Conecte-se conosco

Geral

Líder de facção em Senador Guiomard passa mal durante depoimento; mulher é colombiana e chefiava no município

Publicado

em

A rápida intervenção de uma equipe do SAMU foi crucial para controlar a situação e permitir que Neila concluísse seu depoimento.

colombiana vinha sendo alvo de uma intensa investigação por parte das autoridades locais, especialmente da Delegacia Geral de Polícia de Senador Guiomard

Em um desdobramento surpreendente, a colombiana Neila Cristina Barbosa Roberto, conhecida por liderar uma facção criminosa em Senador Guiomard, passou por um momento inesperado durante seu depoimento. Acostumada a impor sua autoridade, ordenar ataques e até mesmo eliminar seus rivais, Neila se viu em uma situação delicada ao ser confrontada com a possibilidade de ser indiciada por uma série de crimes.

Ao ser informada sobre as acusações que recaíam sobre ela, a líder da facção teve uma reação inesperada e passou mal diante do delegado responsável pelo caso, Saulo Machado. A rápida intervenção de uma equipe do SAMU foi crucial para controlar a situação e permitir que Neila concluísse seu depoimento.

A colombiana vinha sendo alvo de uma intensa investigação por parte das autoridades locais, especialmente da Delegacia Geral de Polícia de Senador Guiomard, devido às suspeitas de que ela estaria à frente de importantes operações da facção criminosa na região. Sua prisão, realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), coloca Neila Cristina à disposição da Justiça, aguardando os desdobramentos legais de suas ações.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Raio mata gado e cavalo em propriedade rural de Plácido de Castro

Publicado

em

Caso ocorreu na comunidade Triunfo e repercutiu após vídeo circular nas redes sociais

Uma descarga elétrica atingiu uma propriedade rural na comunidade Triunfo, zona rural de Plácido de Castro, e provocou a morte de cabeças de gado e de um cavalo. O caso teria ocorrido na terça-feira (10) e ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo nas redes sociais.

As imagens mostram os animais já sem vida, caídos próximos a uma estaca que teria sido danificada com o impacto do raio. Conforme relatos que acompanham a publicação, a descarga elétrica atingiu diretamente a área onde os animais estavam reunidos durante a tempestade.

Até o momento, não há confirmação oficial sobre a identidade do proprietário da fazenda nem sobre o número exato de animais mortos.

Também não foram divulgadas informações acerca do registro formal da ocorrência ou da realização de perícia técnica no local.

Descargas elétricas são frequentes neste período do ano e podem causar prejuízos significativos em áreas rurais, principalmente quando os animais permanecem em campo aberto durante temporais. Autoridades recomendam que, sempre que possível, o rebanho seja mantido em locais com proteção adequada em situações de chuvas acompanhadas de raios.

Comentários

Continue lendo

Geral

Mais de 250 kg de alimentos impróprios são apreendidos em comércios do AC

Publicado

em

Foto: MPAC

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Sena Madureira, em atuação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil, apreendeu, nesta quarta-feira, 11, 258 quilos de alimentos impróprios para o consumo humano em três estabelecimentos comerciais do município.

Foto: MPAC

Durante a fiscalização, foram identificados produtos armazenados em condições inadequadas, sem identificação de procedência e sem embalagens, representando risco à saúde da população. Duas pessoas foram presas em flagrante.

Entre os produtos apreendidos estão carnes, embutidos, goma de tapioca, pães, entre outros.

Foto: MPAC

A comercialização ou o armazenamento de alimentos impróprios configura crime contra as relações de consumo, conforme a Lei nº 8.137/90, com pena de dois a cinco anos de detenção, além de multa.

Comentários

Continue lendo

Tudo Viagem

Turismo projeta continuidade de crescimento em 2026

Publicado

em

O desempenho do turismo brasileiro deve manter a trajetória de crescimento em 2026. A avaliação foi apresentada nesta terça-feira, 10 de fevereiro, pelo ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, durante reunião com presidentes estaduais da Associação Brasileira de Agências de Viagens, a ABAV, em Brasília.

No encontro, que reúne lideranças do setor até o dia 11 de fevereiro, o ministro destacou que os resultados positivos do turismo não dependem apenas das ações do governo federal, mas também do trabalho diário das agências de viagens, responsáveis por conectar destinos e atender turistas em todo o país.

Segundo Feliciano, a expectativa é de ampliação dos números já registrados pelo setor. Ele ressaltou que o crescimento é fruto de uma atuação conjunta entre o Ministério do Turismo e os profissionais que operam diretamente o mercado de viagens.

Alinhamento estratégico

A programação do encontro inclui debates sobre comunicação, relações institucionais, associativismo e tendências do turismo, além da discussão de perspectivas para a atuação das agências nos próximos anos. O objetivo é fortalecer o setor e alinhar estratégias nacionais e estaduais.

Uma equipe do Ministério do Turismo também fará apresentação sobre projetos previstos para o período pós-Carnaval, detalhando ações planejadas pela pasta.

A presidente da ABAV Nacional, Ana Carolina Medeiros, afirmou que a entidade seguirá trabalhando em parceria com o ministério para valorizar o potencial turístico brasileiro. Ela agradeceu a presença da equipe da pasta e reforçou o compromisso de atuação conjunta para que o país continue em destaque no cenário do turismo.

Comentários

Continue lendo