Geral
Major Rocha faz ‘visita de cortesia’ a deputados estaduais na Aleac
O vice-governador eleito, Major Rocha (PSDB), realizou nesta terça (18) uma visita ã Assembleia Legislativa do Acre (Aleac)
A presença ocorre na semana em que a Casa votará pautas como o Orçamento 2019 e a reforma administrativa de Gladson Cameli (PP).
Além de conversas com deputados, o vice foi abordado por representantes dos movimentos sociais que estiveram pela Aleac para tratar das pautas de seus interesses.
Entre eles estavam os líderes do movimento cultural, que pediram informação sobre a intenção do governo Cameli de extinguir a Fundação Elias Mansour (FEM).
Rocha afirmou não ter muitos conhecimentos sobre esse setor por estar focado na condução das políticas de Segurança Pública. O tucano, contudo, se colocou a disposição e disse que o governo estará aberto ao diálogo.
Rocha enalteceu a importância do movimento cultural, destacando que a Cultura tem contribuição essencial na inclusão social, e na consequente redução da violência.
Questionado se estaria na Casa para realizar articulações políticas, o vice-governador negou. Rocha foi deputado estadual entre 2010 e 2014, sendo eleito, há quatros anos, deputado federal.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.




Você precisa fazer login para comentar.