Acre
Maioria dos prefeitos que foram à Brasília querem mandato de 6 anos
Alexandre Lima
O encontro dos prefeitos na capital do Brasil nesta semana, com a presidente Dilma Rousself, abriu um precedente na política brasileira. Ao contrário do que foi proposto pelo senador Aécio Neves em rede nacional, os gestores optam por uma mandato de apenas seis anos ao invés de cinco, sem direito a reeleição.
Segundo o prefeito da cidade de Epitaciolândia, André Hassem, uma enquete foi criada em Brasília junto aos pares, e, teria tido um resultado surpreendente entre os poucos mais dos 5000 presentes. Quase 90% demonstraram aceitação aos seis anos.
Diz que, com essa eleição única, os gastos cairiam drasticamente no Brasil, podendo ser investido muito mais nos programas sociais. Abririam mais espaços aos partidos políticos e evitariam a perpetuação do poder de um só partido e grupos políticos no País, e com certeza, reduziria a corrupção.
A exemplo, seria o que acontece na presidência do Brasil e no Acre, a manutenção do poder por vários anos de um único partido e grupo político. Com o tempo, essa gestão vem o desgaste e suspeitas de corrupção em várias áreas.
Com os protestos vistos ultimamente, se pôde ver que o povo quer mudanças imediatas no Brasil e esta seria uma das propostas ouvida pelo povo. Com essa ‘enquete’ entre os prefeitos, uma comissão estará sendo criada para levar à Câmara e ao Senado. Esta proposta já estaria nas Comissões.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.