Marcos Junior faz dois, e Fluminense goleia Flamengo pela Taça Rio

Com facilidade, o Fluminense chegava na área do Flamengo, os gols foram marcados por Marcos Junior (2), Pedro e Gilberto.

Foto: Lucas Merçon l Fluminense

Phelipe Pacheco - Radio Tupi

No primeiro Fla-Flu da temporada, quem levou a melhor foi o Fluminense que venceu o seu rival por 4 a 0, na tarde deste sábado (24), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela Taça Rio. Os gols foram marcados por Marcos Junior (2), Pedro e Gilberto.

O Flamengo entrou em campo com o time reserva, visando a estreia na Libertadores, contra o River Plate na próxima quarta. O tricolor, no entanto, foi com os seus titulares e conquistou um grande resultado, se tornando o líder do grupo C, com seis pontos. Já o Rubro-Negro se mantém na liderança do grupo B, com três pontos, mas podendo ser ultrapassado no fim da rodada.

Mal havia começado a partida e Sornoza tentou lançamento para dentro da área do Flamengo. Os zagueiros bateram cabeça e a bola sobrou para Marcos Junior, de frente para Diego Alves. O atacante chutou forte no canto, abriu o placar em Cuiabá e se tornou o artilheiro da equipe no ano, com seis gols.

Marcos Junior comemora o seu primeiro gol no clássico l Foto: Lucas Merçon

A resposta do Rubro-Negro foi imediata. Felipe Vizeu recebeu na entrada da área e ajeitou para Marlos Moreno, que acertou a trave de Julio César. Porém, a tarde não era mesmo da defesa Rubro-Negra. Aos 17 minutos, Sornoza cobrou escanteio, Renato Chaves desviou de cabeça, a bola bateu no peito de Trauco e sobrou para Pedro, que só teve o trabalho de balançar a rede.

Com facilidade, o Fluminense chegava na área do Flamengo, sempre levando perigo. Em bela jogada trabalhada, Marlon cruzou e Marcos Junior chutou para boa defesa de Diego Alves. Gilberto aproveitou o rebote e aumentou a vantagem tricolor, levando uma ótimo resultado para o segundo tempo.

Na volta do intervalo, nada mudou. O Fluminense continuou superior e Gilberto, recebeu bela bola de Sornoza, cruzou para Marcos Junior, que se antecipou da zaga e mandou de cabeça para o fundo da rede. Os reservas do Flamengo não conseguiam esboçar alguma reação na partida e foram dominados pelos tricolores.

Cuéllar foi expulso após falta em Pablo Dyego l Foto: Lucas Merçon

Aos 31, Pedro tabelou com Robinho, entrou de cara com o goleiro Rubro-Negro, que fez grande defesa. Na sequência, Sornoza chutou forte e novamente o camisa 1 afastou o perigo. Se já estava ruim com onze jogadores, Cuéllar fez dura falta em Pablo Dyego e acabou sendo expulso, aumentando o prejuízo do Flamengo.

Os gritos de “olé” na Arena Pantanal, ecoado pelos torcedores do Fluminense, fizeram jus a atuação da equipe, que foi superior em toda a partida e levou os três pontos para o Rio de Janeiro. O próximo compromisso da equipe de Abel Braga é na quinta-feira, contra o Avaí pela terceira fase da Copa do Brasil. O Flamengo entra em campo na quarta, contra o River Plate, pela Libertadores, com o time titular.

Quem narrou o Fla-Flu foi José Carlos Araújo. Confira:

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José