Acre
Líder do governo pede que deputados não faltem às sessões legislativas
Astério reclamou da ausência dos colegas deputados nas últimas sessões.
O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Astério Moreira (PEN), usou a tribuna durante a sessão de quinta-feira (7) para pedir um comprometimento maior por parte dos parlamentares para que os mesmos não faltem às sessões ordinárias da Casa.
Astério reclamou da ausência dos colegas deputados nas últimas sessões legislativas.
Ele criticou também o fato das últimas sessões terem sido interrompidas para que fossem realizadas reuniões com entidades de classe, no plenário da Casa.
“Nós já havíamos discutido aqui entre nós que não iríamos interromper as sessões para receber as entidades e discutir durante a sessão. Não é certo interromper as sessões. Temos outros horários e outros espaços para tratar das demandas gerais”, declarou.
O pronunciamento de Astério se deu um dia após a sessão da Aleac ter sido interrompida para que fossem recebidos os” toyoteiros”, que compareceram à casa legislativa pedir ajuda para o que eles chamam de perseguição da Polícia Rodoviária Federal, oque tem dificultado o trabalho deles.
Astério disse que a reunião no plenário da Casa que resultou na suspensão dos trabalhos legislativos foi pouco proveitosa. “Houve aqui uma reunião de engana, forçaram a barra”, declarou.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.