Cotidiano
Marcus, Jorge e Ney e militantes petistas tomam as ruas de Brasiléia
A seis dias das eleições, Marcus Alexandre e seu vice Emylson Farias, Jorge Viana e Ney Amorim levaram um grande número de militantes às ruas de Brasileia, na noite desta segunda-feira, 1, numa festiva caminhada da Frente Popular do Acre (FPA).
Acompanhados da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, da vice-governadora Nazareth Araújo, dos candidatos Leila Galvão, Daniel Zen, Rafael Almeida e Leo de Brito, os majoritários da chapa União e Inovação foram em uma grande festa no Alto Acre.
A prefeita Fernanda Hassem fez questão salientar a relevância de um governo parceiro. “Quando nós assumimos a prefeitura, Brasileia estava destruída. Com trabalho duro temos conseguido melhorar a vida dos nossos moradores. E para continuar trabalhando pela nossa cidade eu quero contar com o Marcus Alexandre no governo do Acre, homem trabalhador que fez muito por Rio Branco e fará ainda mais pelo estado”, frisou.
“Nossa campanha segue numa crescente por todo Acre, com muita humildade, respeito e pé no chão. Os abraços das pessoas nas ruas são o reflexo de uma disputa vitoriosa. Vamos seguir levando a verdade para a população, defendendo sempre as nossas conquistas”, ressaltou Marcus Viana.
Eleito como o deputado estadual mais bem votado do Acre, no último pleito, Ney Amorim agradeceu o carinho da militância. “Eu sabia que o Marcus não estaria sozinho nesse desafio de ser governador, sabia que teria o povo ao lado dele. Quero ser senador para ajuda-lo a trabalhar pelo Acre”, destacou.
Reconhecido como um dos melhores parlamentares do Brasil, Jorge Viana, que agrega a experiência de prefeito, governador, concorre a reeleição para o Senado. “É uma alegria para mim estar nessa terra e saber que podemos contar com apoio das pessoas para eleger o Marcus governador, eu e o Ney para o Senado para juntos trabalhamos ainda mais pelo nosso amado Acre”.
A agenda no Alto Acre encerrou em Epitaciolândia com todos os candidatos da Frente Popular.
Comentários
Cotidiano
Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.
Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.
O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.
Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.
O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.


Você precisa fazer login para comentar.