fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Marcelo se despede do Real Madrid após 15 anos e descarta aposentadoria

Publicado

em

Em ato oficial, lateral concede entrevista, vai às lágrimas e posa ao lado dos 25 troféus que conquistou, sendo o maior campeão da história do clube

A trajetória vitoriosa de Marcelo no Real Madrid chegou ao fim. O lateral se despediu de forma oficial do clube merengue nesta segunda-feira, em evento oficial realizado no estádio Santiago Bernabéu, junto ao presidente Florentino Pérez. O brasileiro concedeu uma última entrevista coletiva e posou ao lado dos 25 troféus que conquistou na equipe, descartando a aposentadoria.

– Hoje é o dia mais feliz desde que cheguei ao Real. Porque estou saindo e percebo que deixei um legado. Meus companheiros não me veem como Marcelo que faz pouco, mas como uma grande pessoa. Não penso muito no futuro… O mais difícil é dizer adeus. Vestir esta camisa é a coisa mais linda. O futuro não me assusta porque a história já está escrita – disse.

Marcelo se despede do Real Madrid de forma emocionada — Foto: EFE/Javier Lizón

Marcelo se despede do Real Madrid de forma emocionada — Foto: EFE/Javier Lizón

Florentino foi o mestre de cerimônias para a despedida de Marcelo e tentou demonstrar carinho pelo atleta ao longo do evento. Ele afirmou que o brasileiro, que chegou ao clube aos 18 anos, em 2007, vindo do Fluminense, se tornou homem no clube espanhol.

– Caro Marcelo, você realizou todos os sonhos. Ganhou absolutamente tudo, um total de 25 títulos. É sem dúvidas um dos melhores defensores da história do futebol mundial. O Real Madrid é e sempre será a sua casa. Você tem que estar muito orgulhoso de tudo que conquistou no melhor clube do mundo – afirmou o mandatário.

Real Madrid se despede de Marcelo; veja homenagem

Marcelo se mostrou muito emocionado ao longo de toda a cerimônia. Quando foi realizar seu pronunciamento, caiu em lágrimas, e depois fez agradecimentos a funcionários, familiares, companheiros e ex-companheiros, como o ex-atacante Raúl.

Marcelo posa com as 25 taças que conquistou no Real Madrid  — Foto: Divulgação/Real Madrid

Marcelo posa com as 25 taças que conquistou no Real Madrid — Foto: Divulgação/Real Madrid

Em sua entrevista coletiva, Marcelo preferiu fugir de comparações com o ex-lateral Roberto Carlos, outra lenda merengue e de quem acabou sendo substituto. E destacou que “não há outro como Roberto”, e que o compatriota “é o melhor da história.

Marcelo posa ao lado da esposa, Clarice, e dos filhos, Enzo e Liam  — Foto: Divulgação/Real Madrid

Marcelo posa ao lado da esposa, Clarice, e dos filhos, Enzo e Liam — Foto: Divulgação/Real Madrid

O brasileiro indicou que teve sorte de jogar no Real Madrid e não ter sofrido com lesões. Além disso, pontuou como reagiu nas últimas temporadas, quando perdeu espaço e passou a ser um atleta experiente que auxiliava mais fora do campo.

– Eu falei com os treinadores e disse que queria jogar, mas os treinadores que decidem. Eu pude falar com eles, sentia que podia jogar mais, mas cada um tem sua filosofia. Nesta temporada eu entendi outra coisa, que o protagonismo não está em campo, mas em todos. Fui egoísta falando com Zidane e Ancelotti, mas entendi que poderia ajudar de outras maneiras. Mas claro que queria jogar me incomodava, porque no dia que isso não acontecer, me aposento – disse o jogador de 34 anos.

Marcelo Real Madrid despedida — Foto: Divulgação/Real Madrid

Marcelo Real Madrid despedida — Foto: Divulgação/Real Madrid

Marcelo Real Madrid despedida — Foto: Divulgação/Real Madrid

Marcelo não escondeu que gostaria de permanecer no Real Madrid ao menos por mais uma temporada e até mesmo pendurar as chuteiras com a camisa merengue. Porém, garantiu que deixa o clube sem mágoas por não ter renovado seu contrato.

– Não há nenhum problema sair do Real Madrid, a vida não acaba aqui. Não vou embora saindo “Droga, queria mais um ano”. Sempre vou apoiar o Real, e todos decidimos sair bem, pela porta da frente, olhando na cara de todos. Não queria seguir um ou dois anos mais por pena.

As conquistas de Marcelo pelo Real Madrid:

  • 5 Champions League: 2013/14, 2015/16, 2016/17, 2017/18 e 2021/22
  • 4 Mundiais de Clubes: 2014, 2016, 2017 e 2018
  • 6 Campeonatos Espanhóis: 2006/07, 2007/08, 2011/12, 2016/17, 2019/20 e 2021/22
  • 2 Copas do Rei: 2010/11 e 2013/14
  • 5 Supercopas da Espanha: 2008, 2012, 2017, 2020 e 2022
  • 3 Supercopas da Uefa: 2014, 2016 e 2017

Números de Marcelo no Real Madrid:

  • 545 jogos
  • 481 como titular
  • 371 vitórias
  • 86 empates
  • 88 derrotas
  • 38 gols marcados
  • 101 assistências

Marcelo se despede do Real Madrid — Foto: EFE/Javier Lizón

Marcelo se despede do Real Madrid — Foto: EFE/Javier Lizón

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Professor do Colégio de Aplicação será investigado por assédio sexual a alunos, informa reitoria da Ufac

Publicado

em

A direção da instituição enfática que o mesmo está afastado e figura em dois processos; um deles está na comissão de inquérito, com penalidade a ser aplicada.

“As investigações seguem os trâmites exigidos por lei, buscando, na medida do possível, celeridade”, conclui a nota.

A reitoria da Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio de sua assessoria de Comunicação, informou na tarde desta sexta-feira, 17, que em relação a um professor do Colégio de Aplicação (Cap), denunciado por assédio sexual, o processo está na Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Prodgep) para emissão de portaria de instauração de Processo Administrativo Disciplinar, nos termos do art. 143, da Lei n. 8.112/90, com a finalidade de investigar os fatos narrados, a partir das denúncias.

________________

“Deverá ser constituída Comissão Especial de Processo Administrativo Disciplinar com competência exclusiva para investigar e processar o referido caso. Concede-se o prazo de 60 (sessenta) dias para a conclusão dos trabalhos, observando o rito processual previsto”, diz a nota.

________________

O texto também ressalta que, diante da natureza da denúncia e das circunstâncias dos fatos, na iminente possibilidade de haver influência na apuração da suposta infração no decorrer do processo de investigação, considerando que os denunciantes são alunos e alunas do servidor acusado, são menores de idade, em condição evidentemente mais vulnerável, diante da relação de hierarquia existente, podendo trazer prejuízos ao andamento regular do procedimento investigativo, bem ainda comprometer o processo pedagógico de ensino-aprendizagem dos alunos e o ambiente saudável e de confiança que deve permear a relação professor/aluno na formação educacional, foi determinado medida cautelar. Ou seja, o afastamento do exercício do cargo, do servidor, pelo prazo de 60 dias.

Em relação ao aluno de História, acusado por assédio sexual, a direção da instituição enfática que o mesmo está afastado e figura em dois processos; um deles está na comissão de inquérito, com penalidade a ser aplicada.
“As investigações seguem os trâmites exigidos por lei, buscando, na medida do possível, celeridade”, conclui a nota.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe de tênis de mesa embarca para disputa dos Jogos Escolares Sub-18

Publicado

em

Foto Emannuel Macedo: Tênis de mesa será a primeira equipe do Acre na disputa da fase nacional

A equipe acreana de tênis de mesa embarcou nesta sexta, 17, para Aracaju, Sergipe, e neste sábado, 18, começa a disputar a fase nacional dos Jogos Escolares Sub-18. Mesatenistas de Sena Madureira, Tarauacá e Cruzeiro do Sul formam a seleção nos naipes feminino e masculino e terão como treinadores Helder Freire e Marcelo Gouveia.

Fade banca a competição

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) vai pagar todas as despesas da competição, passagens aéreas, alimentação e hospedagem, com o apoio da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

“Os atletas do tênis de mesa formam o primeiro grupo. Teremos disputas também em Palmas e Maceió e a nossa delegação será formada por 110 estudantes/atletas, e professores/técnicos”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Após enchente, Governo Lula destina mais de R$ 1 milhão à Brasiléia para reformar prédios

Publicado

em

A cidade de Brasiléia foi uma das mais afetadas pela enchente do Rio Acre

Cidade de Brasiléia foi uma das mais afetadas pela enchente do Rio Acre, tendo cerca de 75% de seu território tomado pelas águas do afluente. Foto: arquivo

Suene Almeida

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional autorizou o repasse de R$ 1.737.433,83 para o município de Brasiléia, no interior do Acre para restabelecimento de prédios públicos em razão de fortes chuvas e a grande enchente que atingiu a cidade no início deste ano.

No município, o recurso será destinado para restauração de espaços públicos como, a secretaria de Saúde e Assistência Social, Câmara Municipal, escolas, parque centenário, a praça e a quadra do bairro Leonardo Barbosa, além da sede da prefeitura.

Os valores destinados são definidos por critérios técnicos da Defesa Civil Nacional e variam conforme o valor solicitado no plano de trabalho, magnitude do desastre e número de desabrigados e desalojados, entre outros parâmetros.

A cidade de Brasiléia foi uma das mais afetadas pela enchente do Rio Acre, tendo cerca de 75% de seu território tomado pelas águas do afluente. Pelo menos 15 instituições da prefeitura foram alagadas.

Mais de 13 mil pessoas foram atingidas, em 12 bairros. Na zona rural foram 20 pontes destruídas pela força das águas e 21 linhas de bueiro arrasadas.

Comentários

Continue lendo