fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Mais de 30 mandados judiciais são cumpridos em operação contra organização criminosa no AC

Publicado

em

Ao todo, são 25 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. Operação Maleficent foi deflagrada pelas polícias Civil, Federal e Militar em três cidades do Acre e no Mato Grosso.

Uma ação conjunta entre as polícias Civil, Federal e Militar cumpre 37 mandados judiciais nesta quinta-feira (21) em três cidades do Acre e no Mato Grosso. Os alvos da “Operação Maleficent” são integrantes de uma organização criminosa com atuação nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios e outros.

Ao todo, são 25 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão. Policiais continuam nas ruas em cumprimento às ordens judiciais e até o momento, 13 pessoas foram presas, sendo uma no Mato Grosso. No Acre, os mandados são cumpridos em Rio Branco, Plácido de Castro, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul.

O delegado de Polícia Federal Otávio Fonseca informou que as investigações iniciaram em 2020, após uma pessoa ser presa no aeroporto de Rio Branco tentando embarcar com quatro quilos de cocaína com destino à cidade de João Pessoa, na Paraíba.

“Nesse dia foi feita a prisão em flagrante por policiais federais do aeroporto e a partir dali se iniciou uma investigação para tentar descobrir algo mais. Em decorrência dessa investigação, a força-tarefa de Segurança Pública, composta pela pelas polícias Federal, Civil e Militar, conseguiu chegar a integrantes de uma organização criminosa. Foi pedido à Vara de Delitos e Organizações de Rio Branco mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, que foram deferidos, e nesta quinta [21] foi deflagrada esta operação”, disse o delegado.

Operação Maleficent foi deflagrada pelas polícias Civil, Federal e Militar nesta quinta-feira (21) no Acre — Foto: Arquivo/PC-AC

Operação Maleficent foi deflagrada pelas polícias Civil, Federal e Militar nesta quinta-feira (21) no Acre — Foto: Arquivo/PC-AC

Segundo a polícia, o nome da operação faz referência ao vulgo que o investigado principal era chamado pelos demais integrantes da organização.

O delegado Pedro Paulo Buzolin informou que a maioria dos presos confessou a prática do crime de integrar organização criminosa e boa parte deles já responde processo pela prática de tráfico de drogas. Um dos presos na operação desta quinta tinha sido solto na quarta (20) em audiência de custódia após prisão em flagrante vendendo drogas.

“A força integrada de combate ao crime organizado no estado do Acre vem apresentando excelentes resultados. Já prendemos mais de 100 pessoas nos últimos meses, demonstrando que a união das forças vem auxiliar toda segurança pública do estado na redução dos índices de criminalidade, que vem sendo demonstrado nos números. Tivemos redução expressiva de homicídios no estado, bem como de outros crimes violentos”, afirmou Buzolin.

A polícia informou que as investigações continuam para tentar chegar a outros integrantes da organização criminosa.

Comentários

Continue lendo

Acre

Gladson articula em Brasília e sinaliza interesse no Senado em 2026

Publicado

em

Entre os destaques, o governador Gladson Cameli volta aos holofotes com articulações em Brasília. De olho em uma possível candidatura ao Senado, Gladson tem visitado colegas no Congresso e chegou a receber uma saudação pública do senador Davi Alcolumbre no plenário. “Eu fico me perguntando: quem é a casca de bala do Gladson? Ele estava com o Márcio no Senado. O do Bocalom é o Márcio”, questionou Astério.

 

Assista ao vídeo:

Comentários

Continue lendo

Acre

Derrota do Flamengo e CNH Social são os temas mais pesquisados no Acre

Publicado

em

Foto: Do jogo, Pablo Porciuncula/AFP; da CNH Social, José Caminha/SECOM

O jogo entre Flamengo e Central Córdoba na última quarta-feira (9), pela Libertadores, que terminou com a derrota improvável do time carioca, foi a frase mais pesquisada no Acre no site de buscas Google.

 

De acordo com o Google Trends, mais de 10 mil pessoas no Acre pesquisaram as palavras “flamengo x central córdoba”, numa alta que durou 13 horas. O time rubro-negro encontrou dificuldades para furar a defesa argentina e sofreu o revés por 2 a 1, na segunda rodada da Libertadores.

 

A segunda pesquisa mais alta foi “detran Acre”, com mais de 5 mil acessos. A data de pico coincide com a abertura de 5 mil vagas para tirar habilitação de graça no programa CNH Social.

Veja as outras tendências:

Comentários

Continue lendo

Acre

25% da população do Acre já tem a nova carteira de identidade nacional

Publicado

em

Foto: Agência Brasil / EBC

O Acre é o segundo estado brasileiro que mais emitiu a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), mais de 25% de sua população já possui a nova identidade que reúne todas as informações em único documento.

Conforme o levantamento, ao todo, foram entregues mais de 222 mil documentos para a população acreana., já foram emitidas mais de 23,5 milhões de CINs em todo o Brasil até essa sexta-feira (11/4).

O primeiro estado a alcançar a marca de emissões para 25% de sua população foi o Piauí em outubro de 2024. Atualmente, o estado já alcançou 32,60% da população com a emissão do novo modelo de documento.

Na sequência aparecem os estados de Alagoas com 21,01% da população alcançada, Mato Grosso com 20,83% e Sergipe com 19,25%.

Segundo o MGI, entre as vantagens da CIN está o padrão nacional e o número único para todo o país. A medida acaba, por exemplo, com a possibilidade de uma pessoa emitir diversas carteiras de identidade em cada estado, pois o número do CPF passa a ser o registro nacional do brasileiro e o cidadão ou cidadã continuará com o mesmo número de identificação em qualquer estado.

Comentários

Continue lendo