Acre
Marcus Alexandre inicia agenda nos municípios acreanos com ato em Assis Brasil
Com o mote Pé na Estrada, Frente Popular reúne lideranças políticas, empresários, movimentos sociais em ato que marca o início da nova jornada de pré-campanha
O pré-candidato a governador pela Frente Popular, Marcus Alexandre, iniciou a caminhada nos municípios do Acre por Assis Brasil nesta sexta-feira, 13 de abril.
Acompanhado de Emylson Farias e Ney Amorim eles realizaram caminhadas nos bairros Cascata, Centro, Plácido de Castro e Bela Vista em Assis Brasil, onde conversaram com os moradores, comerciantes e encerram a agenda com reunião à noite com a presença de lideranças da FPA, representantes dos movimentos sociais e empresários. No sábado, 14, agenda de visitas aos bairros teve início às 6h da manhã.
O ato político realizado na quadra da Escola Estadual Íris Célia Cabanelas Zanini contou com a presença de parlamentares como o deputado federal Léo de Brito, Sibá Machado, o presidente da Assembleia Legislativa, Ney Amorim, que é pré-candidato ao Senado da República, o deputado estadual Daniel Zen, líder do governo na Aleac, o deputado estadual Lourival Marques, o deputado Jenilson Leite, a deputada Leila Galvão, o vereador Jackson Ramos, além de lideranças como o ex-prefeito de Assis Brasil Manoelzinho Batista, o ex-deputado estadual Luis Thê, presidente do PDT.
O deputado Ney Amorim falou da oportunidade de passar dois dias ouvindo as pessoas em Assis Brasil, de poder conhecer mais os anseios dos moradores e o que eles precisam “Caminhamos nos bairros, conversamos com as pessoas até tarde e hoje iniciamos bem cedo para conhecer mais a realidade da cidade. Os moradores apresentaram problemas de infraestrutura e a juventude reivindicou mais espaços esportivos, tivemos a oportunidades de ver o sentimento das pessoas. Isso foi muito bom. Vamos seguir assim em todos os municípios para construir uma nova proposta e continuar avançando no Acre”, Ney Amorim, pré-candidato ao senador da República.
Marcus Alexandre falou da nova jornada e de como será a agenda nos municípios do Acre. “Começamos a nossa jornada aqui em Assis Brasil e junto com o companheiro Manoelzinho, que foi prefeito, uma pessoa muito querida, a gente pode visitar as ruas, os bairros, dormimos aqui, tomamos café, ouvimos as pessoas e a construção dessa jornada vai ser dessa maneira, em cada município nos vamos andar, ouvir, nós vamos construir o nosso programa de governo a partir do que a gente vai ouvir nos municípios, nos bairros, nas ruas, dos comerciantes, dos empresários e isso é o que me motiva, é saber que a gente tem novos desafios a ser enfrentados em cada município, mas cada município tem sua particularidade por isso que nós estamos vindo ouvir ao lado do Emylson nosso vice, do Ney, do Jorge e todos os companheiros da Frente Popular”, disse Marcus Alexandre, pré-candidato a governador pela Frente Popular.
A Frente Popular do Acre é composta por 14 partidos, são eles: PT, PCdoB, PSB, PSDC, PMB, PODEMOS, PROS, PRB, PV, PRP, PSOL, PDT, PHS e PPL.
Comentários
Acre
Dois jovens ficam feridos em grave acidente de moto na AC-475, entre Acrelândia e Plácido de Castro

Dois jovens ficaram feridos na tarde desta quinta-feira (4) após um grave acidente de motocicleta registrado na Rodovia AC-475, no trecho que liga os municípios de Acrelândia e Plácido de Castro. O condutor da moto, João Gustavo Muniz, de 19 anos, perdeu o controle do veículo ao passar por uma curva. A motocicleta saiu da pista, arrancou uma estaca e arremessou os dois ocupantes a cerca de oito metros, lançando-os em uma área de pasto.
A dupla trafegava em uma Honda Fan 160, de cor prata. Com o impacto, João Gustavo sofreu fraturas no fêmur, na tíbia e na fíbula da perna esquerda, além de fratura exposta em um dos dedos da mão esquerda. Mesmo com a gravidade das lesões, seu quadro é considerado estável.
O garupa, Antônio Taguá da Silva Monteiro, de 18 anos, também teve ferimentos significativos. Ele apresentou fratura na clavícula esquerda, ferimento com exposição óssea em um dedo do pé esquerdo e um corte profundo na mão direita. Assim como o condutor, permanece em estado estável.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte básico de Plácido de Castro para o resgate. Após os primeiros atendimentos, as vítimas foram levadas à Unidade Mista de Saúde do município e, devido à gravidade dos ferimentos, transferidas ainda na noite desta quinta-feira para o Pronto-Socorro de Rio Branco em uma ambulância municipal.

A Polícia Militar esteve no local e deve apurar as circunstâncias que resultaram no acidente.
Comentários
Acre
Atualização: Idosa de 90 anos é encontrada desorientada em via pública é resgatada pelo filho

Uma idosa identificada como Antônia Moraes da Silva, de 90 anos, foi encontrada desorientada na noite desta quinta-feira (4) na Rua Fátima Maia, próximo à UniNorte, no bairro Jardim de Alah, em Rio Branco.
Populares perceberam que ela não conseguia informar seu endereço nem fornecer contatos de familiares, e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe realizou os primeiros atendimentos no local e conduziu a idosa ao Pronto-Socorro da capital.
Até o momento, Antônia não foi reconhecida por nenhum parente. As equipes de saúde pedem que, caso alguém a conheça ou possua informações sobre seus familiares, procure o Pronto-Socorro para auxiliar na identificação e no contato com a família.
A direção da unidade reforça a importância da colaboração da comunidade para que a idosa possa retornar em segurança ao convívio familiar.
Atualizacão
Momentos após a publicação desta nota e de outros meios de comunicação, o filho devidamente identificado, soube e se deslocou até o pronto-socorro para buscar sua genitora. O caso devidamente esclarecido, resultou no resgate da idosa para sua residência.
Comentários
Acre
Câmara de Epitaciolândia convoca gerente do Banco do Brasil para explicar falta de dinheiro em caixas e falhas no atendimento
Problema se agrava nos finais de semana e limita saques de moradores e turistas; agência do Banco do Brasil na cidade será convidada a dar explicações na Câmara Municipal

Vereador Rosimar do Rubicon denuncia que problema se agrava nos finais de semana e prejudica moradores e turistas na região de fronteira com a Bolívia. Foto: captada
A constante falta de dinheiro nos caixas eletrônicos da única agências bancária do Banco do Brasil de Epitaciolândia, cidade acreana na fronteira com a Bolívia, foi tema de discussão na Câmara Municipal na sessão da última segunda-feira (1). O vereador Rosimar do Rubicon (Republicanos) foi o autor da reclamação em plenário, relatando que o problema se intensifica nos finais de semana e afeta moradores e turistas.
Segundo o parlamentar, ao buscar explicações com a única agência bancária do município, foi informado de que os bancos têm um limite de valores para abastecimento dos terminais. A situação piora quando o quinto dia útil do mês cai em uma sexta-feira – período em que saques costumam aumentar –, resultando na alta probabilidade de os caixas ficarem sem cédulas durante o sábado e o domingo.
— É um absurdo o cidadão não poder sacar um dinheiro que é dele, conquistado com o suor do seu trabalho durante um mês inteiro — protestou vereador Rosimar do Rubicon.
O problema ganha dimensão adicional por Epitaciolândia ser uma cidade fronteiriça, vizinha a Cobija, na Bolívia – um polo turístico e de compras da zona franca (Zonfra) que atrai visitantes. A falta de dinheiro nos caixas impacta tanto a população local quanto o fluxo de turistas que circulam pela região.

A Câmara Municipal de Epitaciolândia recebeu o gerente da agência local do Banco do Brasil, André, para prestar esclarecimentos públicos em relação a constante falta de cédulas nos caixas Foto: captada
Diante da repercussão, insatisfação generalizada com a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos e outros problemas nos serviços bancários, a Câmara Municipal de Epitaciolândia convocou o gerente da agência local do Banco do Brasil, André, para prestar esclarecimentos públicos. O gerente foi questionado sobre três questões principais: a constante falta de cédulas nos caixas, os transtornos causados pela reformas na agência e as intermitências no serviço de internet que comprometem o atendimento. O objetivo foi pressionar por uma solução que garanta o abastecimento regular, especialmente em períodos de maior demanda.







Você precisa fazer login para comentar.