Cotidiano
Marcus Alexandre Viana participa de debate do DCE na Universidade Federal do Acre
Estudantes, professores, servidores da UFAC e simpatizantes lotaram o Teatro Universitário para o debate com os candidatos ao governo do Estado. Organizado pelo DCE e Centro Acadêmico de Jornalismo o principal objetivo do evento foi avaliar as propostas do candidatos .
Mediado pelos estudantes Elenilson Oliveira e Daya Campos, o debate foi organizado em quatro momentos: apresentação do Plano de Governo dos candidatos, perguntas dos estudantes enviadas por vídeo, perguntas entre os candidatos e considerações finais.
A ordem de apresentação obedeceu sorteio. O primeiro a se apresentar foi o candidato do PSL Cel. Ulisses, na sequência o candidato da Frente Popular Marcus Alexandre, seguido de David Hall, do Avante e Janaína Furtado, da Rede Sustentabilidade.
Durante o debate, os candidatos tiveram oportunidade de discorrer sobre os temas educação, saúde, direitos humanos, segurança pública, mobilidade urbana, desenvolvimento social e econômico.
Na oportunidade, Marcus Alexandre destacou os investimentos nos governos da Frente Popular na Educação, o que permitiu melhorar a estrutura física, garantir a formação de professores e elevar a qualidade do ensino, “por meio de convênio, levamos a Ufac a todos os municípios, hoje, mais de noventa por cento dos professores da rede de estadual de educação tem nível superior”, disse Marcus Alexandre.
Para as questões relativas a mobilidade, Marcus Alexandre se propôs ajudar as prefeituras para que os municípios de Juruá possam também contar com um sistema de transporte público, que atualmente não existe.
Ao se despedir, o candidato da Frente Popular agradeceu aos estudantes e à Ufac pela iniciativa. “Quero agradecer pela oportunidade de debater temas tão importantes para a nossa juventude. Quem esteve hoje no debate tem compromisso com a democracia, estivemos aqui debatendo no campo da ideias. Vamos seguir nossa campanha falando sempre a verdade, apresentando nossas propostas para cuidar do futuro do Acre.
Na opinião do estudante de medicina Carlos Marinho “Marcus Alexandre se saiu melhor é um gestor nato, experiente, já era de esperar que se saísse melhor”.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves


Você precisa fazer login para comentar.