto com todas as instituições envolvidas para garantir um carnaval alegre, seguro e que valorize a cultura local.
“O Carnavassis já é uma tradição esperada pela nossa população e pelos visitantes. Com o apoio de todas as forças de segurança, instituições parceiras e empreendedores locais, vamos realizar uma festa bonita, organizada e com muita responsabilidade”, afirmou o prefeito Jerry Correia.
A edição de 2025 terá novidades na estrutura, atrações musicais regionais e incentivo à economia local, movimentando o comércio e gerando oportunidades. A expectativa é reunir centenas de pessoas durante os dias de folia, com programação para todas as idades.
Nas próximas semanas, a Prefeitura divulgará mais detalhes da programação oficial.
Comentários
Extra
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / REQUERIMENTO DE LICENÇA AMBIENTAL
Governo do Estado do Acre
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC
REQUERIMENTO DE LICENÇA AMBIENTAL
A Prefeitura de Brasiléia, torna público que requereu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença Ambiental Única – LAU, para as atividades de Construção da Creche Pimpolho, localizada no Ramal do Nazaré, no Município de Brasiléia – Acre.
Brasiléia – Acre, 09 de Abril de 2025
Adanilza Goreth da Silva Bibiano
Secretária Municipal de Planejamento de Brasiléia – Acre.
Você precisa fazer login para comentar.