Cotidiano
Luiz Cleber é aclamado no Juventus para o triênio 2023, 2024 e 2025

Na Marca da Cal
O associado Luiz Cleber Lima Costa foi aclamado na chapa “Roberto Chaar” para mais um mandato na presidência do Atlético Clube Juventus. Ele terá como vice-presidente na gestão o associado Carlos César.
Luiz Cleber foi reeleito para administrar o rubro-negro acreano no triênio 2023, 2024 e 2025, após reunião de Assembleia Geral Ordinária realizada na noite dessa segunda-feira (12), nas dependências da agremiação, com a participação de associados patrimoniais. Milton Ferreira e Mauro Almeida foram eleitos presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo, respectivamente.
O processo eleitoral contou com a presença de vários ex-atletas do clube juventino (Mustafa, Mauro, Milton, Rocha, Carlinhos Bonamigo entre outros). O associado e vice-presidente da Federação de Futebol do Acre, o empresário Adem Araújo, marcou presença no pleito eleitoral. Também presente à assembleia os juventinos Lauro Julião e Farney Correia Lima, esse último ex-presidente do clube.

Mesa da assembleia composta por Luiz Cleber, Walter, Mustafa, Lauro Julião e Renato Palhinha. Foto/Alex Cruz.
A diretoria do Clube do Povo aproveitou o momento para prestar homenagens para alguns ex-atletas. Carlinhos Bonamigo, craque que fez história com a camisa juventina nas décadas de 1970 e 1980, recebeu, das mãos do presidente Luiz Cleber, uma camisa personalizada. Os irmão Mauro e Mustafa, outros dois jogadores que fizeram história no clube, também foram agraciados com uma camisa personalizada da agremiação, o mesmo ocorrendo com Pingo Zaire, atleta juventino da década de 1970.

Davi Zaire, Carlinhos Bonamigo, Luiz Cleber, Mauro e Mustafa após a aclamação da nova diretoria juventina. Foto/Alex Cruz
No discurso de posse, o presidente Luiz Cleber voltou a reafirmar que uma das bandeiras para esse seu segundo mandato será o retorno do clube às competições de base organizadas pela Federação de Futebol do Acre (FFAC) e a continuidade da recuperação da infraestrutura do clube, como as obras do pátio e do espaço físico do restaurante.

O ex-atacante Paulinho Rosas também recebeu sua camisa personalizada das mãos do presidente Cleber Luiz. Foto/Alex Cruz
Na última gestão, a diretoria juventina quitou um passivo trabalhista acima de meio milhão de reais e o objetivo agora é voltar a gestão para o futebol. O clube não participa de um campeonato profissional desde 2014.
Veja os títulos:
Campeonato Acreano: (1966, 1969, 1975, 1976, 1978, 1980, 1981, 1982, 1984, 1989, 1990, 1995, 1996 e 2009)
Torneio do Povo: 1978
Taça Cidade de Rio Branco: 1968, 1978 (1° turno), 1980 e 1988.
Torneio Início: 1967, 1969, 1973, 1976, 1979, 1984, 1988, 1989, 2003 e 2012.
Taça Ary Rodrigues: 1971
Copão da Amazônia: 1981/1982,
Presidentes:
PADRE ANTÔNIO ANELLI
ELIAS MANSOUR
JAERCIO TEIXEIRA
EDUARDO MANSOUR
ELÍSIO MANSOUR
JOAQUIM CRUZ
ROBERTO CHAAR
RAIMUNDO VIANA
HUMBERTO ANTÃO
RIVALDO GUIMARAES
MILTON FERREIRA
JOSÉ TEIXEIRA PINTO
DEUSDETH NOGUEIRA
DAVI ABUGOCHE
FARNEY CORREIA LIMA
LUIZ CLEBE
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.