Acre
Maduro denuncia “hacking massivo e brutal” ao Conselho Eleitoral Venezuelano
“Este triunfo é o seu triunfo, comandante Hugo Chávez (…) e o país segue os caminhos que foram indicados”, comemorou Nicolás Maduro, ao saber que iniciará um terceiro mandato de 6 anos

Segundo presidente Maduro, o mesmo disse que queria evitar o primeiro boletim oficial e por isso demorou tantas horas para dar os primeiros resultados.
Oposição venezuelana denuncia que o Conselho Eleitoral se recusa a transmitir o resultado da ata

A oposição venezuelana denunciou esta noite, quatro horas após o encerramento dos centros de votação, que o Conselho Nacional Eleitoral Venezuelano não está a entregar as actas às suas testemunhas ou observadores. Delsa Solórzano foi à comunicação social dizer que os observadores estão a ser retirados de diferentes centros e o que é ainda pior, “a transmissão dos resultados das atas foi paralisada”.
Mas ao mesmo tempo disse triunfalmente que com os registos que recolheram anteriormente, já têm o suficiente para saber o que se passa no país, sem ousar dizer que estaria a fermentar uma fraude eleitoral, mas insinuando-a.
“O que se passa é que não querem imprimir as atas e não querem transmiti-las. Então, a transmissão ficou paralisada, o Conselho Nacional Eleitoral, através dos seus operadores, está a recusar-se a transmitir o resultado das atas, “, revelou Solórzano, líder do Encuentro Ciudadano e principal testemunha da oposição perante o Conselho Nacional Eleitoral.
E voltou a pedir aos seus colaboradores: “Não saiam dos centros de votação antes de ter a ata em mãos, ter esta ata é um direito legal que está previsto em todos os regulamentos eleitorais venezuelanos, está previsto na lei do processo eleitoral. , bem como a regulamentação emitida pelo Conselho Nacional Eleitoral a este respeito. A não entrega da ata é totalmente ilegal.”
“Qual é o padrão que estamos a ver neste momento? Há um número significativo de centros de votação onde estão a retirar as nossas testemunhas. Estão a forçá-las a sair. Num outro número significativo de centros de votação estão a recusar-se a transmitir o resultado da votação. minutos”, ele repetiu.
Concluiu dizendo que como oposição são capazes de defender a vontade do povo. “A vontade dos cidadãos foi expressa no pleno exercício de um direito humano. Porque os direitos políticos são direitos humanos. E como todos nós fizemos, durante toda a nossa vida, vamos defender os direitos dos cidadãos e a vontade dos cidadãos. aos cidadãos o que já foi expresso”
Por sua vez, Perkins Rocha, uma das figuras públicas do Comando María Corina Machado, expressou: “Não estamos dispostos a que nos seja tirada a felicidade que os cidadãos hoje saíram às ruas. pessoas que representam esta aliança política fundamental, estamos dispostos a defendê-las e não vamos abandoná-las.
“Não permitiremos que a soberania popular seja violada , há 90 mil testemunhas que permanecem nos seus centros eleitorais e vamos acompanha- las . Para não violar os cidadãos , temos a prova de “quais foram os resultados , é hora de dizermos a verdade, para isso estaremos dispostos a dar a nossa vida ”, concluiu Rocha.
Comentários
Acre
Véspera de Natal no Acre será marcada por tempo instável e chuvas intensas
Previsão indica céu encoberto, pancadas fortes e temperaturas mais amenas em várias regiões

Foto: Sérgio Vale
A véspera de Natal no Acre, nesta quarta-feira (24), será de tempo instável, com muitas nuvens e chuvas a qualquer hora do dia, que podem ser intensas em diversas regiões do estado. A previsão é do portal O Tempo Aqui, que alerta para atenção redobrada de quem pretende se deslocar ou realizar confraternizações ao ar livre.
Segundo o levantamento meteorológico, o cenário de instabilidade atmosférica também atinge áreas do sul e sudoeste do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, além de regiões da Bolívia e do Peru, com possibilidade de volumes elevados de chuva ao longo do dia.
Nas microrregiões do leste e sul do Acre, que incluem Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o tempo permanece fechado, com chuvas frequentes e chance de precipitações fortes. As temperaturas ficam mais amenas e a umidade relativa do ar varia entre 65% e 75% à tarde, podendo chegar a 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos sopram fracos, predominantemente do norte, com variações de noroeste e nordeste.
No centro e oeste do estado, abrangendo Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o clima será quente e abafado, com sol entre nuvens e pancadas de chuva isoladas, que também podem ser intensas em alguns pontos. A probabilidade de chuvas fortes é considerada média. A umidade do ar oscila entre 55% e 65% no período da tarde, alcançando até 95% ao amanhecer.
As temperaturas mínimas em todo o Acre devem variar entre 20°C e 23°C, enquanto as máximas ficam entre 25°C e 32°C, dependendo da região. Em Rio Branco e municípios vizinhos, os termômetros não devem ultrapassar os 27°C. Já no Vale do Juruá, incluindo Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, as máximas podem chegar a 32°C.
Comentários
Acre
Rio Acre recua mais de um metro em 24 horas, apesar do aumento das chuvas em Rio Branco
Nível do manancial caiu 1,34 metro entre terça e quarta-feira, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
O nível do Rio Acre, em Rio Branco, apresentou nova redução entre a terça-feira (23) e a quarta-feira (24) de dezembro, conforme boletins divulgados pela Defesa Civil Municipal. Em apenas 24 horas, o manancial recuou 1,34 metro, mesmo com o aumento do volume de chuvas registrado na capital acreana.
Na manhã da terça-feira (23), às 5h12, o rio foi medido em 9,01 metros, com registro de 8,60 milímetros de chuva nas 24 horas anteriores. Já na quarta-feira (24), às 5h16, o nível caiu para 7,67 metros, apesar de uma precipitação maior, que totalizou 14,80 milímetros no mesmo período.
Em ambos os dias, o Rio Acre permaneceu bem abaixo da cota de alerta, fixada em 13,50 metros, e distante da cota de transbordo, que é de 14 metros, afastando, por ora, o risco de alagamentos na capital.
Comentários
Acre
Ministério Público do Acre emite nota sobre morte de ativista Moisés Alencastro
Recebemos com extrema cautela a informação veiculada pela mídia acerca da hipótese de que o homicídio de Moisés Alencastro tenha decorrido de latrocínio, especialmente diante do cenário do crime tal como descrito nas próprias reportagens.
Destacamos, ainda, a plena confiança no rápido e eficiente trabalho desempenhado pela Polícia Civil na elucidação do caso, inclusive, com a devida qualificação a ser dada ao crime. Desde o primeiro momento, a instituição tem empenhado esforços grandiosos para o enfrentamento deste delito, de modo a dar à sociedade a pronta resposta que se espera.


Você precisa fazer login para comentar.