Conecte-se conosco

Acre

Marcus José assume direção de jornalismo e estréia programa na Rádio Jovem Pan FM de Cobija

Publicado

em

Programa acontece todos os sábados

Programa acontece todos os sábados

Programa Senadinho Especial de Sábado

Estreou no ultimo sábado (19), pela Rádio Jovem Pan Bolívia 105.7 MHz, o Programa Senadinho Especial de sábado, uma extensão do programa semanal Espaço Aberto, apresentado por Marcus José e Marquinho Filho nas tardes da Pan Cobija/Pando.

O convite foi feito pelo diretor da emissora de rádio, advogado Junior Revollo, com o adjetivo de trazer mais inovação na programação da 105.7 FM Jovem Pan – Cobija/Pando/Bolívia

O programa idealizado pelo Radio-jornalista Marcus José, é de promover um noticiário e bate-papo político aos sábados, visando alimentar os cidadãos sedentos por informação com credibilidade, entretenimentos, entrevistasreportagens e debates sobre assuntos dos bastidores da política regional eacreana com qualidade, artifícios raros nos dias atuais.

DSC_0150

No programa (SENADINHO ESPECIAL DE SABÁDO), de estréia foi entrevistado o comerciante José Luiz Revollo, empresário Joaquim Lira, os ex-vereadores de Epitaciolândia Kiley Dias e Nonato Cruz, advogado Junior Revollo, e o comentarista oficial do programa Espaço Aberto, Marquinho Filho, onde debateram com o tema principal de estréia do programa, as questões dos atrasos de mais de 20 anos da implantação da área de livre comércio dos municípios de Brasileia e Epitaciolândia, pois a mesma só resta três anos para que possa ser implantada.

Os ouvintes ligaram parabenizando os apresentadores Marcus José e Marquinho Filho e convidados, pela estréia do programa Senadinho que será exibido aos sábados das 2:30h às 19h com muito bate-papo e as principais informações da semana da região do Alto Acre, do Brasil e do Mundo, divulgados no Programa Espaço Aberto, que vai ao ar de segunda-feira à sexta-feira, das 3 às 5 da tarde.

A finalidade do programa é apresentar os principais fatos que marcaram a semana, e além disso, terá momentos com links ao vivo das cidades do Alto Acre entre outras atrações.

Marcus José é um apaixonado pelo radio-jornalismo, e usa como slogan a Voz do Povo do Alto Acre, desde que entrou para o mundo do rádio, há mais de 25 anos.

DSC_0164

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado

Publicado

em

Nesta Semana o Horto Florestal foi palco de Soltura de Animais Silvestres ao seu habitat natural

O Horto Florestal de Rio Branco, administrado pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi palco da soltura de animais silvestres reabilitados nesta semana.

O Horto Florestal foi palco da soltura de animais silvestres nessa semana. (Foto: Secom)

Os animais haviam sido identificados anteriormente pela equipe do Horto em situação de debilidade. Seguindo o protocolo adotado pelo Município, o Corpo de Bombeiros Militar do Acre foi acionado para realizar a captura com segurança e encaminhar os animais ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama (Cetas), onde receberam atendimento veterinário, cuidados clínicos e acompanhamento técnico até a completa reabilitação.

Após avaliação criteriosa da equipe especializada, os animais receberam alta e puderam retornar ao seu habitat natural. (Foto: Secom)

Após avaliação criteriosa da equipe especializada, os animais receberam alta e puderam retornar ao seu habitat natural. Entre as espécies reintroduzidas no Horto Florestal estão a coruja-preta, a mãe-da-lua-gigante, a coruja-buraqueira e a coruja-do-mato.

Entre as espécies reintroduzidas no Horto Florestal estão a coruja-preta, a mãe-da-lua-gigante, a coruja-buraqueira e a coruja-do-mato. (Foto: Secom)

De acordo com a bióloga e responsável pelo Cetas, Elaine Oliveira, a soltura foi realizada no fim do dia desta última quarta-feira (21), considerando os hábitos de vida dessas espécies, que são predominantemente noturnas e têm suas atividades concentradas no período da noite. A profissional também ressaltou a importância do Horto Florestal como um espaço estratégico para a preservação da fauna silvestre e para a manutenção do equilíbrio ambiental em área urbana.

A Prefeitura de Rio Branco reforça que, ao avistar animais silvestres em situação anormal, a população não deve tentar capturá-los ou manipulá-los. (Foto: Secom)

A Prefeitura de Rio Branco reforça que, ao avistar animais silvestres em situação anormal, a população não deve tentar capturá-los ou manipulá-los. A orientação é acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros, garantindo a segurança das pessoas e o bem-estar dos animais.

O Horto Florestal de Rio Branco segue sendo um espaço seguro, de proteção ambiental e convivência harmoniosa. (Foto: Secom)

O Horto Florestal de Rio Branco segue sendo um espaço seguro, de proteção ambiental e convivência harmoniosa entre a população e a fauna silvestre.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco

Publicado

em

Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu

A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.

Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.

O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.

O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.

Comentários

Continue lendo

Acre

Roubos de veículos crescem quase 24% no Acre em 2025, aponta Ministério da Justiça

Publicado

em

Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom/arquivo

Segundo semestre concentra os maiores índices, com pico em agosto; estado soma 460 ocorrências ao longo do ano

Dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, mostram que o Acre registrou ao menos 460 roubos de veículos em 2025. O número representa um aumento de 23,99% em relação a 2024, quando foram contabilizadas 371 ocorrências em todo o estado.

A análise mensal indica que os registros não seguiram um crescimento linear, mas apresentaram elevação significativa no segundo semestre. Janeiro iniciou o ano com 42 casos, seguido por fevereiro (28) e março (33). Em abril, houve queda acentuada, com apenas 17 ocorrências — o menor índice de 2025. A partir de maio, no entanto, os números voltaram a subir, com 35 roubos, e seguiram em alta em junho, que fechou com 41 registros.

O maior pico foi observado em agosto, quando 55 veículos foram roubados no estado, o maior volume mensal do ano. A tendência de crescimento se manteve nos meses seguintes, com 49 ocorrências em setembro, 48 em outubro e 50 em novembro. Em dezembro, o número recuou para 31 casos, encerrando o ano.

No contexto nacional, o Brasil contabilizou 102.831 veículos roubados em 2025. Embora o Acre represente uma parcela menor desse total, o crescimento proporcional chama atenção por se tratar de um estado com população reduzida, reforçando o alerta para a escalada dos crimes patrimoniais ao longo do ano.

Comentários

Continue lendo