Cotidiano
Lewis Hamilton se diz “totalmente transformado” por viagem à África
Heptcampeão de F1 defende volta do GP de Kyalami, na África do Sul

O piloto sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton disse que se sente “transformado” depois de viajar pela África durante as férias de agosto da Fórmula 1.

O britânico, o único piloto negro da Fórmula 1 e cujos avós paternos emigraram do Caribe para o Reino Unido, documentou nas redes sociais sua viagem a Namíbia, Ruanda, Quênia e Tanzânia.
“Estas últimas duas semanas foram alguns dos melhores dias de toda a minha vida”, disse Hamlilton, de 37 anos, em um post no Instagram. “Não sou o mesmo homem que era antes desta viagem, toda a beleza, amor e tranquilidade que experimentei me fizeram sentir totalmente transformado.”
Hamilton, que corre pela Mercedes e venceu um recorde de 103 GPs, disse que se conectou com suas raízes e sentiu seus ancestrais com ele mais fortes do que nunca.
“Nenhuma quantidade de fotos poderia capturar como estou me sentindo agora e o que estou tentando dizer”, disse ele a seus 29,5 milhões de seguidores. “Apenas saiba, onde as palavras falham, as emoções são profundas.”
Hamilton há muito tempo pede para a Fórmula 1 correr no continente, com o esporte conversando com os organizadores na África do Sul sobre um retorno a Kyalami pela primeira vez desde 1993.
“O lugar que eu realmente sinto que é caro ao meu coração e o mais importante para mim é conseguir uma corrida de volta na África do Sul”, disse Hamilton, um defensor da igualdade e da diversidade racial, no ano passado. “Acho que há muitos seguidores do esporte por aí, e seria ótimo poder destacar o quão bonita é a terra mãe.”
Comentários
Cotidiano
Seleção brasileira: Carlo Ancelotti planeja mudanças contra a Croácia
A seleção brasileira deu início a um planejamento um dia depois da derrota por 2 a 1 para a França, em Boston. O elenco comandado por Carlo Ancelotti teve uma sexta-feira (27) de recuperação em Orlando e realizou trabalho regenerativo na academia do Four Seasons Resort, onde a delegação está concentrada nos Estados Unidos. A atividade foi voltada à recuperação física dos atletas, com foco na preparação para o próximo compromisso.
De olho no confronto diante da Croácia, marcado para terça-feira (31), também em Orlando, a comissão técnica deve promover mudanças na equipe. O atacante Raphinha, do Barcelona, foi cortado após apresentar um desconforto muscular. Ele foi substituído no intervalo da partida contra a França. Com isso, Luiz Henrique, ex-Botafogo e atualmente no Zenit, surge como principal opção. Ele foi peça importante na melhora de rendimento da equipe. Outra baixa é Wesley, que sentiu dores na região posterior da coxa direita, e também foi desconvocado.
Além disso, o treinador pode mexer no setor defensivo, enquanto Endrick aparece como candidato a ganhar uma oportunidade entre os titulares no ataque.
Outra novidade é a chegada do zagueiro Vitor Reis, do Girona, convocado após a derrota para a França. O ex-Palmeiras está entre os cinco jogadores brasileiros mais valiosos da La Liga, e é o único zagueiro na parte mais alta da lista — espaço historicamente dominado por jogadores de ataque.
O duelo contra a Croácia será o último compromisso antes da convocação final para a Copa do Mundo, o que aumenta a importância dos ajustes e das observações por parte da comissão técnica.
Comentários
Cotidiano
Assermurb derrota Real Sociedade e conquista o Rainhas da Bola
A Assermurb venceu o Real Sociedade por 4 a 2 neste domingo, 29, na quadra do Instituto Lourenço Filho e conquistou o título do Rainhas da Bola de Futsal. O destaque da partida foi a ala Iza, autora de 3 gols para garantir a taça.
Bom torneio
O coordenador do Rainhas da Bola, professor Marcelo Fontenele, avaliou de maneira positiva a realização do torneio.
“Fizemos uma competição curta, mas com equipes de qualidade. Vamos começar a pensar em ampliar a competição para a próxima temporada”, declarou Marcelo Fontenele.
Comentários
Cotidiano
Galvez é goleado pelo Porto Velho e segue sem vitória na Copa Verde
O Galvez foi goleado pelo Porto Velho por 4 a 0 neste domingo, 29, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, Rondônia, pela segunda rodada da fase de classificação da Copa Verde. Jeferson, Tcharles, Douglas e Samuel Lima marcaram os gols da Locomotiva.
9 gols em dois jogos
O Galvez conseguiu levar 9 gols em dois jogos e a diretoria começa a pensar em reforços para a sequência da temporada de 2026. Contudo, os atletas devem ser contratados no mercado acreano por causa da limitação orçamentária.
Próxima partida
A próxima partida do Galvez na Copa Verde será contra o Águia, em Marabá, no Pará. A partida será realizada no Zinho Oliveira no dia 7 de abril.

Você precisa fazer login para comentar.