Acre
Lourival Marques comemora titulação as propriedades rurais
A aprovação da Lei para titular as propriedades rurais dos polos e quintais agroflorestais irá beneficiar mais de 700 famílias
Por Victor Augusto
O deputado estadual Lourival Marques (PT) comemora a aprovação do projeto de lei de sua autoria.
Desde o governo do então senador Jorge Viana (PT), existia uma luta para buscar a regularização de propriedades rurais com títulos definitivos. A lei previa a utilização das terras como concessão e sem jamais pertencer aos permissionários.
Entre diversos mandatos parlamentares, a questão foi trazida, mas sem receber a devida atenção. Com a possibilidade de apresentar e com mandato, Lourival Marques dialogou com o executivo e apresentou a alteração da lei na Casa do Povo, que foi aprovada nesta quinta, 11.
“Essa é uma conquista de muitos envolvidos e muitas famílias, que agora poderão ter a segurança de produzir na sua terra com toda a regularização e de sua família. Sou grato ao governador Tião Viana que teve essa sensibilidade e aos cidadãos que confiaram em nosso trabalho para representar na assembleia”, disse Lourival.
A aprovação da Lei para titular as propriedades rurais dos polos e quintais agroflorestais irá beneficiar mais de 700 famílias que utilizam a terra para comercialização dos produtos e fortalecimento da economia local.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.

























Você precisa fazer login para comentar.