Acre
Mais de 500 câmeras e 250 agentes para garantir o reforço do policiamento durante festividades de Natal no Acre
O monitoramento é realizado pelo Centro de Comando e Controle (CICC), uma estrutura que coordena e integra as ações de segurança pública, permitindo uma resposta rápida a qualquer incidente que ocorresse durante as festividades

O Ciopaer está realizando voos de patrulhamento aéreo, com voos diurnos e noturnos, até o próximo dia 31. Essa ação acontece de maneira integrada com as ações da “Operação Papai Noel”, que conta com cerca de 150 policiais. Foto: assessoria
Cerca de 500 câmeras e em torno de 250 policiais devem fazer rondas e monitoramentos em Rio Branco e no interior do Acre durante as festividades natalinas, entre a noite desta terça-feira (24) e a madrugada do Natal, na quarta (25).
Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, a atuação da Polícia Militar (PM-AC) será no sentido de conter possíveis intercorrências nas comemorações.
Já as câmeras estão presentes em locais estratégicos, com monitoramento em tempo real no Centro de Comando e Controle (CICC).
A presença dos agentes de segurança serão nas ruas, por meio de rondas, além das praças e locais de grande aglomeração para garantir a proteção da população.
“Implementamos ações de prevenção e patrulhamento, visando coibir práticas que possam comprometer a segurança pública. Nossa prioridade é garantir que cada cidadão possa celebrar suas tradições e vivenciar os momentos especiais desta época do ano sem preocupações”, afirmou José Américo Gaia, secretário de Justiça e Segurança Pública.
Ainda de acordo com a Sejusp-AC, as forças de segurança, como o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), o Grupo Especial em Fronteiras (Gefron), a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Polícia Penal e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) intensificaram ações para garantir segurança à população.

O grupo também realiza patrulhamentos fluviais em Tarauacá, Feijó e Jordão, a ação também faz parte da Operação Adsumus II e reforça ainda mais a segurança nas regiões ribeirinhas. Foto: assessoria
Operações de segurança intensificadas durante o final de ano
O Ciopaer está realizando voos de patrulhamento aéreo, com voos diurnos e noturnos, até o próximo dia 31. Essa ação acontece de maneira integrada com as ações da “Operação Papai Noel”, que conta com cerca de 150 policiais.
A Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão na “Operação Adsumus II”, desarticulando grupos criminosos e garantindo a ordem pública. Todas as delegacias da capital e do interior estarão funcionando normalmente nos períodos festivos.
A Polícia Penal concentra seus esforços para estabelecer segurança dentro do ambiente prisional e realiza o acompanhamento dos monitorados na capital e no interior do Acre.
O Gefron intensificou as barreiras nas fronteiras do estado, especialmente nas cidades de Brasiléia, Capixaba e Plácido de Castro, em parceria com a Força Nacional. O grupo também realiza patrulhamentos fluviais em Tarauacá, Feijó e Jordão, a ação também faz parte da Operação Adsumus II e reforça ainda mais a segurança nas regiões ribeirinhas.
O Detran segue atuando com ações para garantir maior segurança para condutores e pedestres.

O secretário de segurança pública, coronel José Américo Gaia destaca que a presença reforçada de policiais e agentes de segurança nas ruas. Foto: Dharcules Pinheiro/ Sejusp
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.