Conecte-se conosco

Acre

Mais de 1.300 PMs estarão nas ruas no dia das eleições na capital e interior

Publicado

em

Do ac24horas

Em coletiva de imprensa, o alto comando da Polícia Militar (PM) anunciou na manhã desta segunda-feira, 29, as medidas de segurança que serão adotadas para o dia das eleições, 5 de outubro.

O comandante geral da PM, Coronel José dos Reis Anastácio, disse que a expectativa para as eleições 2014 é de um pleito tranquilo. Ele destacou ainda a importância dos candidatos compreenderem que não são inimigos e, sim, adversários políticos.

Quanto ao fator segurança, Coronel Anastácio informou que toda a corporação estará à disposição da sociedade, a fim de assegurar um pleito tranquilo a todos os acreanos.

IMG-20140929-WA0004

PM em números

No total, serão destacados 1.283 polícias e 80 oficiais, perfazendo 1.363 homens em todo o estado, que serão distribuídos para o policiamento ostensivo, nos locais de votação e grande aglomeração de pessoas, além das viaturas que estarão circulando pela cidade.

Quanto a mobilidade das equipes, a PM contará com 38 viaturas e 45 motocicletas. Em Rio Branco, estará nas ruas um efetivo de 593 homens.

Lei Seca

Nos próximos dias será publicado uma portaria no Diário Oficial do Estado do Acre informando a data e horários de vigor da Lei Seca, que tem como principal objetivo proibir a venda de bebidas alcoólicas, a fim de reduzir os índices de violência e assegurar um pleito sem maiores ocorrências.

PM combaterá condutas ilícitas

O Coronel José dos Reis Anastácio destacou ainda que a PM estará atuando como parceiros junto às demais polícias e aqueles que forem flagrados infligindo a Lei Eleitoral serão imediatamente encaminhados a Polícia Federal.

Todas as seções eleitorais, tanto na zona urbana e rural e aquelas com grande fluxo de pessoas, serão assistidas pela Polícia Militar, garante o comandante.

Participaram da coletiva de imprensa, o Comandante Geral, Coronel José dos Reis Anastácio; o subcomandate geral, Romário Cesar; Coronel Ulisses Araujo e o Coronel Ricardo, do Comando de Policiamento Ostensivo do Alto Acre (CPO3), que expuseram todo esquema tático de atuação por regional.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.

Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.

Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.

Comentários

Continue lendo

Acre

Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Publicado

em

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.

De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos

A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.

VEJA O VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.
Foto: Sérgio Vale

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco neste sábado, 27, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 12h, o manancial marcou 14,40 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

Na primeira medição do dia, realizada às 5h26, o rio estava em 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em poucas horas, o Rio Acre subiu mais 40 centímetros, intensificando o risco de alagamentos em diferentes regiões da capital.

Segundo a Defesa Civil, não houve registro de chuvas nas últimas 24 horas em Rio Branco. Mesmo assim, a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações registradas nos dias anteriores, principalmente nas áreas de cabeceiras e em municípios do interior, cujas águas continuam desaguando na capital acreana.

Comentários

Continue lendo