Acre
Márcio Bittar diz que o Vale do Juruá abraçou sua candidatura
Com informações da assessoria do candidato
O candidato ao governo do Acre, Márcio Bittar (PSDB) voltou do interior do Estado animado. De acordo com Bittar, o Vale do Juruá fechou com a chapa majoritária da coligação Por Um Acre Melhor. O tucano comemora ainda o crescimento da campanha na região de Rio Branco e no Alto Acre.
Segundo o candidato, aumentou o número de reuniões, de inaugurações de comitês e cobrança por material de campanha no comitê central, além de adesões importantes de ex-adversários. Bittar passou cinco dias no último final de semana, cumprindo agenda nos municípios do Vale do Juruá.
A andança começou por Feijó, onde foi recebido para um comício por uma multidão que tomou uma das ruas do bairro Esperança. Em Tarauacá, uma cicleata do candidato a deputado estadual Espiridião Júnior (PMDB) acabou virando um grande evento, que terminou com um comício no clube Swing.
Em Cruzeiro do Sul, onde aconteceu o polêmico debate entre os candidatos a governador, promovido pela TV Juruá, Bittar mostrou ser conhecedor do Estado, da sua economia e das suas peculiaridades, mostrando suas propostas. Bittar ainda fez caminhada pela periferia da cidade cruzeirense.
No sábado, foi ao município de Marechal Thumaturgo, onde uma multidão assistiu ao comício na avenida principal. Bittar falou de suas propostas sobre como vai tratar as prefeituras e como vai anistiar multas aplicadas pelo governo em pequenos, médios e grandes produtores rurais, pelo Imac.
No domingo, Bittar prestigiou a Cavalgada de encerramento da Expojuruá, foi para Porto Walter, onde, à noite, junto com sua vice, a deputada estadual Antônia Sales (PMDB), e o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), fizeram um comício recorde de público. De lá, na segunda-feira, foi para Manuel Urbano.
Para Bittar, os 16 anos de PT no poder já esgotaram todo o estoque, inclusive de “criatividade” para a campanha. “Eles não tem mais o que dizer, não tem mais como pedir votos para a população. Talvez por isso, estejam tão agressivos nessa campanha”, disse Marcio Bittar em Manuel Urbano.
A campanha recomeça na quinta-feira, em Sena Madureira e na sexta-feira na região do Alto Acre, onde existem agendas marcadas para Xapuri, Epitaciolândia e Brasiléia. “O povo está assimilando nossa mensagem. Vamos realizar a mudança que todos estão almejando”, disse nesta terça-feira, 2.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.
























Você precisa fazer login para comentar.