Conecte-se conosco

Cotidiano

Mais de 40 pessoas morreram em acidentes de trânsito no AC em 2018, aponta Detran

Publicado

em

Ao todo, 42 pessoas perderam a vida durante acidentes de trânsito no Acre. Dados do Detran são de registros entre janeiro e novembro deste ano.

Carro colidiu contra poste na Avenida Nações Unidas, em Rio Branco — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros-AC

Por Aline Nascimento, G1 AC — Rio Branco

Dados do Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC) mostram que mais de 40 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito no estado acreano neste ano. O balanço é feito com números registrados entre janeiro e novembro de 2018.

__________

Foram ao todo 42 duas mortes no decorrer do ano. Os dados não incluem mortes registradas nas rodovias do estado, que são fiscalizadas pela Polícia Rodoviária Federal do Acre (PRF-AC).

__________

Janeiro foi o único mês que não registrou morte nas vias urbanas do estado. Porém, o mês de julho fechou com oito vítimas fatais.

Reduções

Apesar dos números, o ano de 2017 registrou mais mortes no trânsito. O número baixou de 49 para 42 em 2018. Outra redução foi no número total de acidentes, com e sem vítimas. Em 2017, 4.217 foram registrados contra 3.782 em 2018.

A diretora-geral do Detran, Shirley Torres, explicou que é necessário um trabalho contínuo de educação e fiscalização para reduzir os índices, mas que os motoristas precisam ter a consciência e se politizar. Segundo ela, na maioria das vezes, o acidente ocorre porque o motorista ingeriu bebida alcoólica.

“Tivemos uma redução de 16%, mesmo com essa quantidade de mortes ainda temos uma redução de 16% do ano anterior. Então, é um trabalho intenso de educação no trânsito e fiscalização também. Fazemos campanhas educativas e de fiscalização, mas as pessoas não têm consciência e, na maioria das vezes, tem a questão do álcool. Mesmo com a lei que passou no Congresso que vai ser um crime inafiançável, as pessoas ainda acham que beber e dirigir dá certo”, destacou.

Comentários

Cotidiano

Rafael Barros alega problemas e rescinde contrato com Humaitá

Publicado

em

Rafagol não conseguiu jogar todo seu futebol no Humaitá

O atacante Rafael Barros (Rafagol) alegou problemas particulares e rescindiu contrato com o Humaitá. O atleta foi uma das principais contratações do Tourão para a temporada de 2023 e não joga mais pela equipe.

Passagem discreta

Com atuações nas Copas Verde e do Brasil e Estadual, Rafagol não conseguiu jogar todo o seu futebol. O atacante teve atuações discretas na passagem pelo Tourão.

Tentar um atacante

A diretoria do Humaitá segue no mercado realizando contratações e deve tentar um atacante para a vaga de Rafael Barros.

O técnico Álvaro Miguéis espera a chegada do reforço ainda para o primeiro turno do Estadual.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Federação de Vôlei programa o início do Copão Zé Carlos para abril

Publicado

em

Competição vai ter equipes de todos os municípios na temporada 23

O departamento técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV) programou para a primeira quinzena de abril a fase de Rio Branco do Copão Zé Carlos, no feminino e masculino.

“Realizamos uma reunião na tarde dessa terça (21) com os representantes de clubes e fechamos todos os detalhes da competição”, explicou o diretor técnico da FEAV, Delmerson Abreu.

Formato mantido

De acordo com Delmerson Abreu, o formato da competição foi mantido e as equipes campeãs da fase de Rio Branco irão enfrentar os campeões das regionais nas finais do torneio.

Equipes do feminino

AABB

Jotas

Floresta

Times do masculino

Corpo

Mascarenhas Morais

Teles

Floresta

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atacante Rodrigo troca de equipe no futebol da Croácia

Publicado

em

Rodrigo acertou por seis com o Jadran Porec

O atacante Rodrigo acertou no fim de semana uma transferência dentro do futebol da Croácia. O acreano deixou o NK Podravina, da 3ª Divisão, para ir jogar no Jadran Porec, da 2ª Divisão.

“Acertei por seis meses com Jadran Porec e essa transferência foi excelente. Estou indo atuar em uma divisão acima em um torneio com mais visibilidade”, comentou Rodrigo.

Mercado europeu

De acordo com Rodrigo, essa negociação foi também um passo importante dentro do mercado europeu.

“Chego para reta final da temporada. O Jadran Porec está no meio da tabela, mas podemos lutar pelo acesso. Preciso trabalhar forte para que novas oportunidades possam surgir”, avaliou o atacante acreano.

Comentários

Continue lendo

Em alta