fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Luiz Cleber é aclamado no Juventus para o triênio 2023, 2024 e 2025

Publicado

em

Na Marca da Cal

O associado Luiz Cleber Lima Costa foi aclamado na chapa “Roberto Chaar” para mais um mandato na presidência do Atlético Clube Juventus. Ele terá como vice-presidente na gestão o associado Carlos César.

Luiz Cleber foi reeleito para administrar o rubro-negro acreano no triênio 2023, 2024 e 2025, após reunião de Assembleia Geral Ordinária realizada na noite dessa segunda-feira (12), nas dependências da agremiação, com a participação de associados patrimoniais. Milton Ferreira e Mauro Almeida foram eleitos presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo, respectivamente.

O processo eleitoral contou com a presença de vários ex-atletas do clube juventino (Mustafa, Mauro, Milton, Rocha, Carlinhos Bonamigo entre outros). O associado e vice-presidente da Federação de Futebol do Acre, o empresário Adem Araújo, marcou presença no pleito eleitoral. Também presente à assembleia os juventinos Lauro Julião e Farney Correia Lima, esse último ex-presidente do clube.

Mesa da assembleia composta por Luiz Cleber, Walter, Mustafa, Lauro Julião e Renato Palhinha. Foto/Alex Cruz.

A diretoria do Clube do Povo aproveitou o momento para prestar homenagens para alguns ex-atletas. Carlinhos Bonamigo, craque que fez história com a camisa juventina nas décadas de 1970 e 1980, recebeu, das mãos do presidente Luiz Cleber, uma camisa personalizada. Os irmão Mauro e Mustafa, outros dois jogadores que fizeram história no clube, também foram agraciados com uma camisa personalizada da agremiação, o mesmo ocorrendo com Pingo Zaire, atleta juventino da década de 1970.

Davi Zaire, Carlinhos Bonamigo, Luiz Cleber, Mauro e Mustafa após a aclamação da nova diretoria juventina. Foto/Alex Cruz

No discurso de posse, o presidente Luiz Cleber voltou a reafirmar que uma das bandeiras para esse seu segundo mandato será o retorno do clube às competições de base organizadas pela Federação de Futebol do Acre (FFAC) e a continuidade da recuperação da infraestrutura do clube, como as obras do pátio e do espaço físico do restaurante.

O ex-atacante Paulinho Rosas também recebeu sua camisa personalizada das mãos do presidente Cleber Luiz. Foto/Alex Cruz

Na última gestão, a diretoria juventina quitou um passivo trabalhista acima de meio milhão de reais e o objetivo agora é voltar a gestão para o futebol. O clube não participa de um campeonato profissional desde 2014.

Veja os títulos:

Campeonato Acreano: (1966, 1969, 1975, 1976, 1978, 1980, 1981, 1982, 1984, 1989, 1990, 1995, 1996 e 2009)

Torneio do Povo: 1978

Taça Cidade de Rio Branco: 1968, 1978 (1° turno), 1980 e 1988.

Torneio Início: 1967, 1969, 1973, 1976, 1979, 1984, 1988, 1989, 2003 e 2012.

Taça Ary Rodrigues: 1971

Copão da Amazônia: 1981/1982,

Presidentes:

PADRE ANTÔNIO ANELLI

ELIAS MANSOUR

JAERCIO TEIXEIRA

EDUARDO MANSOUR

ELÍSIO MANSOUR

JOAQUIM CRUZ

ROBERTO CHAAR

RAIMUNDO VIANA

HUMBERTO ANTÃO

RIVALDO GUIMARAES

MILTON FERREIRA

JOSÉ TEIXEIRA PINTO

DEUSDETH NOGUEIRA

DAVI ABUGOCHE

FARNEY CORREIA LIMA

LUIZ CLEBE

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

CBF vetou Jorge Jesus após conversa com pai de Neymar; diz site

Publicado

em

Treinador português está mais longe de ser o novo treinador da seleção brasileira.

Jorge Jesus/Foto: Reprodução

Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), teria vetado a contratação de Jorge Jesus após uma conversa com o pai de Neymar, segundo revelou o jornal O Globo neste domingo.

Com isso, o sonho do treinador português de comandar a Seleção Brasileira estaria seriamente comprometido, poucos dias depois de ter sido demitido do Al Hilal devido aos maus resultados.

Diante da repercussão, a CBF reagiu à publicação e divulgou um esclarecimento:

“A CBF esclarece que o último encontro entre o presidente Ednaldo Rodrigues e o pai do atleta Neymar ocorreu no dia 19 de novembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador, durante a partida entre a Seleção Brasileira e o Uruguai. Nestes quase seis meses, não houve qualquer contato, seja presencial ou por telefone, entre as partes. Portanto, qualquer afirmação que sugira a participação do pai do jogador Neymar em decisões relacionadas à Seleção Brasileira é absolutamente inverídica”, afirmou a assessoria da CBF.

Vale lembrar que a discussão sobre o futuro treinador da Seleção continua em destaque, com o nome de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, sendo apontado como o favorito da entidade.

 

Fonte: Notícias ao Minuto

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Endril Lima é 5º lugar na prova de resistência Elite do Campeonato Paulista

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Endril Lima conquistou mais um resultado expressivo em São Paulo

O acreano Endril Lima (Time Iracemápolis) conquistou nesse sábado, 3, em Indaiatuba, São Paulo, a 5ª colocação na categoria Elite, na etapa única etapa do Campeonato Paulista de 2025.

“Foi uma prova bem difícil com 100 quilômetros de percurso e muitas subidas. Tentei me manter entre os primeiros e saltar nos ataques para ganhar a prova. Não consegui saltar na fuga principal, mas me mantive bem posicionado e foi possível garantir o pódio”, comentou Endril Lima.

1º e 2º no Sub-23

Na categoria Sub-23, Endril Lima foi campeão Paulista no Contrarrelógio e ficou com a segunda colocação na prova de Resistência.

“A disputa do contrarrelógio ocorreu na sexta e consegui bater o primeiro lugar nos 27 quilômetros. Na etapa de Resistência, os atletas do Sub-23 correm junto com a Elite e isso valoriza ainda mais minha conquista”, explicou o ciclista acreano.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Elenco do Rio Branco volta aos treinos e jogadores serão cobrados

Publicado

em

Foto Gilson Melo: O atacante Rafael acredita na evolução do Rio Branco com a sequência dos jogos

Depois da derrota por 3 a 0 na estreia do Campeonato Estadual Sub-20 para o Santa Cruz na sexta, dia 2, o elenco do Rio Branco voltou aos treinamentos neste domingo, 4, no José de Melo, com um trabalho físico sob o comando do professor Wemerson Rambinho. A próxima partida do Estrelão no torneio será contra a Assermurb na sexta, dia 9, no Florestão.

Serão cobrados

O presidente do Rio Branco, Valdemar Neto, confirmou conversas com atletas durante a semana antes da segunda partida do Estadual.

“Não gostei do resultado e do futebol apresentado. Vou conversar com professor (Tony Pantera) e com os atletas. É preciso trabalhar mais e melhorar em todos os aspectos”, afirmou Valdemar Neto.

Mais reforços

Valdemar Neto confirmou a chegada de mais reforços para a sequência do Estadual.

“Alguns dos nossos atletas não foram regularizados e vamos trazer mais três ou quatro peças. Vamos ter um time capaz de lutar pela conquista do título”, avaliou o presidente.

Comentários

Continue lendo