Cotidiano
Libertadores: Inter bate Bolívar com 2 de Valencia e vai à semi após 8 anos
O Internacional venceu o Bolívar por 2 a 0, hoje (29), no Beira-Rio, e se classificou para a semifinal da Libertadores.
Enner Valencia foi o nome da partida, marcando os dois gols do Colorado. Rochet também brilhou ao defender um pênalti cobrado por Ronnie Fernández
O jogo chegou a ser paralisado por cerca de oito minutos durante o final do primeiro tempo após os jogadores sentirem o efeito do gás de pimenta que foi usado pela polícia em confusão fora do estádio.
Com o 1 a 0 que conseguiu no jogo de ida, o Colorado fechou o placar agregado em 3 a 0 ao seu favor.
Classificado, o Inter agora aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense e Olímpia, que se enfrentam na quinta-feira (31), no Paraguai. O time carioca venceu o duelo de ida por 2 a 0, no Maracanã.
O Inter volta a campo no próximo sábado (2), quando enfrenta o Goiás, fora de casa, às 16h (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Curiosidade: o Inter volta a uma semifinal de Libertadores após oito anos. A última vez em que o Colorado esteve entre as quatro melhores equipes da competição foi em 2015, quando enfrentou o Tigres (MEX) e acabou eliminado.
Como foi o jogo
O Inter, mesmo em vantagem no agregado, começou o jogo controlando as ações e ditando o ritmo da partida. O Colorado criou chances a partir dos erros do Bolívar na saída de bola e abriu o placar justamente por esse meio.
Após o gol, o Bolívar se desestabilizou e deixou o jogo mais violento. Dois princípios de confusão foram criados após faltas em Wanderson e Mercado. O Inter, por sua vez, seguiu controlando a partida com a bola rolando.
No final do primeiro tempo, o jogo foi paralisado por causa do forte cheiro de gás de pimenta atrás do gol defendido por Lampe, do Bolívar. O duelo ficou cerca de oito minutos parado até ser retomado. Uma confusão acontecia fora do Beira-Rio.
O Inter voltou para o segundo tempo dominando e controlando a partida. Sem levar grandes sustos, o Colorado ficou confortável no jogo e ampliou o seu placar novamente com o brilho de Enner Valencia.
O Bolívar só conseguiu uma chance clara de gol em um pênalti já aos 40 minutos da etapa final. A defesa de Rochet na cobrança de Ronnie Fernández, no entanto, foi o estopim para a festa da torcida colorada pela classificação à semifinal da Libertadores.
Lances importantes e gols
1 x 0 – O Internacional saiu na frente com Enner Valencia. Wanderson antecipou passe de Bentaberry, acelerou e invadiu a área pelo lado esquerdo. O camisa 11 tocou para o meio, e o equatoriano apareceu livre para finalizar no contrapé de Lampe e abrir o placar no Beira-Rio.
Quase o segundo! – Em lance similar ao do gol, Alan Patrick recebeu pelo lado esquerdo da área e tocou para o meio. Maurício dominou e girou para o gol. A bola bateu na rede pelo lado de fora.
Não valeu! – Enner Valencia chegou a marcar o segundo gol do Inter, mas ele foi anulado por impedimento. O camisa 13 recebeu passe de Johnny e, cara a cara com Lampe, bateu cruzado para balançar a rede. O jogador estava pouco à frente do defensor.
Passou raspando a trave – Em lance dentro da área do Bolívar, Maurício recebeu passe de Bustos pelo lado direito e finalizou cruzado. A bola passou raspando a trave direita de Lampe e saiu pela linha de fundo.
2 x 0 – Enner Valencia também foi o nome do segundo gol do Colorado. O camisa 13 recebeu pela ponta esquerda da área, levou para o meio e bateu colocado no canto esquerdo de Lampe para ampliar o placar.
Rochet defende pênalti – O Bolívar teve uma chance para descontar o placar em um pênalti marcado após toque de Nico Hernández depois de chute de Algarañaz. Na cobrança, Ronnie Fernández bateu baixo, no canto esquerdo de Rochet, que caiu e encaixou.
FICHA TÉCNICA
Internacional 2 x 0 Bolívar
Data: 29/08/2023 (terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Competição: Jogo de volta das quartas de final da Libertadores
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Andrés Nievas (URU)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Ferreyra, Bejarano, Ronnie Fernández, Bruno Sávio, Bentaberry (BOL), Alan Patrick, Maurício (INT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Enner Valencia (10’/1°T), Enner Valencia (14’/2°T)
Internacional: Rochet; Bustos, Hugo Mallo, Mercado (Nico Hernández) e Renê; Johnny (Gabriel), Aránguiz (Bruno Henrique) e Alan Patrick; Maurício (Carlos de Pena), Wanderson e Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet
Bolívar: Lampe; Jesús Sagredo, Bentaberry e Ferreyra; Justiniano (Vaca), Villamil, Bejarano e Rodríguez (Saucedo); Bruno Sávio (Algarañaz); Francisco da Costa (Paz) e Ronnie Fernández. Técnico: Beñat San José
Comentários
Cotidiano
“Os de Dentro contra Os de Fora”: Brasileense reacendem amizade e tradição em pelada de fim de ano
Jogo reúne quem saiu da cidade em busca de oportunidades e quem ficou; 4ª edição do evento celebra mais que futebol, mas união e memórias de décadas

Em sua 4ª edição, pelada “Os de Dentro de Verde contra Os de Fora de Azul” teve placar elétrico, mas a grande vitória foi o reencontro de amigos para celebrar o fim de ano. Foto: Marcus José
Foi muito mais que uma simples pelada. Neste sábado (27), filhos de Brasileia reuniram-se para a 4ª edição do já tradicional jogo “Os de Dentro contra Os de Fora” organizado pelo boleiro Nokim Gugel. A partida reuniu aqueles que saíram do município em busca de sonhos profissionais e os que permaneceram, revivendo em campo as brincadeiras e a cumplicidade dos tempos de garoto.
O evento, que marca o fim de ano, transcendeu os 90 minutos de jogo. Foi um reencontro para matar a saudade da distância, fortalecer laços e manter viva uma história de amizade construída ao longo de décadas. Em campo e fora dele, o espírito foi de união, paixão e celebração de uma origem comum, provando que algumas tradições são mantidas não apenas pela bola, mas pela força do coletivo.

A 4ª edição do tradicional jogo “Os de Dentro contra Os de Fora”, realizada em Brasileia, terminou com um empate de 4 a 4, decidido nos minutos finais após uma partida de reviravoltas. Foto: Marcus José

Emoção até o último minuto: jogo tradicional de Brasileia termina em empate de 4 a 4 após virada e reação nos acréscimos. Foto: Marcus José
A partida foi tão emocionante quanto o reencontro que a motivou. A 4ª edição do tradicional jogo “Os de Dentro contra Os de Fora”, realizada em Brasileia, terminou com um empate de 4 a 4, decidido nos minutos finais após uma partida de reviravoltas.
‘Os de Casa’ abriram o placar, mas ‘Os de Fora’ conseguiram empatar, virar e ampliar para 4 a 2. A reação veio no final: já no segundo tempo, os da casa diminuíram e, em uma arrancada nos últimos dois minutos, conseguiram o gol do empate. O resultado, no entanto, foi apenas um detalhe para a celebração maior do evento: a alegria de rever amigos de longa data e matar a saudade em mais uma confraternização de fim de ano.
Fotos da Confraternização
Veja vídeos:
Comentários
Cotidiano
Mailza acompanha sala de situação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil diante do avanço das cheias no Acre

A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, acompanhou, neste sábado, o trabalho realizado na sala de Comando Operacional do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil Estadual, onde são monitoradas em tempo real as condições climáticas, o nível dos rios e os impactos das chuvas em todo o estado.
A estrutura reúne informações de todos os municípios e permite o acompanhamento permanente do período chuvoso e das cheias que podem ocorrer.
Durante a visita, a vice-governadora destacou que o estado mantém vigilância constante sobre os principais rios e está preparado para prestar o suporte necessário às populações atingidas.
“Aqui nós temos todo o controle de todo o estado, todos os rios, todos os municípios, e estão sendo muito bem observados e também estamos prontos para acolher e dar o suporte que for necessário e que caiba ao estado”, disse.
A sala de situação concentra dados atualizados, observações técnicas e o planejamento das ações emergenciais, garantindo resposta rápida em caso de agravamento do cenário.
Em Rio Branco, o Rio Acre ultrapassou a cota de transbordamento, provocando alagamentos em áreas ribeirinhas e acendendo o alerta das autoridades para a possibilidade de novas ocorrências, caso o volume de chuvas se mantenha elevado.
A Defesa Civil Estadual segue em articulação com os municípios, monitorando os níveis dos rios e orientando as ações preventivas e de atendimento às famílias afetadas. A recomendação é que moradores de áreas de risco permaneçam atentos aos comunicados oficiais e sigam as orientações dos órgãos de segurança e proteção.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Cotidiano
Elenco do Vasco começa última fase de treinos visando o Estadual

Foto Sueli Rodrigues: Recuperado de uma cirurgia no joelho, o volante Bernardo vem treinando forte
O elenco do Vasco realizou um treino leve neste sábado, 27, na Fazendinha, e começou a última fase de preparação visando o Campeonato Estadual. A primeira etapa de treinamento foi desenvolvida em Cardoso Moreira, no Rio de Janeiro.
“Fizemos um regenerativo e neste domingo(28), vamos trabalhar em dois períodos. Os trabalhos serão intensos até o início do Estadual”, declarou o técnico Erick Rodrigues.
Cabeludo recebe proposta
O volante Cabeludo recebeu uma proposta do futebol do Bahia e a diretoria do Vasco avalia se libera ou não o atleta.
“Vamos avaliar com cautela. Se liberarmos o Cabeludo, precisaremos ir em busca de um jogador para posição”, explicou Erick Rodrigues.
Contra o Galvez
Depois de realizar amistosos no Rio de Janeiro, o Vasco enfrenta o Galvez na terça, 30, na Fazendinha. Erick Rodrigues vai montar a equipe com força máxima.



















Você precisa fazer login para comentar.