Acre
Lenilda Cavalcante responde bem ao tratamento e pode ir pra casa no final de semana
Da redação, com ac24horas
“Lenilda Cavalcante está respondendo ao tratamento, está mais animada e lúcida”, assim garantiu Manoela Ferreira que é companheira da Repórter Lenilda Cavalcante que segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB).
À nossa reportagem, Manoela Ferreira disse hoje (20) que a repórter tem boa percepção no ouvido, no entanto, um braço e perna de um dos lados do corpo ainda não respondem aos movimentos por causa do Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu quando prestava depoimento na delegacia.
Manoela comentou ainda que a Médica que cuida de Lenilda pretendia transferi-la para a Observação, mais a família e outros médicos sugeriram a permanência dela na UTI para monitorar a pressão arterial. “A pressão foi controlada mais para evitar o pico de pressão, a médica resolveu deixa-la internada na UTI”, disse Manoela informando ainda que “possivelmente até o final da semana seja liberada para receber o tratamento em casa”.
A companheira da repórter aproveitou o nosso contato para desmentir os boatos de que Lenilda Cavalcante teria falecido hoje. “A Lenilda não morreu! Infelizmente surgem comentários nos quatro cantos da cidade e principalmente na internet de que ela havia falecido. As sementes do mal não cansam de semear a discórdia e ainda se aproveitam dessa situação”, esclareceu.
Ela agradeceu ainda o apoio dos colegas jornalistas, dos fãs e também dos internautas que estão torcendo pela saúde de Lenilda. “Estamos recebendo toda a assistência da secretária Suely Melo e também dos médicos, todo mundo está atencioso com a Lenilda. As pessoas de fora do hospital também estão muitos solidários, estão enviando mensagens, telefonando expressando votos de saúde, alguns choram e dizem que não acreditam que a Lenilda esteja internada”, agradeceu.
Manoela finalizou a entrevista falando sobre a campanha que foi iniciada nas redes sociais para ajudar no tratamento da repórter em São Paulo. “Nós estamos avaliando se vamos ou não leva-la para São Paulo onde dará continuidade ao tratamento. Além do mais, os médicos já disseram que ela precisa mudar a rotina de vida e cuidar da Tireoide. Nós precisamos tira-la desse estresse e dessa situação”.
Comentários
Acre
Vídeo: Trabalhador é alvo de atentado a tiros e facada no Segundo Distrito de Rio Branco
Vítima foi atacada ao chegar em casa no loteamento Praia do Amapá e conseguiu buscar socorro por conta própria
O trabalhador Jaércio Martins, de 38 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (26), no loteamento Praia do Amapá, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Jaércio chegava em frente à própria residência, dirigindo um caminhão, quando foi surpreendido por integrantes de uma organização criminosa. Os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o veículo, na tentativa de atingir a vítima.
Na sequência, um dos criminosos se aproximou e desferiu um golpe de faca que atingiu o peito esquerdo do trabalhador. Após o ataque, os suspeitos fugiram do local.
Mesmo ferido, Jaércio conseguiu se deslocar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em razão da gravidade do ferimento, ele foi transferido por uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo a equipe médica, o estado de saúde da vítima é considerado estável. A Polícia Militar não chegou a ser acionada para atender a ocorrência.
Comentários
Acre
Sesacre aponta números e ações que marcaram a saúde pública do Acre em 2025

Foto: Reprodução
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou um balanço destacando números e ações que marcaram a saúde pública acreana ao longo de 2025. De acordo com os dados apresentados, o ano foi caracterizado pela ampliação do acesso aos serviços e pela interiorização dos atendimentos especializados.
Entre os principais resultados, a Sesacre informou a realização de mais de 27 mil atendimentos por meio do programa Saúde Itinerante, que levou serviços de saúde a municípios do interior do estado. Outro dado destacado foi a execução de mais de 12 mil cirurgias pelo programa Opera Acre.
O balanço também aponta a retomada de centros cirúrgicos, ampliação da oferta de exames, fortalecimento da rede hospitalar e avanços considerados históricos na área da oncologia. Segundo a secretaria, houve ainda recorde de atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ao longo do ano.
A Sesacre mencionou, ainda, a implantação de programas voltados ao atendimento de urgência e à redução da mortalidade, como o Conecta Coração e o AVC – Segundos Importam, voltados para situações críticas em que o tempo de resposta é determinante.
Os dados foram divulgados em um vídeo publicado nas redes sociais da secretaria, que apresenta um resumo das ações realizadas em 2025 e projeta a continuidade das iniciativas para o próximo ano.
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre se aproxima dos 11 metros após fortes chuvas na capita

Foto: David Medeiros
As fortes chuvas que atingem Rio Branco nas últimas horas provocaram alagamentos em diversos pontos da cidade e elevaram rapidamente o nível do Rio Acre. Entre as áreas mais afetadas estão a Estrada do Calafate, a região da Igreja da Pista do Poço e a Baixada da Sobral, especialmente nos bairros Boa União e Plácido de Castro, onde a água invadiu várias residências.
Durante acompanhamento ao vivo feito pela equipe, foi constatado que, apesar de uma breve trégua na chuva, o volume de água nos rios segue aumentando. Imagens mostram que o nível do Rio Acre se aproxima dos 11 metros e continua em elevação, embora, até o momento, a Defesa Civil Municipal ainda não tenha divulgado boletim oficial atualizado.
Na região da Ponte Metálica, a força da correnteza chamou atenção pelo grande volume de balseiros descendo pelo rio, indicando que a chuva atingiu toda a bacia hidrográfica.
Mesmo diante da situação de risco, moradores dos dois lados do rio aproveitaram a cheia para pescar. Durante a transmissão, duas pescadoras foram flagradas capturando peixes da espécie pintado. Segundo elas, apesar de alguns peixes serem pequenos, a pescaria rendeu o suficiente “para garantir o caldo”.
Outro episódio inusitado chamou a atenção durante a cobertura. Um homem foi visto dormindo sobre um dos pilares da Ponte Metálica, próximo à marca de medição do Rio Acre, onde há registro histórico de até 16 metros. Mesmo com o fluxo intenso de veículos sobre a ponte, o homem permaneceu dormindo tranquilamente, despertando surpresa entre os que acompanhavam a transmissão.
A equipe segue monitorando, em tempo real, os pontos de alagamento pela capital acreana. Novas informações sobre o nível do Rio Acre e ações da Defesa Civil devem ser divulgadas a qualquer momento.








Você precisa fazer login para comentar.