fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Mãe de paciente denuncia condições precárias em maternidade da Capital

Publicado

em

Mãe de paciente envia foto de buraco no teto da maternidade/Foto: Cedida

Mãe de paciente envia foto de buraco no teto da maternidade/Foto: Cedida

Constante alvo de reclamações, a Maternidade Bárbara Heliodora, mais uma vez, foi alvo de reclamações por parte de denúncias recebidas pelo jornalismo da ContilNet Notícias.

Depois do descaso com a dona de casa Atriane Silva, que mesmo em trabalho de parto, não foi atendida por falta de médicos, e de uma internauta que usou seu perfil em uma rede social para publicar, na página do governador do Acre, Tião Viana (PT), uma foto que mostra lençóis sujos na recepção da unidade hospitalar, agora chegou a vez de uma mãe denunciar mais um descaso.

A mãe em questão está acompanhando a filha na maternidade e enviou uma denúncia sobre a péssima qualidade das instalações daquele hospital.

Quem denunciou o caso foi Gabriela Câmara. De acordo com a denunciante, as gestantes são medicadas em uma sala com um buraco enorme no teto e “as enfermeiras colocam baldes embaixo para aparar a água, em dias de chuva”.

Ela relata que o buraco fica em cima das cadeiras onde as gestantes são medicadas e que ouviu duas enfermeiras comentando sobre o perigo que representa esse buraco.

“Qualquer dia, vai cair isso tudo aqui”, disparou uma enfermeira.

Comentários como este acentuam a insegurança e indignação das gestantes que precisam ser medicadas no local.
A reportagem da ContilNet Notícias tentou contato com a assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), mas não obteve resposta sobre o caso até o fechamento desta edição. O órgão terá espaço reservado para os devidos esclarecimentos.

Com informações da ContilNet

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo

Acre

Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Região Norte

– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;

– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;

– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

 

Comentários

Continue lendo