Acre
Manoel Moraes afirma que técnicos agrícolas terão suas reivindicações atendidas
O deputado Manoel Moraes (PSB) garantiu na sessão desta quinta-feira, 5, que fará o possível para encaminhar as reivindicações dos técnicos agrícolas do Acre ao governador Tião Viana (PT). Os técnicos, organizados pelo Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado (Sintag-AC), vieram a Assembleia Legislativa em busca de apoio dos deputados para que sejam incluídos na Lei Cartaxo.
A lei, aprovada recentemente, estabelece o piso salarial de engenheiros e o seu plano de carreira, cargos e salários. Em caso de haver impedimento para tal inclusão, os técnicos defendem a criação de uma lei especifica que beneficie a categoria.
“A promessa de levar as propostas da categoria para o governador foi feita na reunião da última terça-feira, 3, e não foi cumprida. Eu, inclusive, pedi uma minuta das reivindicações que estão sendo feitas pelos profissionais e não recebi. Nós não podemos ficar sempre cumprindo ordens do Executivo, não é justo. Então novamente me coloco à disposição e garanto que vamos encaminhar o processo ao gabinete do governador e faremos de tudo para encontrar uma solução para o problema desses profissionais”, disse.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.