fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Mais de 200 pedidos de prisão tramitam nas instâncias do Poder Judiciário do Acre

Publicado

em

Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça queixas relativas à morosidade processual em todo o Brasil representaram a maioria (67%) das demandas registradas sobre processos já julgados ou em fase de execução.

A morosidade processual no Poder Judiciário é um dos gargalos apontados durante coletiva da cúpula da Segurança Pública no Acre na análise da explosão da violência nos primeiros dias do ano. Os dados foram apresentados pela assessoria da Polícia Civil, mais de 200 pedidos de prisão tramitam sem respostas nas instâncias do Tribunal de Justiça do Estado do Acre.

Segundo o secretário de segurança em exercício, Coronel Ricardo Brandão, o vice-governador Major Rocha se reuniu com desembargadores que formam a Câmara Criminal pedindo maior agilidade nos julgamentos dos pedidos de prisão que envolvem pessoas ligadas ao tráfico de drogas, organizações criminosas, homicidas e assaltantes.

“Houve o compromisso dos desembargadores em apoiar o sistema integrado de segurança pública para garantir celeridade na emissão desses mandados de prisão, de buscas, para que possamos de fato fazer o nosso trabalho”, garantiu Brandão.

Além dos pedidos de prisão e buscas demandados, de acordo o secretário em exercício, existem os mandados em aberto.

Uma força tarefa foi criada com a organização de dois grupos que vão intensificar buscas na captura de fugitivos e no cumprimento de mandados em aberto. A ordem é fechar o cerco.

Existem pedidos de prisão em primeira instância. No segundo grau onde são julgados os recursos, a Câmara Criminal é composta de três Desembargadores: Élcio Mendes (Presidente), Samoel Evangelista e Pedro Ranzi.

A reportagem não conseguiu falar com o desembargador Élcio Mendes. Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça queixas relativas à morosidade processual em todo o Brasil representaram a maioria (67%) das demandas registradas sobre processos já julgados ou em fase de execução.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Pedro Calid participa de treinamentos no Clube Brasília

Publicado

em

Foto PHD: Pedro Calid e o técnico Pedrinho, do Brasília Vôlei

O levantador do Teles e da Seleção Acreana Sub-18 participou nesta semana de treinamentos no Brasília Vôlei, em Brasília, no Distrito Federal. O atleta aproveitou a passagem pela capital federal para testar o seu nível técnico e físico.

“Essa foi uma excelente experiência. É importante ter intercâmbio com outros atletas e treinadores para poder seguir crescendo dentro da modalidade”, comentou Pedro Calid.

Levantador promissor

Para o técnico Alfredo Teles, Pedro Calid é um dos novos talentos do vôlei acreano.

“O Calid é muito dedicado nos treinos e isso é fundamental para formação de um atleta. Ele vem sendo preparado para jogar o Brasileiro de seleções em 2026 e essa passagem no Vôlei Brasília vai acrescentar muito”, declarou Alfredo Teles.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Assermurb derrota o Andirá e segue na luta por uma vaga nas quartas

Publicado

em

Foto João Valente: Assermurb conquistou uma vitória importante na disputa pela classificação

A Assermurb derrotou o Andirá por 4 a 1 nesta quarta, 17, no Florestinha, e chegou aos 8 pontos na fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-17. A Assermurb ocupa a 6ª colocação depois de sete partidas disputadas.

Santa x Tigre

Santa Cruz e Plácido de Castro fazem mais um confronto da primeira fase do Estadual Sub-17 nesta quinta, 18, a partir das 15 horas, na Arena da Floresta. O confronto marca o reencontro do meia Mussarela, do Plácido de Castro, com a sua ex-equipe.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Brenda acerta com Galvez e é mais um reforço para o Estadual

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Brenda chega no Galvez como uma grande contratação

A meia Brenda, ex-Operário do Mato Grosso, é mais um reforço do Galvez para a disputa do Campeonato Estadual Feminino. O acordo foi fechado nesta quarta, 17, e a atleta chega para ser titular nas Imperatrizes.

“Vamos montar um time para tentar a conquista do bicampeonato. A competição vai ser uma das mais disputadas dos últimos anos e estamos tentando fechar um elenco forte”, comentou o presidente do Galvez, Igor Oliveira.

Mais atletas

Igor Oliveira ainda tenta as contratações de uma lateral esquerda, uma meia e uma atacante de área.

“Temos negociações encaminhadas e até o início da próxima semana devemos fechar. Quero um grupo com 23 atletas”, afirmou o dirigente.

Segue com a preparação

Ainda sem o elenco completo, o técnico Maurício Carneiro vem comandando os treinamentos no Sesc. A meta é ter todas as atletas em Rio Branco no fim da próxima semana.

Comentários

Continue lendo