Cotidiano
Marcus, Jorge e Ney e militantes petistas tomam as ruas de Brasiléia
A seis dias das eleições, Marcus Alexandre e seu vice Emylson Farias, Jorge Viana e Ney Amorim levaram um grande número de militantes às ruas de Brasileia, na noite desta segunda-feira, 1, numa festiva caminhada da Frente Popular do Acre (FPA).
Acompanhados da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, da vice-governadora Nazareth Araújo, dos candidatos Leila Galvão, Daniel Zen, Rafael Almeida e Leo de Brito, os majoritários da chapa União e Inovação foram em uma grande festa no Alto Acre.
A prefeita Fernanda Hassem fez questão salientar a relevância de um governo parceiro. “Quando nós assumimos a prefeitura, Brasileia estava destruída. Com trabalho duro temos conseguido melhorar a vida dos nossos moradores. E para continuar trabalhando pela nossa cidade eu quero contar com o Marcus Alexandre no governo do Acre, homem trabalhador que fez muito por Rio Branco e fará ainda mais pelo estado”, frisou.
“Nossa campanha segue numa crescente por todo Acre, com muita humildade, respeito e pé no chão. Os abraços das pessoas nas ruas são o reflexo de uma disputa vitoriosa. Vamos seguir levando a verdade para a população, defendendo sempre as nossas conquistas”, ressaltou Marcus Viana.
Eleito como o deputado estadual mais bem votado do Acre, no último pleito, Ney Amorim agradeceu o carinho da militância. “Eu sabia que o Marcus não estaria sozinho nesse desafio de ser governador, sabia que teria o povo ao lado dele. Quero ser senador para ajuda-lo a trabalhar pelo Acre”, destacou.
Reconhecido como um dos melhores parlamentares do Brasil, Jorge Viana, que agrega a experiência de prefeito, governador, concorre a reeleição para o Senado. “É uma alegria para mim estar nessa terra e saber que podemos contar com apoio das pessoas para eleger o Marcus governador, eu e o Ney para o Senado para juntos trabalhamos ainda mais pelo nosso amado Acre”.
A agenda no Alto Acre encerrou em Epitaciolândia com todos os candidatos da Frente Popular.
Comentários
Cotidiano
Diretoria do Independência decide dispensar Daniel, Diego e Alifi

Foto Sueli Rodrigues: Alifi (bola) não conseguiu se firmar entre os titulares do Tricolor
O goleiro Daniel e os atacantes Diego Pereira e Alifi estão fora dos planos do Independência para a sequência da temporada de 2025. Os atletas foram comunicados das dispensas pelos dirigentes do Tricolor nessa terça, 13.
Daniel e Diego Pereira foram contratados no início da temporada e pouco atuaram. Depois da disputa do Estadual pelo Galvez, Alifi chegou para a disputa do Brasileiro da Série D e não conseguiu se firmar como titular.
Alternativas caseiras
Os dirigentes do Tricolor devem tentar contratações, mas as alternativas podem ser caseiras para conter os custos na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, última competição de 2025.
Mais um treinamento
O elenco do Independência faz mais um treinamento nesta quarta, 14, no Marinho Monte. O próximo compromisso do Tricolor no Brasileiro será contra o Trem na quarta, dia 21, às 18 horas (hora Acre), no estádio Zerão, em Macapá, no Amapá.
Comentários
Cotidiano
Petecão celebra 35 anos da Conab e apoia fortalecimento da agricultura familiar

FOTO: ASSESSORIA
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) presidiu, nesta quarta-feira (14), uma sessão especial no Senado Federal para celebrar os 35 anos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A homenagem, proposta pelo próprio parlamentar, destacou o papel essencial da empresa pública na segurança alimentar e no fortalecimento da agricultura familiar em todo o Brasil, com ênfase nos avanços conquistados no Acre.
“Ao longo de seus 35 anos, a Conab se tem destacado no apoio aos produtores rurais e na comercialização de produtos agrícolas, contribuindo significativamente para a economia e a segurança alimentar do País”, afirmou Petecão.
Durante a sessão, ele também ressaltou a importância do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), instrumento fundamental para o escoamento da produção de pequenos agricultores e para o combate à insegurança alimentar. “Fortalecer o PAA é fortalecer a produção do Acre”, destacou.
A superintendente da instituição no Acre, Alessandra Ferraz, agradeceu ao senador pelas emendas parlamentares destinadas à companhia, que somam mais de R$ 5 milhões.
“Graças ao apoio do senador Petecão, conseguimos atingir todo o estado do Acre, contratar 22 cooperativas e beneficiar cerca de 300 famílias de produtores, além de ajudar quase 60 mil famílias em situação de fome. A Conab voltou a ser protagonista, e o PAA voltou com força total”, afirmou.
O presidente da Conab, Edegar Pretto, reforçou esse protagonismo. Segundo ele, a companhia seguirá firme em seu papel regulador de mercado, com foco na proteção dos pequenos produtores.
“A Conab vive hoje um novo ciclo de fortalecimento institucional, com o apoio do Congresso Nacional, de parlamentares comprometidos como o senador Petecão, e do governo federal. Estamos retomando nossa capacidade de ação e de presença no território brasileiro, especialmente nas regiões que mais precisam”, declarou Pretto.
Durante a solenidade, também foi destacado o impacto do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF), que, em maio, atualizou a lista de produtos com direito a bônus. Dentre eles, o açaí do Acre. O programa oferece alívio financeiro a agricultores familiares em momentos de queda de preços no mercado, por essencial à sustentabilidade econômica das atividades rurais.
A sessão também prestou reconhecimento aos colaboradores e parceiros que, ao longo de três décadas e meia, contribuíram para a consolidação da companhia como peça estratégica na política agrícola brasileira.
“É uma justa e necessária homenagem. A Conab merece nosso respeito, nosso apoio e nosso compromisso com seu fortalecimento”, concluiu Petecão.
Comentários
Cotidiano
Presidentes de 12 clubes declaram apoio a Adem Araújo

Foto PHD: Weverton Viana apresentou o documento assinado pelos presidentes
Os bastidores do futebol acreano seguem em ebulição. Após os presidentes do Rio Branco, Valdemar Neto, e do Independência, José Eugênio de Leão Braga (Macapá), protocolarem nessa segunda, 12, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC) um pedido de renúncia de Adem Araújo, os presidentes do Vasco, Andirá, Assermurb, Galvez, Atlético, Adesg, Santa Cruz, Plácido de Castro, São Francisco, Náuas, Humaitá e Sena Madureira resolveram assinar uma carta de apoio ao atual presidente.
“Os 12 clubes tornam público a todos os interessados no desenvolvimento do futebol acreano, o irrestrito apoio ao presidente da Federação, Adem Araújo. Todos os presidentes estão esperançosos por uma ótima gestão de um empresário de conduta ilibada e um grande incentivador do esporte acreano”, declarou o presidente do Vasco, Weverton Viana.
Dirigentes acreditam
Segundo o presidente Adem Araújo, esse apoio é uma prova da confiança dos dirigentes nas propostas, conduta e principalmente imparcialidade com relação aos clubes.
“Esse um reconhecimento do nosso apoio ao futebol. Se você tem 12 dos 14 clubes que se manifestam espontaneamente sem nenhum pedido, isso nos deixa feliz e seguro de que estamos no caminho certo para a continuidade no trabalho do nosso presidente (Antônio Aquino) e aumenta a responsabilidade para resguardar todo o patrimônio. Isso nos motiva e aumenta a disposição para seguir com trabalho”, declarou Adem Araújo ao phdesporteclube.com.br
Você precisa fazer login para comentar.