Conecte-se conosco

Cotidiano

Luis Suárez perde pênalti, mas Grêmio vence Santos na estreia do Brasileirão

Publicado

em

Luis Suárez perde pênalti, mas Grêmio vence Santos na estreia do Brasileirão

Luis Suárez perdeu pênalti, mas mesmo assim o Grêmio venceu o Santos
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Santos não começou bem o Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (16), o Peixe foi derrotado pelo Grêmio, por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), com direito a pênalti perdido por Luis Suárez.

Ao perder a invencibilidade de três partidas na temporada, o Peixe termina a primeira rodada na zona de rebaixamento, em 17º lugar. Já o Grêmio é o nono colocado, empatado com outros oito times com três pontos.

Gol isolado
Grêmio e Santos fizeram um primeiro tempo bastante truncado e com poucas chances de gols no Alfredo Jaconi. Quando parecia que o placar ia para o intervalo no 0 a 0, Eduardo Bauermann cortou parcialmente cruzamento de Diogo Barbosa e João Pedro, de primeira, mandou no cantinho de João Paulo.

O Imortal poderia ter ampliado logo no começo do segundo tempo, mas Luis Suárez cobrou pênalti para fora. O castigo quase veio na sequência, quando Eduardo Bauermann cabeceou para grande defesa de Adriel. A partida ficou aberta, com o Santos partindo em busca do empate e o Grêmio tendo o contra-ataque.

O Peixe se complicou quando Soteldo recebeu o segundo cartão amarelo aos 41 minutos. Com um a mais, o Grêmio viu Luis Suárez perder duas boas oportunidades de marcar seu primeiro gol no Brasileirão.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana, pela segunda rodada do Brasileirão. O Grêmio visita o Cruzeiro, às 21h (de Brasília) do sábado (22), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), e o Santos recebe o Atlético-MG, às 16h (de Brasília) do domingo (23), na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Antes, na quinta-feira (20), o Peixe enfrenta o Audax Italiano, do Chile, também na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 SANTOS

Local – Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e horário – domingo (16), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (GO – Fifa)
Auxiliares – Bruno Raphael Pires (GO – Fifa) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo – Rodolpho Toski Marques (PR)

Gol – João Pedro, aos 43’/1T (Grêmio)

GRÊMIO – Adriel; João Pedro (Thomas Luciano), Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti (Darlan), Bitello, Zinho (André), Cristaldo (Nathan) e Vina (Everton Galdino); Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

SANTOS – João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho (Rodrigo Fernández), Dodi (Bruno Mezenga) e Lucas Lima (Miguelito); Daniel Ruiz (Ângelo), Lucas Barbosa (Soteldo) e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Após derrota, Neném e Felipinho são dispensados do Santa Cruz

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Felipinho foi dispensado do Santa Cruz sem a diretoria saber

O volante Neném e o meia Felipinho foram dispensados pelo executivo de futebol do Santa Cruz, Ricardo Pereira, após a derrota para o Galvez. Os dois atletas entraram durante a partida contra o Imperador e foram comunicados do desligamento na reapresentação no domingo, 8, no CT do Cupuaçu.

Diretoria não sabia

Ricardo Pereira dispensou os dois atletas sem ter comunicado os dirigentes. A atitude do executivo de futebol não “caiu bem” e a decisão foi bastante questionada.

Tentou a voltar

O presidente do Santa Cruz, Léo Raches, trabalhou pelo retorno do meia Felipinho e quando assunto parecia contornado, o atleta recebeu uma proposta do Guaporé, de Rondônia, e decidiu não seguir na Capivara.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência bate o Vasco e vence a 1ª no Campeonato Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Neste lance, Caíque Gomes marcou o segundo gol do Independência

O Independência bateu o Vasco por 3 a 1 nesta terça, 10, na Arena da Floresta, e conquistou a primeira vitória no Campeonato Estadual Sicredi de 2026. Caíque Gomes(2) e Diogo marcaram os gols do Tricolor enquanto Leozinho descontou para o Vasco.

Decidido no 1º tempo

Com gols aos 7 e aos 33 marcados por Diogo e Caíque Gomes, o Independência abriu 2 a 0 e foi para o intervalo com um grande vantagem.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Erick Rodrigues promoveu as entradas do lateral Nicolas, do volante Cabeludo e do meia Manga.

O Vasco passou a pressionar, mas em boa jogada pelo de Matheus Lemos, Caíque Gomes escorou e ampliou para 3 a 0.

O Vasco ainda descontou com Leozinho, mas não teve força para empatar.

O cara do jogo

Caíque Gomes foi escolhido o cara da partida. O atacante foi decisivo no primeiro triunfo do Tricolor.

Fala, Mazzuia!

“Conquistamos uma vitória muito importante para a sequência da competição. O resultado vai garantir um pouco de tranquilidade para a reta final do Estadual”, disse o técnico do Independência, Ivan Mazzuia.

Na tabela

A vitória coloca o Independência na 7ª colocação com 4 pontos. O Vasco é 6º também somando 4 pontos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco vence a Adesg, volta à liderança e garante classificação para semifinal

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: O atacante Negueba marcou um dos gols da vitória do Rio Branco

O Rio Branco venceu a Adesg por 2 a 0 nesta terça, 10, na Arena da Floresta, e garantiu o retorno a liderança e, por antecipação, uma vaga na semifinal do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. Negueba e Léo marcaram os gols do Estrelão.

Sufoco no final

O Rio Branco abriu 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Negueba e Léo foi para o intervalo com uma boa vantagem. Contudo, nos primeiros minutos do segundo tempo, Léo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A partida ficou o ataque da Adesg contra a defesa do Rio Branco por mais de 35 minutos. Nos acréscimos, o atacante Gabriel também recebeu o cartão vermelho e o Rio Branco terminou a partida com 9 jogadores.

Liderança e semifinal

O Rio Branco assumiu a liderança do Estadual com 12 pontos e garantiu com duas rodadas de antecipação uma vaga para semifinal da competição.

Cara do jogo

O zagueiro Marcelo realizou uma grande partida e foi escolhido o cara da partida.

Fala, Ulisses!

“Vencemos uma partida muito difícil e a classificação é o primeiro passo. Ainda estamos distantes do nosso objetivo e é seguir trabalhando forte”, comentou o treinador do Rio Branco, Ulisses Torres.

Comentários

Continue lendo