Leila Galvão inaugura Centro do Idoso em Brasiléia

Cerca de 180 idosos poderão receber atividades físicas, culturais e recreativas

Alexandre Lima

Antes de entregar a prefeitura de Brasiléia no início da próxima semana, a prefeita Leila Galvão, acompanhada com seus secretários, convidados e centenas de idosos, conseguiu entregar nesta quinta-feira, dia 28, um espaço que recebeu o nome Centro do Idoso Andrelino Avelino da Silva.

Filho do homenageado, Ademar Avelino da Silva, esteve presente com sua mãe e irmã na inauguração e agradeceu

O homenageado em questão, foi assassinado no ano de 2007 quanto tentou ajudar seu filho numa tentativa de assalto, tinha 72 anos de idade e participava do Programa Brasiléia Viva desde o ano de 2001, onde foi líder do primeiro grupo. A viúva estiveram presente para receber o carinho de todos os presentes.

A construção do espaço contou com ajuda do do deputado federal Gladson Cameli, onde alocou uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil reais, em parceria do Ministério da Integração. O restante contou com uma contrapartida da Prefeitura para a conclusão da obra.

Leila Galvão não escondeu a emoção com lágrimas quando usou da palavra. Lembrou que o Programa Brasiléia Viva vem ajudando muitos idosos desde o início do seu primeiro mandato, a oito anos atrás e viu que pôde ajudar com programas direcionados a lazer, atividades físicas e culturais.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima