Acre
Major Rocha busca apoio para ampliar acesso telefônico para comunidades isoladas do Acre
Em uma época onde a velocidade das comunicações representam a diferença entre vida ou morte, saber ou ignorância, o deputado federal Major Rocha (PSDB) tem buscado desenvolver ações para reduzir o isolamento de comunidades distantes ou isoladas no Estado do Acre.
Para tentar ao menos reduzir os impactos desta falta de comunicação, Rocha recebeu no gabinete dele o diretor de relações institucionais da Oi Telecomunicações, Sérgio Lavarini. Também participou do encontro o representante institucional da empresa, Alvimar Camacam.
O encontro serviu para tratar da implantação de antenas de telefonia celular capazes de atenderem as populações das comunidades mais afastadas, tendo como exemplo direto a Vila Verde, na Transacreana, e as comunidades de Santa Luzia, Campina, Liberdade e Lagoinha, em Cruzeiro do Sul.
“Não se pode falar em inclusão social e desenvolvimento se não forem oferecidas as condições de comunicação para todas as pessoas. E isso é ainda mais vital quando os agrupamentos residenciais, como as vilas rurais, ficam distantes dos centros urbanos”, ressaltou Rocha.
O deputado destacou o fato dos representantes da empresa OI terem se comprometido em lutar pela inclusão de comunidades isoladas do Acre no plano de expansão em desenvolvimento pela empresa. “Nós vamos nos empenhar e acompanhar as ações para a efetiva implantação das antenas de telefonia nestas e em outras comunidades isoladas do Acre”, complementou o deputado Rocha.
O deputado Rocha já tem uma agenda similar marcada com a empresa VIVO Telecomunicações para discutir o mesmo tema. “Para nós não importa quem vai oferecer o serviço, mas sim que este chegue com qualidade e acessível às comunidades”, comentou o parlamentar.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61








Você precisa fazer login para comentar.