Cotidiano
Marcus Alexandre Viana participa de debate do DCE na Universidade Federal do Acre
Estudantes, professores, servidores da UFAC e simpatizantes lotaram o Teatro Universitário para o debate com os candidatos ao governo do Estado. Organizado pelo DCE e Centro Acadêmico de Jornalismo o principal objetivo do evento foi avaliar as propostas do candidatos .
Mediado pelos estudantes Elenilson Oliveira e Daya Campos, o debate foi organizado em quatro momentos: apresentação do Plano de Governo dos candidatos, perguntas dos estudantes enviadas por vídeo, perguntas entre os candidatos e considerações finais.
A ordem de apresentação obedeceu sorteio. O primeiro a se apresentar foi o candidato do PSL Cel. Ulisses, na sequência o candidato da Frente Popular Marcus Alexandre, seguido de David Hall, do Avante e Janaína Furtado, da Rede Sustentabilidade.
Durante o debate, os candidatos tiveram oportunidade de discorrer sobre os temas educação, saúde, direitos humanos, segurança pública, mobilidade urbana, desenvolvimento social e econômico.
Na oportunidade, Marcus Alexandre destacou os investimentos nos governos da Frente Popular na Educação, o que permitiu melhorar a estrutura física, garantir a formação de professores e elevar a qualidade do ensino, “por meio de convênio, levamos a Ufac a todos os municípios, hoje, mais de noventa por cento dos professores da rede de estadual de educação tem nível superior”, disse Marcus Alexandre.
Para as questões relativas a mobilidade, Marcus Alexandre se propôs ajudar as prefeituras para que os municípios de Juruá possam também contar com um sistema de transporte público, que atualmente não existe.
Ao se despedir, o candidato da Frente Popular agradeceu aos estudantes e à Ufac pela iniciativa. “Quero agradecer pela oportunidade de debater temas tão importantes para a nossa juventude. Quem esteve hoje no debate tem compromisso com a democracia, estivemos aqui debatendo no campo da ideias. Vamos seguir nossa campanha falando sempre a verdade, apresentando nossas propostas para cuidar do futuro do Acre.
Na opinião do estudante de medicina Carlos Marinho “Marcus Alexandre se saiu melhor é um gestor nato, experiente, já era de esperar que se saísse melhor”.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.


Você precisa fazer login para comentar.