Conecte-se conosco

Geral

Mara Rocha participa da criação da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem

Publicado

em

A deputada federal Mara Racho (PSDB), esteve reunida na manhã desta quarta-feira, 06, com o Deputado Carlos Gomes (PRB/RS) para articular a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem no Brasil.

A reunião, que contou com a participação de Victor Bicca Neto, Diretor de Relações Estratégicas da Coca-Cola no Brasil,  foram traçados alguns objetivos para a Frente, que buscará encaminhar legislações que fomentem o setor de reciclagem no país, com mudanças na tributação e uma ação coordenada de forma a inserir todo o Brasil nesse modelo de negócios.

O representante da Coca-Cola destacou que a empresa pretende montar uma estrutura de captação de material reciclado em Manaus, de forma a envolver os Estados da Região Norte no processo de reciclagem. “Para nós é muito importante envolver a Região Norte e Nordeste no modelo de reciclagem, já que a participação dessas regiões, atualmente, é incipiente”.

Mara Rocha destacou os valores envolvidos nessa cadeia produtiva: “Os últimos dados divulgados pelo IPEA é de 2010, naquele ano foi registrado que o Brasil só recicla 3% do seu material, mas movimentou R$ 12 bilhões. Com a Frente Parlamentar, poderemos promover ações coordenadas e trazer para o Acre esse modelo de negócios, o que permitirá não só a geração de emprego e renda como também promoverá a preservação dos nossos igarapés e matas”.

“Este é um modelo de negócios muito importante no mundo, e precisamos valorizá-lo no Brasil. Hoje, além de não produzirmos riquezas, ainda gastamos, segundo o Ministério da Saúde, R$ 1,3 bilhão no tratamento de doenças causadas por má gestão do lixo. Pretendo levar o modelo de reciclagem que estamos implantando no Rio Grande do Sul para o Acre, transferindo tecnologia e experiência, através da deputada Mara”, afirmou o parlamentar gaúcho.

A Frente Parlamentar começará a promover  ações já nas próximas semanas.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Polícia Civil prende integrante de organização criminosa em Rio Branco

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em ação conjunta com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou na manhã desta sexta-feira, 5, a prisão de um homem identificado pelas iniciais P.H.O.B., de 22 anos. O detido foi capturado no bairro Joafra, em Rio Branco, durante o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Vara Estadual das Garantias.

P.H.O.B. responde pelo crime de integrar organização criminosa e era considerado alvo prioritário das forças de segurança. A operação que resultou na captura do investigado integra as ações contínuas de combate ao crime organizado no estado, reforçando o compromisso da instituição com a redução da violência e a responsabilização de indivíduos envolvidos em atividades ilícitas.

A DRACO e a DHPP destacam que o trabalho conjunto entre as delegacias especializadas tem sido essencial para o avanço das investigações e para a efetivação de prisões de alta relevância. A Polícia Civil reforça que continuará empreendendo ações estratégicas em toda a capital e no interior, visando desarticular organizações criminosas e garantir maior segurança à população acreana.

P.H.O.B. foi encaminhado à delegacia para os procedimentos de praxe e permanecerá à disposição da Justiça.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Polícia Civil realiza prisão de condenado por estupro de vulnerável e o conduz à unidade prisional. Foto: cedida

A Polícia Civil do Estado do Acre, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Proteção da Criança e do Adolescente (DEMPCA), em Cruzeiro do Sul, prendeu nesta sexta-feira, 5, o homem com as iniciais R.C.R., de 24 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão definitiva, expedido pela Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul, após o trânsito em julgado da sentença.

A equipe da DEMPCA realizou a captura do sentenciado de forma rápida e eficiente, garantindo o cumprimento da ordem judicial e reforçando o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes praticados contra crianças e adolescentes.

A Polícia Civil destaca que continuará atuando de maneira rigorosa para assegurar a proteção de vítimas vulneráveis e para que autores de crimes dessa natureza sejam responsabilizados conforme a lei.

 

 

Fonte: PCAC

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil captura foragida condenada por integrar organização criminosa

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), realizou nesta sexta-feira, 5, mais uma ação exitosa no enfrentamento às organizações criminosas no estado. Investigadores da Draco, em operação conjunta com equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Senador Guiomard, cumpriram mandado de prisão contra uma mulher identificada pelas iniciais J.S.L., conhecida no meio criminoso como “Anjinha Venenosa”.

A prisão foi efetuada em cumprimento a mandado expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco, no âmbito do Programa de Repressão Nacional às Organizações Criminosas (Renocrim). A investigada estava foragida da Justiça há 1 ano e 4 meses, após condenação definitiva a 11 anos e 1 mês de prisão em regime fechado.

A sentença que levou à sua prisão é decorrente da conclusão de um inquérito policial instaurado pela própria Draco. No dia 17 de agosto de 2021, a mulher foi indiciada por integrar uma organização criminosa com forte atuação no Acre. Segundo as investigações, “Anjinha Venenosa” atuava principalmente na região do Segundo Distrito de Rio Branco, onde exercia funções ligadas ao grupo criminoso.

A captura ocorreu após uma abordagem e busca pessoal realizadas pelas equipes policiais, que já monitoravam a movimentação da foragida. A ação integrada reforça a eficiência das forças de segurança no combate às facções e no cumprimento de mandados pendentes.

 

Fonte: PCAC

Comentários

Continue lendo